Modificação em ampl Crate, preciso de um jumper?

    Autor Mensagem
    Andras
    Veterano
    # abr/18


    Fala galera.

    Tenho um ampli Crate FW15R. Ele tem uma saída pra falante com o seguinte comportamento:

    Use esse jack para conectar o amplificador em um falante externo. O falante interno é desconectado quando este jack está em uso.

    Eu fiz uma modificação para transformar esse jack em um jack de entrada, para usar o combo como um caixa pra um head. Desoldei o jack da placa, e conectei ele direto no falante.

    Atualmente como caixa está OK; Mas ele parou de funcionar como combo: se eu conectar minha guitarra no input de instrumentos, não tenho som. Tentei também a entrada pra CD, e também não tenho som.

    CD jack: Use essa entrada para conectar a saída de um CD player no amplificador. O sinal desse jack é transformado em mono, e então enviado para o circuito de power amp interno.

    O amplificador está ligado normal, só não tenho som. E também não tem mais aquele "pop" que dava antes ao ligar e desligar.

    -

    Estou sem som porque o amplificador está pensando que existe algo ligado na saída pra falante (e por isso ele desliga o falante interno)? Preciso fazer algum jumper no circuito pra enganar o amp que o jack ainda está plugado na placa?

    Acho estranho não sair som ao usar o input do CD, já que o manual não fala nada sobre o amplificador desligar ele também ao usar a saída de falante, mas como ele é mandado pro power, talvez também siga essa regra de ser mutado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Andras
    A gambiarra que vc fez desligou a entrada, pois ee falante externo são interligadas. Desfaça isso.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Andras
    A gambiarra que vc fez desligou a entrada, pois ee falante externo são interligadas. Desfaça isso.
    Abç

    Andras
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Consegui resolver o problema, graças a ajuda de todos aqui. rs.

    Vou explicar o que eu fiz, para talvez ajudar quem tenha o mesmo problema:

    Pesquisei um pouco sobre esse ampli, e descobri que os jacks que a Crate usa são do tipo "circuito fechado" (quando plugado algo ele abre o circuito). Com essa informação imaginei que ter removido o jack da placa "abriu" o circuito, então optei realmente por fazer 2 jumpers, pra simular o estado e conexões da placa quando tinha o jack.

    Funcionou tudo certo dessa forma. Agora consigo usar o combo tanto como combo, ligando direto no input, ou como head, ligando no output que transformei em input.

    Pra quem é mais técnico: na placa existe uma trilha entre o pino 4 do jack e o local onde o cabo que liga o falante e a placa sai. Acho que esse é o mecanismo que desativa o falante. Talvez usando um jumper apenas nesse ponto tivesse resolvido o problema, mas to com preguiça de desfazer e refazer tudo pra testar isso.

    Ismah
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/18

    Espero só que nada queime, pois realmente tu mexeu onde não sabia e não devia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação em ampl Crate, preciso de um jumper?