2x12 - Escolhendo falantes pro meu primeiro cab

    Autor Mensagem
    RoyZ
    Veterano
    # mar/18


    Boa tarde pessoal.

    Comprei recentemente meu primeiro head valvulado, um handmade de 30w, e agora estou indo atrás de um cab.

    Já meio que me decidi por um 2x12, provavelmente com o pessoal da Rox Stage, que pelo que vi, fazem um trabalho muito bom.

    O difícil é escolher os falantes.

    Eu gosto de tocar um pouco de tudo, desde um blues até um sabbath... mas admito que mais sabbath do que blues hehehe

    Testei até agora meu head em 2 tipos de falantes diferentes. Testei num cab lá no cara onde comprei, que segundo ele, eram falantes handmades, cópias do Vintage 30.
    O som ficou muito legal no drive, animal mesmo. Mas no clean ficou meio ruim, ficou muito abafado.

    Testei nos falantes do meu Laney LV300 Twin, que vem com 2 Celestion Super 65, que pelo que li são uma linha bem inferior da Celestion.
    Aqui o som ficou bem diferente. Ele fica bem rasgado, bem estridente no drive... eu não gostei tanto, dá pra tocar e curtir, mas não é ideal. No clean ficou ótimo pois ficou mais "bright", mais claro.

    Gostaria de algo que ficasse menos estridente no drive, mas nem muito abafado no clean... algo mais balanceado.

    Estava de olho no Eminence GB12, e também naquele nacional que estão falando bem (pelo menos parece que estão), o Nordik GjallarHorn.

    Que dica vcs podem me dar a respeito?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a 2x12 - Escolhendo falantes pro meu primeiro cab