Torpedo Captor para gravação silenciosa

    Autor Mensagem
    vitor_jp
    Membro Novato
    # dez/17


    fala pessoal, buscando alternativas para gravar meu amp sem fazer barulho, me deparei com esse produto...

    http://www.two-notes.com/en/torpedo-captor

    a questão eh... sera q vale a pena?
    e o cabclone?

    os 2 estão com preços parecidos

    queria a opniao da galera!!!

    EduJazz
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    vitor_jp

    Fala amigo, blz?

    Eu achei o Captor bem interessante, mas não tive a oportunidade de testar ainda. Load Boxes parecem ser um negócio simples, mas tem particularidades (reativas/resistivas, simulação de cab embutida, etc).

    Eu nunca vi NINGUÉM falar bem do Cab Clone, parece que foi um dos maiores tiros no pé da história da MB. Todavia, pessoalmente nunca vi também.

    Falando sobre o que eu de fato tenho em mãos: Load Box Pedrone e Suhr Reactive Load.

    O Pedrone é imbatível pelo preço, e por já ser também um atenuador! Mas, na qualidade de som, pra mim o Suhr é imbatível!

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    vitor_jp
    Eu tive o Mark V25 que tinha o CabClone embutido. Não sei se era exatamente igual ao CabClone vendido separado. Mas eu nunca curti... Sempre achei muito artificial. Servia pra usar o amp de forma silenciosa pra estudo, e tal... Mas em termos de timbre, bem ruim.

    Esses aparatos da Two Notes parecem interessantes - pelo Youtube, nunca testei.

    Um aceno de longe!!!

    vitor_jp
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    EduJazz
    entao, a unica coisa no Captor que parece ruim eh cab sim analogica...

    o Pedrone ta fora de alcance hehehe
    o Suhr eu sempre vi falar bem mas quase da pra comprar 2 Captor

    Del-Rei
    pois eh, depois do seu comentario e do EduJazz o cabclone ta fora da minha lista...

    o problema eh poder testar o Captor antes de comprar

    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    vitor_jp

    entao, a unica coisa no Captor que parece ruim eh cab sim analogica...

    Não necessariamente. Estamos em um momento que os IRs estão bem em alta e com alta qualidade. Mas só porquê a emulação é analógica não quer dizer que é ruim. Eu tenho um Neunaber Iconoclast e o treco é um monstro. Totalmente satisfeito. Mas de qualquer forma, tu pode usar o loadbox e usar IR direto na DAW no PC e escolher o que te agrada mais.

    o Pedrone ta fora de alcance hehehe

    Como assim? Preço? Se for, é mais provável que saia mais barato que o Captor.

    Eu tenho o do Pedrone. Simplesmente resolve a vida. Infelizmente não tenho como lhe ajudar com os outros mas o CxB realmente é excelente.

    Abs

    vitor_jp
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    SteveRayMorse
    sobre a emulação analogica eu quis dizer q pelos review nao soou bem pra mim, não que ser analogico era ruim, mas com certeza se eu comprar vai ser pra utilizar com IRs.

    sobre o Pedrone estar fora de alcance eh pq eu to no japão hehehehehe

    Gabriel Santos Lacan
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Alguém tem esse do Pedrone para falar falar um pouco mais a respeito?

    EduJazz
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    vitor_jp

    Então pra vc tá fácil! Japão é paraíso, tive aí ano passado e quase tive uma síncope naquela rua de lojas de música de Tokyo.

    O Captor parece ser a melhor relação custo benefício mesmo... e a Two Notes realmente não brinca em serviço. Tem outras marcas ainda (Weber, Rivera...). Mas acho difícil vc errar indo no Captor.

    Gabriel Santos Lacan

    Eu tenho um. Excelente equipamento, imbatível custo benefício. O que vc quer saber em específico? É um prazer ajudar. Sou fã número 1 dos equipamentos Pedrone (tenho 3 amps, um switcher e o atenuador/loadbox).

    vitor_jp
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    EduJazz
    kkkkk jah morei perto de lah, uns 30 min de carro, agora to a mais de 12 hrs de carro, ainda bem pq senao jah sabe...

    acho q vou no Captor msm, vlw pela ajuda...

    JJJ
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Isso aí fica muito diferente de usar uma saída de line out do ampli (se ele tiver uma, claro)?

    EduJazz
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    JJJ

    Se o amp tiver uma saída de linha, penso que a diferença inexista.

    Todavia, não é lá muito normal amps valvulados terem saída de linha... Os que eu já vi terem, vêm já com a emulação de gabinete, que não costuma ser muuuuito boa.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    vitor_jp

    Entendi kkkk...Então acho que o negócio é o Captor mesmo.

    JJJ

    Nesse caso, a preocupação seria o Loadbox ou atenuador (se o amp não tiver) pra gravar em silencio (se esse for o objetivo).

    Abs

    vitor_jp
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    fala pessoal, comprei o torpedo captor, mas eu to com uns problemas de ruido, quando uso um drive um pouco mais forte sai um som bem agudo como se fosse feedback quando paro de tocar

    isso atrapalha bastante quando vou tocar e quase impossivel gravar algo por causa desse problema, quando liga o ar condiciona piora o problema

    nao tenho aterramento (até tem mas nao ta bom), por isso queria saber se um filtro de linha (power conditioner) resolveria ou pelo menos diminuiria esse problema

    tem dois modelos que eu tava dando uma olhada
    Furman PST-6
    Furman M-8x2
    ambos esta na mesma faixa de preço

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    vitor_jp
    Fala, cara.
    Eu também comprei o Captor, mas fiz uns testes usando a saída em linha do amp, com IR... Honestamente, achei bem marromenos. Achei que o problema fossem os IR gratuitos que eu usava e até comprei uns da OwnHammer, mas também achei o resultado meio artificial. Moral da história, só uso o Captor como atenuador.

    Sobre seus chiados, isso acontece com a saída em linha ou com a saída atenuada? Não posso te ajudar porque não entendo muito sobre esses lances de filtros de linha. Boa sorte aí.

    Um aceno de longe!!!

    vitor_jp
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Del-Rei
    entao, é na saida em linha que acontece,tanto faz se eu uso cabo XLR, TRS, na hora que coloco o drive do amp com um od pra empurrar começa esse feedback

    no site da two notes eles falam sobre esse problema, e como solucionar, eu tentei varias coisas mas nada que eliminasse completamente

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    vitor_jp
    Uma perguntinha meio idiota... Por acaso isso acontece quando você utiliza o amp com um gabinete real? Pergunto isso porque feedback é muito comum quando tem excesso de ganho. Drive do amp + pedal isso pode acontecer...

    Um aceno de longe!!!

    vitor_jp
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Del-Rei
    nao, é sem gabinete, ligado direto na interface de audio e usando IRs, e excesso de ganho nao é, uso um tubemeister 36 no canal 3 com ganho no meio e já apita um pouco, se eu ligar um ts9 com drive no 0 ja fica um ruido agudo muito forte...

    vitor_jp
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    ainda nao pude testar com um bom aterramento porque fui fazer a medição daqui do apartamento e no multímetro está 75% abaixo da voltagem

    por isso queria saber se um power conditioner resolveria isso...

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    vitor_jp
    75% abaixo da voltagem

    Caramba, cara.
    Tem certeza?

    Considerando a tensão de 127V, com os 75% abaixo você teria somente cerca de 31V... Se for 220V, com esses 75% abaixo você teria 55V. Creio que essas voltagens reduzidas não seriam capazes de sequer ligar os aparelhos.

    Provavelmente todos os aparelhos eletrônicos na sua casa iriam deixar de funcionar... Tem certeza que essa medição é confiável?

    Um aceno de longe!!!

    vitor_jp
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Del-Rei
    é a medicação do aterramento que esta baixo, a voltagem aqui é 100v

    a voltagem aqui esta entre 100 e 105 volts, mas usando o multímetro e medindo o aterramento esta em torno de 25 a 30% da voltagem

    Ricker1188
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Estou pensando em comprar o load box do pedrone para gravar guitarras para um album, usando simulação de gabinete do amplitube, o que vcs acham desse load box? Tem um resultado legal, bem organico? Muda o som do amp? O som fica com cara de guitarra mesmo, como se tivesse sido microfonado ou aparenta ser uma coisa digital?

    Ningen
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Ricker1188



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Torpedo Captor para gravação silenciosa