KC-150, Fidelidade diferente

    Autor Mensagem
    mar_quin
    Membro Novato
    # mai/18


    Meus caros colegas, sou músico amador e não entendo nada de amplificadores para teclado. março, comprei um CUBO TECLADO ROLAND KC-150. Segui as instruções do manual e liguei meu teclado RD-64 no KC-150. Então fiquei muito frustrado porque o som que ouvi não é o mesmo que ouço quando plugo meu RD-64 num Receiver Pioneer de 100W com saída para duas caixas acústicas Yamaha de 100W.
    O som parece que perdeu a suavidade do toque. Parece que as teclas estão com muito attack. Tentei todas as regulagens possíveis: diminuir/aumentar os graves e agudos do teclado. Diminuir/aumentar os graves/agudos do KC-150. Uso os cabos P10 plugados do RD-64 no KC-150 em STÉREO.O som que o KC-150 reproduz não é ruim. Não distorce,até porque não uso com todo volume. Sou músico amador e toco somente no meu escritório para treino e aperfeiçoamento. Vez por outra toco com um amigo violonista/guitarrista que tem seu próprio amplificador. Quando o RD-64 está plugado no meu receiver´, o som tem muito mais fidelidade e as teclas ficam suaves. O som é mais doce e gostoso de ouvir. No entanto plugado no KC-150 fica um pouco desgradável. Tenho que tocar nas teclas com muito mais cuidado. Já tentei regular o VELO CURVE NO RD-64 para 4, mas nada adiantou.
    Será que algum colega já teve esta mesma experiência e resolveu? Ou pode me explicar porque isto está acontecendo?
    Ficaria muito agradecido se pudessem me dar alguma ajuda.
    Atenciosamente,
    mar_quin.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    mar_quin
    Pode ser, repito, pode ser, que você esteja tão acostumando com o timbre do outro sistema que não consegue se adaptar ao novo...

    Vá tentando um pouco mais, quem sabe não é questão só de acostumar?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Em tempo: existe uma grande diferença entre timbre ruim e timbre que você não gosta.

    mar_quin
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Valeu pessoal. Talvez eu esteja acostumado a ouvir um tipo de som (timbre) e quando mudei p/ o KC-150 achei estranho. Tenho que tocar mais com meu Roland RD-64 plugado no KC-150 e ir tentando regular vol., graves, agudos até chegar à um timbre que me agrade. Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a KC-150, Fidelidade diferente