Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Orange Tiny Terror combo ou Monitores ativos (KRK Rokit)

Autor Mensagem
      DDODS91
      Veterano
      # 03/jan/18 18:47

Boa tarde amigos!

Mediante a velha polemica do analógico vs. digital, estou entre comprar um par de monitores ativos KRK Rokit G3 de 8 polegadas (nunca ouvi o som através de monitores) ou um Orange Tiny Terror combo, (também nunca ouvi pessoalmente o som de um amplificador valvulado.

O objetivo seria estudar/tocar guitarra no meu quarto (3m² e apartamento), sempre tive experiencia apenas com som digital, tenho aqui ótimos plugins simuladores de cabeçotes, caixas, pedais, etc. do qual uso com interface de áudio e um bom fone de monitoramento. Porem, a diferença do par de monitores para o Tiny terror sera de 800 reais (Monitores 1.700 e Tiny Terror 2.500), na opinião de vocês, vale mais a pena pegar o Tiny Terror, ou as caixas para usar com os plugins?

Eu gosto muito do som do Yngwie Malmsteen e da banda Loudness, nos simuladores eu consigo um resultado bom. Mas, por eu querer o som propagando pelo quarto e não apenas em fone de ouvido, que eu pensei em pegar esses monitores ou o amplificador. O que vocês me recomendam? Vocês acham que as válvulas fazem TODA a diferença? A experiencia vai ser BEM melhor?

Infelizmente não tenho como testar antes de comprar, por isso conto com a ajuda de vocês.

Les Strato
      Veterano
      # 03/jan/18 19:29
      · votar

DDODS91

Valvulas são bem legais, mas amplificadores valvulados costumam não entregar uma baita sonzeira (pelo menos a que vendem o peixe dele) em volumes baixos, o legal deles é justamente a saturação do power em altos volumes (altos demais para uma casa, quanto mais apartamento).

Embora eu sempre recomendo que o guitarrista tenha pelo menos um amp no set pra poder brincar/ensaiar, no seu caso, acredito que o negócio sejam uns bons monitores de áudio mesmo (visto que voce já tem um bom fone de ouvido).

Veja bem, o tiny terror é um bom amp, mas, por ter só um canal, precisa dar um gás no ganho do pré e ainda uma saturada no power (leia-se, volume alto) pra chegar na praia do Malmsteen, além disso, ele não tem loop de efeitos, o que te limita a poder usar modulações como Delay, Reverb e derivados que podem ser facilmente utilizados em um amplitube/guitar rig da vida.

Portanto, se tua vai só usar em apartamento mesmo, sem pretenções futuras de ensaiar/tocar ao vivo com banda, acho que tiny terror terá pouco uso, ou se tiver, não será tão bem explorado. Por isso, os monitores(se bons) podem ser uma melhor alternativa.

Abraço