Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

(Vídeo) Friedman Dirty Shirley Mini - Musiquinha Autoral

Autor Mensagem
      Del-Rei
      Veterano
      # 25/fev/18 21:16

Hahaha.
      Fala, pípou!

Entonces, tive a oportunidade de gravar um som com esse amp, e acho ele simplesmente sensacional.

Gravei com o isorox da Roxstage, que é baseado no ISOC12 da Randall, só que eu pedi pra adaptar com 2 mics dentro.
      Uso um SM57 pro áudio principal e o AKP P170 pros graves.
      O baixo foi conectado no Amplitube e a batera foi EzDrummer.

Adicionei um reverb de leve no Reaper pra não ficar tão seco, já que o amp não tem.

E devo um agradecimento especial ao amigo MMI que deu uma tremenda aula na questão de edição e teve a maior paciência do mundo comigo, hehe. Estou engatinhando nas gravinas caseiras e dentre tudo que me ele ajudou, o principal foi alertar pra questão dos graves chatos pra dedéu que vinham do baixo e estouravam a track. Obrigado mais uma vez, MMI.

Enfim... Segue o baile, hehe.

Um aceno de longe!!!

LeandroP
      Moderador
      # 25/fev/18 22:21
      · votar

Pô! Ficou duca!
      Parabends!

metal_ofender
      Membro Novato
      # 26/fev/18 02:34
      · votar

Muito bacana.

Estava lá no seu canal hj, vendo os video seu testando gravação com o Cort, coincidência danada.

Como anda as gravações com o Violão? Depois se podia me dar umas aulinhas de Gravação, Mixagem e Master nesse estilo, arrumei um vocalista e estamos pretendendo fazer videos de Voz e Violão.

MMI
      Veterano
      # 26/fev/18 09:23
      · votar

Del-Rei

Caramba! Depois dessa citação eu tive que botar os fones, ligar as tralhas e ouvir direito! kkkkkkkkk

Muito bom, cara! Acho que tem muitos acertos aí, as tracks estão legais, separadas, claras. Muito bom!

Daqui a pouco vão querer que eu "dê a aula" que você falou e vai ficar feio porque você faz melhor... hahahahahahaha

Parabéns! Abç

Del-Rei
      Veterano
      # 26/fev/18 10:06 · Editado por: Del-Rei
      · votar

LeandroP
      Opa!! Obrigado, obrigado!! Hehe.
      E obrigado também por consertar o título do tópico, rs.

metal_ofender
      Fala, cara. Que bom que curtiu o som do violão. Na verdade, depois daqueles vídeos fiz pouca coisa. Voz e violão eu saco menos ainda de Master/Mix. É um som muito dinâmico com pouca compressão e acho que a importância do compressor é alta.... E aí que entra minha complicação: usar o compressor. Tenho que pegar um dia com calma pra tentar ver isso, porque sempre acho que fica esquisito, aí tenho preferido não usar. Mas como guitarras distorcidas já tem uma compressão natural, me sinto mais à vontade pra ignorar o compressor, rs. Mas eu posso tentar ajudar no pouco que sei, é só falar.
      :)

MMI
      Hahaha.
      Cara, pior que não sei se foi bom ou ruim ter feito a citação, porque ainda assim tiveram uns picos estourados que só percebi depois de postar, rs. Fui ouvir com o Porta Pro, que acentua os graves, e ficou uma bosta. Mais um aprendizado pra detectar graves em excesso! Ouvir com o Porta Pro, rsrs.
      De toda forma, você dando aulas por aí é sem dúvida muita oportunidade pra nós, aprendizes. Vou ficar de olho nessas aulas, Hehe.
      Obrigado, cara!!

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
      Membro
      # 27/fev/18 12:33
      · votar

Del-Rei

Cara... Bem legal. Gostei!

Eu ouvi num foninho meia boca. To mais marcando. Depois eu ouço direito no som de casa e retorno.

henriquelhrf2
      Veterano
      # 01/mar/18 16:41
      · votar

Parabens, altissimo nivel!

makumbator
      Veterano
      # 01/mar/18 17:09
      · votar

Del-Rei

Muito legal a música. Ouvi só nas caixinhas de notebook mesmo, mas parece estar legal no quesito da sonoridade.

Só uma correção, você escreveu AKP 170P, acho que você queria dizer AKG 170P, não é? Também tenho um par desse miczinho.

MMI
      Daqui a pouco vão querer que eu "dê a aula" que você falou e vai ficar feio porque você faz melhor... hahahahahahaha

Se ferrou, vai ter que fazer consultoria pra todas as gravações no FCC!!! haha!

sandroguiraldo
      Veterano
      # 01/mar/18 17:33
      · votar

Muito bom, curti bastante!

Del-Rei
      Veterano
      # 02/mar/18 01:40 · Editado por: Del-Rei
      · votar

Lelo Mig
      Obrigado pela atenção, mesmo que no fone meia boa, camarad. Hehehe

henriquelhrf2
      Valeu, Henrique! Bom saber!
      Vi que você comentou lá também! Muito obrigado!
      \o/

makumbator
      Obrigado, Makumba!!!
      Cara, você está certo. Errei na descrição. Rs. Valeu o toque!
      De toda forma, ouvindo com calma detectei alguns pontos a ajustar que vou ficar mais esperto nas próximas!! :)
      É, o MMI de fato é um cara que deveria fazer essa consultoria pra gente, haha.

sandroguiraldo
      Muito obrigado, Sandro.
      Bom saber que tu curtiu! :)

Um aceno de longe!!!

EduJazz
      Veterano
      # 02/mar/18 09:23
      · votar

Del-Rei

Gostei muito!! Timbres muito bem escolhidos, boas escolhas na mix também... fora a edição do video, extremamente profissional!

Parabéns!

Quanto às aulas do MMI, estarei na primeira fileira.

MMI
      Veterano
      # 02/mar/18 16:11
      · votar

EduJazz

Quanto às aulas do MMI, estarei na primeira fileira.

Não vou fazer isso, mas querendo trocar umas idéias como o Del-Rei, você sabe onde me encontrar. kkkkkkk

Del-Rei
      Veterano
      # 02/mar/18 17:25
      · votar

EduJazz
      Obrigado, Edu!
      Bom saber que a galera tem gostado do resultado! :)

MMI
      É, amigo... Tá bem cotado pra consultorias, heim... Não sei se isso é bom ou ruim pra você, rs.
      \o/

Um aceno de longe!!!

MMI
      Veterano
      # 02/mar/18 21:27
      · votar

Del-Rei
      EduJazz

É, amigo... Tá bem cotado pra consultorias, heim... Não sei se isso é bom ou ruim pra você, rs.
      \o/

Bom porque só por convite, só a diretoria. kkkkkk

SteveRayMorse
      Veterano
      # 03/mar/18 04:20
      · votar

Del-Rei

Muito legal fera. Ampzin da hora hein rsrsrs.

rafael_cpu
      Veterano
      # 03/mar/18 18:32
      · votar

Del-Rei

Já tinha assistido ao vídeo pelo YT, entretanto vale uma menção aqui também:
      Timbrão, produção de primeira e muita musicalidade :D

D+ como sempre :))

T+

Del-Rei
      Veterano
      # 04/mar/18 00:03
      · votar

MMI
      Bom porque só por convite, só a diretoria. kkkkkk

Hahaha.
      Tá falado! Mal posso esperar pelas próximas, rsrs.

SteveRayMorse
      Pô, obrigado, cara.
      Fico mesmo feliz em ver comentários positivos de uma galera que eu sei que toca bem. Valeu!!

rafael_cpu
      Rafa, você é um camarada e tanto.
      Tá sempre dando força! Agradeço muito.
      Obrigado pelo comentário lá no Youtube também!

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a (Vídeo) Friedman Dirty Shirley Mini - Musiquinha Autoral

305.957 tópicos 7.899.833 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital