Ruidos, Interferencias, EMI , Chiados,RFI, 50Hz/60Hz - Uma luta interminavel na guitarra!

    Autor Mensagem
    luis.alfredosantos
    Membro Novato
    # ago/18


    Já passei por varios tipos de problemas de ruidos , mas tem dois que não consigo eliminar de jeito nenhum , os principais problemas
    Podemos citar algumas fontes de ruídos
    EMI – Interferência magnéticas
    RFI – Interferências de Radio freqüência (zumbidos, cliques, programas de rádio e hash no áudio)
    Caminhos de Fuga nos terminais de entrada e saída do sinal
    50Hz/60Hz (rede elétrica)

    Ressaltando nenhum desses 2 ruidos que vou descrever acontece quando toco em casa

    O que esta acontecendo comigo : Sempre que vou tocar em algum palco com som (PA) começa um ruido tipo parecendo um interferencia , não sei se é com o retorno na minha frente ou se é a energia dos lugares que eu toco , mas sempre acontece, quando não da de imediato qd ligo meus equipamentos, ele começa a dar no meio do show , e tem hora que para e depois volta.
    O outro ruido , é como se o amp começasse a ronca , recentemente toquei e deu esse problema ai troquei de amp e começou a dar no outro amp, entao tirei a conclusão que nao era o amp, e comecei a achar que era muitas coisas ligadas no mesmo local , e o mais curioso é que soódava no meu equipamento e nas outras bandas nao dava.

    Coisas que ja fiz para contorna ruidos:
    - Blindei a guitarra com fita de cobre e testei com multimetro
    -COmprei um filtro de linha
    -Virei a tomada do amp para ver se parava os ruidos
    - COmprei cabos blindados
    - comprei a fonte landscape noise free 8 pinos

    Meu equipamento:
    Guitarra tagima strato 2 singles e um hs3 dimarzio
    Amp fender mustang
    Nova system pedaleira
    Zoom g1 on
    Boss Tremolo
    boss Feedbacker
    Fonte land scape 8 pinos
    obs: ligo 3 cabos de força daquele mais grosso no mesmo filtro de linha que sao referente a Nova system, a fonte landscape e o amp.

    Gostaria de saber como posso contorna isso , porque em outros guitarristas nao dao esses ruidos , me ajudem porfavor

    JJJ
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    luis.alfredosantos

    sempre acontece, quando não da de imediato qd ligo meus equipamentos, ele começa a dar no meio do show , e tem hora que para e depois volta.

    Eu tinha duas guitarras com esse problema e sempre começava após alguns minutos tocando. Muito bizarro. Em uma delas, desmontei tudo, refiz a blindagem e a elétrica toda e consegui que parasse o problema.

    A outra ainda estou com o problema, porque a elétrica é numa plaquinha Gibson PCB pra quick connector e não tem como "refazer", a menos que eu desmonte toda. Estou relutando, mas acho que vai ser a única saída...

    luis.alfredosantos
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Mistério demais !! não consigo entender , na minha casa não da nada disso ! na sua casa da também?

    Buja
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Se voce vendeu a alma a sathanas, compre de volta.

    Mas o ruido de "ronca" no amp, ja aconteceu comigo, com um amp novo, instrumento blindadinho e tudo mais.
    No caso era somente acumulo de feedback. Como sou baixista, acontecia muito do meu baixo conseguir captar o grave do ambiente todo, frequencias baixas do baixo reverberando no ambiente, do grave da guitarra do lado, do grave do teclado do outro lado, do grave do bumbo, e começar a realimentar o amp lentamente, e dai depois de um tempo começada o ronco no amp.

    Era assim:
    Começava a intro de uma musica, tava tudo ok.
    Dai a musica ia subindo, até do refrao, e comecava um "BRRRRRRR" baixinho.
    Entrava no refrao, o BRRRRRR aumentava e ia aumentando até o fim da musica.
    Quando acabava a musica, principalmente naquelas musica que acaba bruscamente, sem fade out, o BRRRR continuava por uns 5 segundos ainda diminuindo em fade out.
    O amp nao vibrava. Somente ficava em BRRRRRRRRR.

    Bom, o que o tecnico de som dizia, tecnico esse experiente em shows de casamentos e tinha um studio, era que era realimentacao de graves no amp e isso se dava pelo fato do meu antigo baixo ter o captador bem sensivel, ativo, coisa comum em baixos.

    Arrumei outro baixo depois, passivo, acabou o problema, e ensaiei varias vezes com esse amp depois.

    Bom, nao posso afirmar que na guitarra seja assim, nem qe seu ruido seja esse, mas é um indicio de onde procurar ou pelo menos eliminar essa possiblidade.

    JJJ
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Dá em casa sim.

    luis.alfredosantos
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    o ronco do amp ( que é o segundo tipo de ruido) eu não consigo abaixar com o volume da pedaleira , so abaixando o volume do amp mesmo , já aquele ruido que dá parecendo um interferencia com o retorno de chão, esse ja consigo parar ele diminuindo o volume da pedaleira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruidos, Interferencias, EMI , Chiados,RFI, 50Hz/60Hz - Uma luta interminavel na guitarra!