(Vídeo) Friedman Dirty Shirley Mini - Musiquinha Autoral

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # fev/18


    Hahaha.
    Fala, pípou!

    Entonces, tive a oportunidade de gravar um som com esse amp, e acho ele simplesmente sensacional.

    Gravei com o isorox da Roxstage, que é baseado no ISOC12 da Randall, só que eu pedi pra adaptar com 2 mics dentro.
    Uso um SM57 pro áudio principal e o AKP P170 pros graves.
    O baixo foi conectado no Amplitube e a batera foi EzDrummer.

    Adicionei um reverb de leve no Reaper pra não ficar tão seco, já que o amp não tem.

    E devo um agradecimento especial ao amigo MMI que deu uma tremenda aula na questão de edição e teve a maior paciência do mundo comigo, hehe. Estou engatinhando nas gravinas caseiras e dentre tudo que me ele ajudou, o principal foi alertar pra questão dos graves chatos pra dedéu que vinham do baixo e estouravam a track. Obrigado mais uma vez, MMI.

    Enfim... Segue o baile, hehe.



    Um aceno de longe!!!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    Pô! Ficou duca!
    Parabends!

    metal_ofender
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Muito bacana.

    Estava lá no seu canal hj, vendo os video seu testando gravação com o Cort, coincidência danada.

    Como anda as gravações com o Violão? Depois se podia me dar umas aulinhas de Gravação, Mixagem e Master nesse estilo, arrumei um vocalista e estamos pretendendo fazer videos de Voz e Violão.

    MMI
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Del-Rei

    Caramba! Depois dessa citação eu tive que botar os fones, ligar as tralhas e ouvir direito! kkkkkkkkk

    Muito bom, cara! Acho que tem muitos acertos aí, as tracks estão legais, separadas, claras. Muito bom!

    Daqui a pouco vão querer que eu "dê a aula" que você falou e vai ficar feio porque você faz melhor... hahahahahahaha

    Parabéns! Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    LeandroP
    Opa!! Obrigado, obrigado!! Hehe.
    E obrigado também por consertar o título do tópico, rs.


    metal_ofender
    Fala, cara. Que bom que curtiu o som do violão. Na verdade, depois daqueles vídeos fiz pouca coisa. Voz e violão eu saco menos ainda de Master/Mix. É um som muito dinâmico com pouca compressão e acho que a importância do compressor é alta.... E aí que entra minha complicação: usar o compressor. Tenho que pegar um dia com calma pra tentar ver isso, porque sempre acho que fica esquisito, aí tenho preferido não usar. Mas como guitarras distorcidas já tem uma compressão natural, me sinto mais à vontade pra ignorar o compressor, rs. Mas eu posso tentar ajudar no pouco que sei, é só falar.
    :)

    MMI
    Hahaha.
    Cara, pior que não sei se foi bom ou ruim ter feito a citação, porque ainda assim tiveram uns picos estourados que só percebi depois de postar, rs. Fui ouvir com o Porta Pro, que acentua os graves, e ficou uma bosta. Mais um aprendizado pra detectar graves em excesso! Ouvir com o Porta Pro, rsrs.
    De toda forma, você dando aulas por aí é sem dúvida muita oportunidade pra nós, aprendizes. Vou ficar de olho nessas aulas, Hehe.
    Obrigado, cara!!

    Um aceno de longe!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18
    · votar


    Del-Rei

    Cara... Bem legal. Gostei!

    Eu ouvi num foninho meia boca. To mais marcando. Depois eu ouço direito no som de casa e retorno.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Parabens, altissimo nivel!

    makumbator
    Moderador
    # mar/18
    · votar


    Del-Rei

    Muito legal a música. Ouvi só nas caixinhas de notebook mesmo, mas parece estar legal no quesito da sonoridade.

    Só uma correção, você escreveu AKP 170P, acho que você queria dizer AKG 170P, não é? Também tenho um par desse miczinho.

    MMI
    Daqui a pouco vão querer que eu "dê a aula" que você falou e vai ficar feio porque você faz melhor... hahahahahahaha

    Se ferrou, vai ter que fazer consultoria pra todas as gravações no FCC!!! haha!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Muito bom, curti bastante!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/18 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Lelo Mig
    Obrigado pela atenção, mesmo que no fone meia boa, camarad. Hehehe
    :)

    henriquelhrf2
    Valeu, Henrique! Bom saber!
    Vi que você comentou lá também! Muito obrigado!
    \o/

    makumbator
    Obrigado, Makumba!!!
    Cara, você está certo. Errei na descrição. Rs. Valeu o toque!
    De toda forma, ouvindo com calma detectei alguns pontos a ajustar que vou ficar mais esperto nas próximas!! :)
    É, o MMI de fato é um cara que deveria fazer essa consultoria pra gente, haha.

    sandroguiraldo
    Muito obrigado, Sandro.
    Bom saber que tu curtiu! :)

    Um aceno de longe!!!

    EduJazz
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Del-Rei

    Gostei muito!! Timbres muito bem escolhidos, boas escolhas na mix também... fora a edição do video, extremamente profissional!

    Parabéns!

    Quanto às aulas do MMI, estarei na primeira fileira.

    MMI
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    EduJazz

    Quanto às aulas do MMI, estarei na primeira fileira.

    Não vou fazer isso, mas querendo trocar umas idéias como o Del-Rei, você sabe onde me encontrar. kkkkkkk

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    EduJazz
    Obrigado, Edu!
    Bom saber que a galera tem gostado do resultado! :)

    MMI
    É, amigo... Tá bem cotado pra consultorias, heim... Não sei se isso é bom ou ruim pra você, rs.
    \o/

    Um aceno de longe!!!

    MMI
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Del-Rei
    EduJazz

    É, amigo... Tá bem cotado pra consultorias, heim... Não sei se isso é bom ou ruim pra você, rs.
    \o/


    Bom porque só por convite, só a diretoria. kkkkkk

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Del-Rei

    Muito legal fera. Ampzin da hora hein rsrsrs.

    rafael_cpu
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Del-Rei

    Já tinha assistido ao vídeo pelo YT, entretanto vale uma menção aqui também:
    Timbrão, produção de primeira e muita musicalidade :D

    D+ como sempre :))

    T+

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    MMI
    Bom porque só por convite, só a diretoria. kkkkkk

    Hahaha.
    Tá falado! Mal posso esperar pelas próximas, rsrs.

    SteveRayMorse
    Pô, obrigado, cara.
    Fico mesmo feliz em ver comentários positivos de uma galera que eu sei que toca bem. Valeu!!

    rafael_cpu
    Rafa, você é um camarada e tanto.
    Tá sempre dando força! Agradeço muito.
    Obrigado pelo comentário lá no Youtube também!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Tava aqui testando uns timbres com Isobox, já que não se pode fazer muito barulho em apartamento... rs.



    Um aceno de longe!!!

    Fernando
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Fernando
    · votar


    Del-Rei
    Caraca, mano... Um timbre melhor que o outro. Você tá dominando muito bem seu set e seu esquema de gravação. Muito legal!

    De tempos em tempos volta a minha vontade de ter de novo uma Les Paul, e seu vídeo despertou o sentimento bem forte aqui haha. Gostei muito do som do captador do braço dessa LP com pouco ganho, e o da ponte rasgando tudo. Quais os captadores dela?

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Fernando
    Fala, Fernando.
    Pô, fico feliz com seu comentário, hehe. Gravação é algo que tento fazer há tempos, e é sempre uma complicação pra mim, porque moro em apartamento.

    Tenho visto vários vídeos de loadbox pra gravação silenciosa (simulação de gabinetes), mas confesso que nenhum me dá uma sensação de timbre 100% orgânico... Sempre acho que tem uma pitada de som artificial, principalmente quando coloca drive. E os melhores loadboxes são bem caros, então seria bem frustrante investir uma grana e não ficar satisfeito.

    Aí decidi focar em melhorar os resultados dentro dos equipamentos que eu tenho... Eu sinto uma falta daquele peso de 4x12" nas minhas gravações.... Sempre acho que fica um som meio encaixotado por causa do isobox, mas a cada dia eu faço uns pequenos progressos.

    Eu acho que não conseguiria viver sem Les Paul, haha. Esses captadores que uso são os Classic 57 (Plus na ponte), da Gibson.
    \o/

    Um aceno de longe!!!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Marcando aqui para ouvir depois...

    Sobre a discussão lá de 2018, eu voto para o MMI fazer um curso de edição completo. \o/

    Fernando
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Del-Rei
    Saquei, cara! Acho que o que pesa também é a nossa expectativa sempre alta demais, né? Sou meio como você, sempre comparando com a "situação ideal" que está na minha cabeça.

    Analisando com calma: você está gravando um valvulado em apartamento e tirando um puta som nessas circunstâncias. Claro que levar o amp para uma sala de estúdio bem tratada e usar uma 4x12 seria melhor, mas, com as condições que você têm, o resultado está incrível hehe.

    Sobre a ligação em linha, realmente sempre perde um pouco, especialmente com drives. Vi uns vídeos de uma galera usando o send (ou saída de linha) dos cabeçotes, ligando na interface e usando IRs. Você já fez esse teste? Acho que não vai superar a isobox, mas talvez valha a experiência.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    Fernando
    É... É eterna a busca por sons melhores, rsrs.

    Uns anos atrás eu vi um vídeo do Steve Stevens tocando com um Two Notes Torpedo Studio e achei o som muito bom. Mas como era caro, nem cogitei.

    Depois a Two Notes lançou o Captor. Entrei em contato com eles pra saber se a a função de loadbox do Torpedo Captor era igual à do Studio. Ou seja, se os dois tivessem a mesma qualidade de loadbox, eu poderia usar meus IR no programa deles e teria um resultado próximo.

    Minhas mensagens e as respostas deles:
    1) I got completely fascinated by that video with Steve Stevens. Would he be able to get that same sound using Captor and Wall of Sound?

    - If your sound interface is up to the task (meaning, if it's of decent quality), you should absolutely be able to get the same result. Of course, this won't give you his fingers and playing style, but you already know that ^^

    2) I’m worried about the quality difference of loadbox section of these two devices.

    - You shouldn't, the loadbox is the same circuit in both units. We didn't degrade the quality of our loadbox when designing the Captor :)

    Comprei o Captor.
    Minha ideia era justamente plugar a saída em linha do amp nele e usar simulações de gabinetes com IR. Até comprei uns IR da OwnHammer.

    Honestamente, achei ruim demais. Som bem digital.

    Eu até reclamei com a Two Notes. Recentemente eles lançaram o Captor X, com mais funcionalidades. Fiz um comentário no vídeo deles dizendo que eu achava o som muito digital, e que não soava nada como o Studio (só pra ver o que eles diriam). Aí me responderam que não teria como soar igual porque o Studio era bem mais caro, e que era o carro chefe da marca, enquanto o Captor era produto de entrada, além do mais era necessário também uma interface de som "high end"... Fiquei puto, óbvio. Expliquei minha história pra eles, eles deram uma resposta fajuta lá, tentando desdizer o que me disseram antes, mas ficou por isso mesmo.

    Minha interface é uma Focusrite Scarlett 18i8. Não é top das tops, mas é "decent".

    Um aceno de longe!!!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/20 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Eu já gravei bastante pegando o send do ampli e tacando IR, fica bacana.

    Na verdade, eu pego o último pedal que fica no loop, e no out dele que vai pro return do ampli, EU mando pra um DI que divide o sinal e eu mando o balanceado pra interface. Esse sinal eu gravo e coloco IR.

    A dica de ouro é jamais usar a saída de linha de qualquer amplificador, nunca vi uma que fosse boa. Eu tenho vontade de pegar um desses pedais de speaker simulators pra não precisar microfonar o ampli em apresentações maiores, replicando o que faço em casa, mas ainda não tive a grana pra isso

    Fernando
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Fernando
    · votar


    Del-Rei
    Caramba, cara, que história maluca. Com certeza o problema não é sua interface. Uma empresa grande fazer essa lambança é osso... Ainda mais por e-mail, deixando registrado o erro. Imagino sua frustração!

    Me lembrou uma história minha: eu tinha o Strymon Bluesky e consegui uma regulagem que dava um reverb longo maravilhoso, virou parte do meu som por muitos anos. Quando eles lançaram o Bigsky, eu fiquei muito animado, porque teria o mesmo som com muito mais possibilidades. Comprei o Big e me decepcionei. O som era muito bom, mas aquela timbre do Blue ele não conseguia replicar. Mandei e-mail pra Strymon e eles disseram que eram produtos similares, porém o DSP não era igual, então o som não ficaria idêntico mesmo com a mesma regulagem. Fiquei bem frustrado - mas aí foi erro meu, que presumi que eles teriam o som idêntico.

    acabaramosnicks
    Po, da hora! Legal saber que esse esquema do Send com IR funciona legal.

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Del-Rei

    Achei o timbre limpo especialmente bonito. Show!

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    acabaramosnicks
    A dica de ouro é jamais usar a saída de linha de qualquer amplificador, nunca vi uma que fosse boa.

    Realmente. Também nunca vi.
    Qualquer dia vou experimentar com mais calma pelo Send.

    Eu acho que a Mooer tem um desses pedais simuladores de gabinete. Provavelmente um dos mais baratos do tipo. Se não me engano dá pra inserir IR também.

    Fernando
    Lembro de um camarada que tinha o BigSky e o BlueSky. No final ele vendeu o Big justamente porque achava o som do Blue era melhor. Realmente é algo que ninguém imagina... Se eu não estou errado, foi o edalko, aqui do FCC mesmo, eu bato uns papos com ele fora daqui.

    makumbator
    Opa!
    Valeu, cara! \o/
    Na verdade, em todo o vídeo o amp estava com as mesmas regulagens. As variações de som foram decorrentes de mudança de captadores e knob de volume da guitarra.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Vídeo) Friedman Dirty Shirley Mini - Musiquinha Autoral