(Duvida de iniciante maluco) Qual cuidado devo ter com o meu Amp e pedais?

    Autor Mensagem
    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # mai/18


    Olá pessoal! Eu tenho uma dúvida idiota, mas é uma dúvida...
    Eu toco guitarra há 1 ano e meio, sou Guitarrista de quarto e tenho o meu amp e pedais, e tenho uma dúvida quanto aos cuidados que devo ter com o Amp e os Pedais...

    Eu posso deixar o Amp "no canto" sem proteção alguma, ou preciso colocar algo em cima para evitar pegar poeira?
    É preciso limpar o Amp de quanto em quanto tempo?
    E os Pedais, preciso limpar eles de quanto em quanto tempo mais ou menos? É preciso?
    Agora a ultima: Quando acabar de tocar é preciso tirar os cabos do plug do pedalboard e Amp, ou posso deixar tudo plugado???

    Essas São dúvidas inúteis para quem é veterano, mas eu não sei muito bem como lidar com essas coisas, afinal, tenho certeza de que todo Mundo aqui comprou os equipamentos com muito custo e trabalho...
    Eu dou uma limpada geral de 15 em 15 dias para não parecer que sou "desleixado", haha...
    Obrigado desde já!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/18
    · votar


    Eu posso deixar o Amp "no canto" sem proteção alguma, ou preciso colocar algo em cima para evitar pegar poeira?

    Pode deixar pegar poeira; Depois passe um pano limpo e seco e está tudo certo.

    É preciso limpar o Amp de quanto em quanto tempo?

    Sempre que observar que ele está sujo. Se ele não sai do seu quarto, tire o pó deles quando for tirar o pó dos móveis.

    E os Pedais, preciso limpar eles de quanto em quanto tempo mais ou menos? É preciso?

    O mesmo procedimento do amplificador. Se sujou, limpe com um pano limpo e seco.

    Quando acabar de tocar é preciso tirar os cabos do plug do pedalboard e Amp, ou posso deixar tudo plugado???

    Não é necessário. A não ser que isso lhe incomode. Se deixar tudo montado, fica mais fácil quando for tocar. Não sei o espaço que você tem pra isso. Tem pessoas com o quarto muito pequeno e toda vez que vai tocar monta tudo.

    Eu dou uma limpada geral de 15 em 15 dias para não parecer que sou "desleixado"

    É isso aí ;)

    brunoeZ
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    E pra não enferrujar? Wd 40, azeite?? O que vocês recomendam ? Uma vez por mês é suficiente? Aqui tem bastante maresia.

    ejames
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    brunoeZ
    E pra não enferrujar? Wd 40, azeite?? O que vocês recomendam ? Uma vez por mês é suficiente? Aqui tem bastante maresia.

    Enferrujar o que?

    Cara, desencana, tá até meio paranoico isso. Basta limpar quando estiver sujo e pronto.

    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # mai/18 · Editado por: TheWesleyAndradeExperience
    · votar


    LeandroP, obrigado mesmo por ter tirado esse tempo para resolver minhas dúvidas... rs
    É que eu ainda estou pegando e aprendendo algumas coisas, e por mais banais que algumas pareçam, são muito importantes!
    Obrigado mesmo, vou seguir suas dicas!!

    ejames
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    TheWesleyAndradeExperience
    É que eu ainda estou pegando e aprendendo algumas coisas, e por mais banais que algumas pareçam, são muito importantes!

    É normal isso, mas tenha em mente o seguinte: só em transporte seus equipamentos passaram por condições muito piores do que passam no teu quarto (tanto os componentes de forma individual quanto o produto final): meses dentro de containers em navios debaixo do sol, empilhados em caminhões por estradas esburacadas, mudanças de temperatura e umidade drásticas, as vezes anos em estoque na loja, etc.

    Pode ficar tranquilo, não é um pouco de poeira e maresia que vai estragar.

    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    ejames é por isso que eu ainda acredito nas pessoas!
    Olha só o quanto você e o Leandrop foram dispostos a ajudar... E sempre que eu tenho alguma dúvida, venho aqui e sou tratado muito bem, mesmo sendo um iniciante curioso, recebo o mesmo respeito e isso me deixar feliz... Eu sempre guardo uma coisa na cabeça ''Estou com dúvida? Pergunto pra quem conhece'', mesmo a mais idiotas (E olha que essa é bem idiota), eu pergunto pois é a única maneira de fazer e agir corretamente.
    A minha dúvida apareceu pq sou meio desleixado e preguiçoso e meu quarto é uma zona e eu não gosto de ter trabalho e limpar as minhas coisas, hauhauhahua Daí me veio isso na mente, aí eu não pensei duas vezes...
    Enfim, OBRIGADO!!!

    brunoeZ
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    ejames

    As partes de metal, parafusos etc.
    Os meus ficaram todos enferrujados, acho que isso deixa a estética da guitarra com um aspecto de largado.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/18
    · votar


    Sou chato pra karayo... Absolutamente todo meu equipo, incluindo minha Fender que é uma senhora de mais de 30 anos, violões e viola de quase 40 anos e etc... Estão todos, dada as devidas proporções, como se tivessem saído da caixa!

    Limpo tudo com flanela seca, semi umida onde pode ser usado, limpa contatos nos jacks e pots, fast fret nas cordas, lustra moveis nos tampos e etc.

    Pra terem uma idéia "tiro o cinto das calças" para tocar, para não riscar o fundo dos instrumentos.

    Vai relicar os instrumentos da putakipariu...os meus não!.....kkkk

    Abraço!

    Buja
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Lelo Mig
    Vai relicar os instrumentos da putakipariu...os meus não!.....kkkk



    kkkkkkkkk ri alto aqui agora!!!!!!

    Penso como voce...relic é lindo de se ver.......nas fotos
    Quando minha guita da um baquezinho que seja, doi no fundo da alma.

    TheWesleyAndradeExperience
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Lelo Mig e Buja, eu ri!! kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Duvida de iniciante maluco) Qual cuidado devo ter com o meu Amp e pedais?