O lado negro dos handmakers brasileiros (espionagem, panelas, lives, Facebook, escalões, etc)

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# abr/18
· votar


sandroguiraldo

Espero é que vendam TUDO essas porcarias de gente que só fala merda... Meu cartão de crédito novo, chegou ontem! :D

Delson
Veterano
# abr/18
· votar


Ismah
Falta um "rig rundown" BR, que seja no mainstream...
O que vai ter de "Fender" (porque o modelo da guitarra não é Stratocaster, é simplesmente FENDER") e POD HD500X não tá escrito, kkkkkkkkkkk

Pelo menos nos áudios que eu ouvi (isso sem saber do CONTEXTO), o Pedrone não falou nada de mais. Como foi dito, ele usou mal a expressão "Espionagem Industrial Controlada".

Não sou paga pau do Pedrone, do Távio, do Érico, só pra deixar claro.

E meu perfil não é fake, vide data de inscrição e número de postagens, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bclamberti
Veterano
# abr/18
· votar


O mais lamentável de tudo isso é ver que esse "arrependimento" só veio a tona depois que os áudios vazaram. Se não tivessem vazado a falta de caráter e ética continuariam, continuariam agindo de forma desleal com os concorrentes. Só acho que agora tem que pensar duas vezes antes de comprar e prestigiar produtos da guitartech e pedrone.

MMI
Veterano
# abr/18 · Editado por: MMI
· votar


Lelo Mig

As redes sociais hoje proporcionam umas coisas boas e ruins...

O bom é que daqui de casa posso ver aulas do Faíska, perguntar coisas, ver lives do Sandro Haick, o Nelson Faria... Cara, o curso do Sandro Haick é legal demais! mais ainda, outro dia, do nada, o baixista Serginho Carvalho postou uma foto que estou junto... Coisas muito legais. Mas tem o outro lado também, nada diferente deste fórum que também é uma rede social...

Aparecem caras tem uma boa comunicação, pega um assunto, começa a publicar vídeos e vira "referência". Não obrigatoriamente o sujeito precisa entender do assunto. No caso, existem guitarristas, e existem youtubers que tocam guitarra. Se por um lado não é porque o cara sabe tudo de música e guitarra que sabe dar uma aula, muito menos fazer um vídeo ensinando algo, duro que aparece gente que não sabe nem uma coisa nem outra. Pior ainda é o youtuber que além de se achar muito, atrai empresas e acaba achando inclusive que sabe tudo de marketing, administração e gerenciamento de negócios.

Já foi numa feira da música? Os youtubers ganham o maior destaque. Muitos ali tocam mal, erram, alguns decoram uma música e tocam só ela na feira. Eventualmente você vê uma youtuber num palco lotado engasgando notas, olha para o lado e vê gente do calibre do Toquinho passando meio despercebido (pode ser Carlini, Arthur Maia, Torquato Mariano...). Pergunta aqui no fórum quem conhece o Torquato Mariano e quem conhece o Torao... Falando nele, um dia eu passei uma tarde com o Torquato, falando de equipo, música, músicos, ouvindo ele tocar... Ele estava indo se encontrar com o Suhr para pegar guitarra e amp (tenho a sensação que era para pegar, sem pagar, não sei...). Por aqui acho que não ganha nem desconto das empresas. kkkkkkk

sandroguiraldo
Veterano
# abr/18
· votar


HortaRates
Se sertanejo universitário vendesse guitarra que nem rock vendia, a gente podia ficar tranquilo que as próximas Fender, Gibson e Guitar Center seriam brasileiros. Seria o renascimento do instrumento com talvez ainda mais força que foi antigamente.
Não que tenha a mesma influência que o rock teve, mas que tem um grande mercado isso tem...

sustenta o mercado de guitarras hoje eu apostaria na galera que toca na igreja.
Exatamente! E quem apostar nisso pode ser dar bem!

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


MMI
Pergunta aqui no fórum quem conhece o Torquato Mariano

Coincidência, cara. Falei nele outro dia - acho que foi nesse tópico mesmo. Conheci o Torcuato (acho que é com "c") pouco tempo depois que chegou ao Brasil. A gente se cruzava de vez em quando em shows e tal. Ele já tocava pra cacete, eu ainda bem mal das pernas (ou das mãos...). E foi dele que comprei meu primeiro clone de Big Muff (pelo menos eu acho que era isso). Gente boa pra caramba, me deu grandes dicas, naquela época... tempo bão. Esse show eu lembro que ele foi (eu sou o mais lá longe, com uma SG Giannini...).

Lelo Mig
Membro
# abr/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MMI
JJJ

Eu realmente, ainda que saiba, desconsiderei estes altos números propiciados pela internet. Vocês estão corretos, dei uma vacilada neste ponto. É só analisarmos (dada as devidas proporções) que um Winderson Nunes é um milionário que se fez no Youtube... Para termos a medida de grandeza.

No entanto, um ponto que insisto e que o Ismah captou, é que não posso entender um pretenso fabricante estar fora dos grandes palcos.

No mercado americano e europeu, as grandes marcas são populares, estão expostos. A chance de você perguntar para um não músico se ele sabe o que é Fender e ele responder: uma marca de guitarra... é bastante consideravel.

No Brasil, a Giannini, Palmer, DiGiorgio, CS Sound (primeira empresa dos Malagoli), estavam nos palcos brasileiros nos anos 50, 60 e 70. Meu essa galera nova não faz idéia do que a Giannini já foi no mercado nacional.

Tudo bem, o mercado mudou... Mas, olha, não me levem a mal, conheço os produtos, tem coisa boa, mas acho essa galera handmade nacional muito pequena, mentalidade pequena, muito fundo de garagem, muito "vende por encomenda"... Não tem estoque, não tem pronta entrega, não tem show room... Já fui em handmade (não vou citar nomes) com instalações bem meia boca... Além de chato pra caralho. Uma vez meu filho era pequeno, estava comigo, apenas girou um pot de ampli e o cara falou pra ele em tom grosseiro: "Se eu for na tua casa e mexer nos teus brinquedos você vai gostar?".

Respondi: "Ele não esta vendendo os brinquedos dele, se um dia for vender vão botar a mão sim! Agora, se voce não quer vender "seus brinquedos" baixa a porta dessa biboca!"

Se eu fosse o Frejat ou o Kiko ele dava um pirulito pro meu filho, como não sabia quem sou, subestimou o potencial comprador. Isso jamais ocorreria na "San Ash", pra citar um "magazine luiza" da música.

Fui para testar um ampli... Nem testei. Comprei um Fender algum tempo depois.

A maioria é pequeno e amador, sim! Se der um peido vai a falência.

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
essa galera nova não faz idéia do que a Giannini já foi no mercado nacional.

Nessa foto que eu postei, a minha guitarra, o baixo, os amplis e gabinetes... tudo Giannini... O PA não lembro, mas, se bobear era gianoca também.

MMI
Veterano
# abr/18
· votar


JJJ

Agora mostra a foto! Não abre

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/18
· votar


Parece que com a popularização da internet, onde vários circuitos ficaram disponíveis, um momento econômico bom nos últimos 20 anos, surgiram muitas empresas fazendo meras copias. Ao mesmo tempo surgiu um novo guitar heror, o de quarto que posta videos em redes sociais.
Acho que muitas dessas empresas se apoiaram nestes caras pois o retorno era rápido, e como tudo na internet é volúvel, temporário, modismo, etc. Depois da crise econômica e com outras modas culturais, as empresas não obtiveram mais o retorno que tinham.
Hoje passado a moda do guitar hero de videogame e com todo moleque querendo ser MC ou fazer videos tomando banho de creme de avelã ou amoebas, este mercado restrito de guitarra/ baixo minguou. Daqui 5 anos vão restar poucas, parece que isto é histórico no país, todas as épocas tem suas Gurgel.

SteveRayMorse
Veterano
# abr/18
· votar


É como eu falei antes, aqui...amps valvulados, pedais e etc...é mercado de nicho...na verdade é de se admirar a quantidade de empresas handmades ativas nesse país. Afinal, quantos a gente conhece que tem condições de comprar mais de 1 amp valvulado desses acima dos 4 conto? A maioria que compra ou casa com a parada ou acaba fazendo algum rolo ou vende mesmo por necessidade e etc.

E não tenho dúvidas de que a maior parte desse mercado é do pessoal que toca em igrejas, worship e etc. O que vejo de pedalboard com 2 ou mais strymon no instagram não tá no gibi.

Bertolover
Membro Novato
# abr/18
· votar


Alguém saberia me informar se o mini fuzz do Bertola também esta nesse escândalo dos handmades?

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


MMI

Uai... Tava abrindo...

Esses serviços de foto estão cada vez mais chatos...

Tenta esse.

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


Bertolover

kkkkkkkkkk

MMI
Veterano
# abr/18
· votar


JJJ

Não abre não... Mas deixa então. abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/18 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bertolover

Não está envolvido.

Abs

Bertolover
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Bertolover
· votar


MauricioBahia

Muito obrigado pela informação amigo. Você não tem ideia como me deixou aliviado.
Fico muito feliz em saber que handmades de qualidade, como o mini fuzz do Bertola estão fora desta patifaria toda,,

Lelo Mig
Membro
# abr/18
· votar


Bertolover

Nosso amigo Bertola não participa destas presepadas.

Del-Rei
Veterano
# abr/18
· votar


Bertolover
Hahaha. Cara, vai soar quase infantil de tão inocente meu comentário... rs. O Bertolover preocupado com a reputação do Bertola.... Considerando sua pergunta, seu perfil zerado, o nick escolhido e o contexto geral do tópico, fiquei mesmo intrigado.... Haha.
\o/

Um aceno de longe!!!

NeoRamza
Veterano
# abr/18 · Editado por: NeoRamza
· votar


Del-Rei
kkkkkk, o Bertola tá zoeiro!

Não sei se é ele mas seria legal se fosse.

Del-Rei
Veterano
# abr/18
· votar


NeoRamza
Acho que ele ficou chateado por não ter sido citado nessa parada toda aí.... Maior desprestígio, né?
Hahaha.

(Brincadeirinha heim, Bertola!!! :)

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


MMI

O segundo abre, sim. Clica 2 vezes que abre numa nova aba.

Lelo Mig
Membro
# abr/18
· votar


Del-Rei

Berto-Lover é forte...

Bertola despertando desejos....

MMI
Veterano
# abr/18
· votar


JJJ

Ah... Agora sim! O cara que tocou para o Torcuato! (é isso, o corretor troca pelo Q... fdp! kkkkk)

JJJ
Veterano
# abr/18
· votar


MMI

Eu nunca esqueci isso (apesar de ter tanto tempo), porque no fim do show ele falou que gostou e que eu tinha melhorado bastante na guitarra... hauahauha

Lira_JR
Membro Novato
# abr/18
· votar


E o X9 que vazou os audios?
1- Um grande FDP?
2- Um paladino da justiça?

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Lira_JR
E o X9 que vazou os audios?
1- Um grande FDP?
2- Um paladino da justiça?


FDP da justiça?

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


Lira_JR
E o X9 que vazou os audios?
1- Um grande FDP?
2- Um paladino da justiça?


Prefiro não dar adjetivo nenhum, mas de uma coisa suspeito: esse cara vai ser o que mais vai se ferrar de todos.

Drinho
Veterano
# abr/18
· votar


E o X9 que vazou os audios?

Véio eu não sou jurista mas na minha opinião o X9 tem que ser punido por qualquer coisa nessa história, menos por ser X9.... Interesse publico isso ai pô, já vimos histórias semelhantes na política....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/18
· votar


NeoRamza
Não sei se é ele mas seria legal se fosse.
Sou um homem sério, não faço esse tipo de brincadeira.
Aliás o assunto desse tópico é muito sério e exige cuidado e contrição.
Lelo Mig
Berto-Lover é forte...
Bertola despertando desejos...

Espero que não passe disso mesmo: Uma brincadeira fora de propósito, sem-noção.
Del-Rei
Acho que ele ficou chateado por não ter sido citado nessa parada toda aí.... Maior desprestígio, né?
Hahaha.

Não fui, e nem serei...
Não é, nem jamais será a minha conduta...
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O lado negro dos handmakers brasileiros (espionagem, panelas, lives, Facebook, escalões, etc)