Tela ortofônica vs unhas de gatos

    Autor Mensagem
    Diego Petuco
    Membro
    # nov/17


    Buenas Amigos,

    Antes de tudo, usei a busca e não encontrei nada.
    Não sei se mais alguém tem este problema, mas tenho gatos e tenho que manter meu amp protegido para eles não arranharem a tela ortofônica.
    Gostaria que, se alguém já passou ou passa por esta situação, relatasse as formas de "dibrar" os bixanos e suas unhas nervosas.

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Isobox é uma boa maneira?

    Talvez, mais barato, mandar fazer uma caixa de madeira no marceneiro.

    Ou ainda mais barato, comprar ou mandar fazer uma capa com material bem resistente aos arranhoes (mas nao sei se essa opcao é boa realmente) porque os arranhoes dos bixanos sao sinistros.
    Tenho marca de infancia de um arranhãozinho de gato que deu 9 pontos.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    Diego Petuco

    Faz uma capa fantasia de cachorro e veste no ampli!

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Mate o gato, e faça uma capa de couro para o amp. :)

    Entre outras coisas, um spray de água gelada pro gato, cada vez que ele passar perto do amp. Se isso não for viável, cortar as unhas do gato e dar um pau nele, digo pra ele... É vendido como "arranhador", mas não passa de um pedaço de madeira com uma corda em volta... Confeccionar um é atividade de 1ª série...

    Isolar o quarto ou amp... Seja com case, um pano, uma armadilha... Também resolve, mas gatos são oportunistas...

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Mete logo uma chapa perfurada e tá resolvido.

    Tipo essa!!

    renatocaster
    Moderador
    # nov/17
    · votar


    Diego Petuco

    E se vc simplesmente deixasse o amp com o lado que tem a tela virado para a parede? Lá em casa eu faço isso, também tenho gato.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Virar pra parede foi a primeira coisa que pensei. A segunda foi colocar um pano ou capa por cima dele, quando for tocar vc deixa dobradinho do lado. Spray de água ajuda bastante a treinar os gatos com impulsos negativos, mas costuma ser mais eficaz com filhotes (funcionou com a minha gata).
    Arranhadores são ilusão, nunca vi funcionar pra ninguém.
    Aqui em casa o quarto que eu toco é na parte de baixo do sobrado, e a gata fica somente na parte de cima, então eu to seguro =)

    Ou então faça um cabinet estilo randall igual a essa imagem.

    boa sorte

    renatocaster
    Moderador
    # nov/17
    · votar


    acabaramosnicks

    Arranhadores são ilusão, nunca vi funcionar pra ninguém.

    Pura ilusão mesmo. Lá em casa ele só vai no arranhador quando quer (quase nunca). Ele gosta mesmo é do sofá, das cadeiras, da cortina, da bag da guitarra, da tela do amp...hehehehe.

    Mas enfim...lá em casa resolvi o problema deixando o amp com o lado da tela virado para a parede. Simples assim.

    Natanael_DM
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    renatocaster
    Mas enfim...lá em casa resolvi o problema deixando o amp com o lado da tela virado para a parede. Simples assim.
    Eu sempre pensei que essa pudesse ser uma boa solução.

    Mas minhas duas caixas são open back e os desgraçados dos gatos acham que, muito mais legal do que arranhar a tela, é dormir "abraçado" no falante!
    Hahahahahaah!

    A capa acaba sendo a coisa mais segura, no meu caso.

    o/

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Seus "pobrema acabaram-se"!

    hdab
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    aqui os arranhadores sempre funcionaram. antes de eu comprar um, eles tiveram a manha de destruir um sofá.

    mas é aquilo: gato é como criança - na sua frente eles não fazem. no que você sai de cena, lá vão eles fazer caquinha. ou seja, embora eles usem o postinho, vez por outra pego-os lascando as unhas no sofá, na cama... pode esperar que o "chiado da chinela" vai rolar. hehe :D

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    kkk vejo voces enlouquecendo com os bichanos ai....ja tive gato e nunca me deu trabalho. Ele so ficava em casa umas 2 vezes por semana...era bem aventureiro....ja encontrei até em outro bairro dando rolé já.

    Ela era tao desapegado de mim e eu dele, que nem um nome consegui arrumar pra ele...so chamava ele de 'gato' mesmo.

    Se ele gostava de arranhar alguma coisa, com certeza era a cortina da vizinha, o sofá do seu zé da esquina, o colchão da orthobom que tinha na avenida, kkkkk.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/17
    · votar


    hdab

    mas é aquilo: gato é como criança - na sua frente eles não fazem. no que você sai de cena, lá vão eles fazer caquinha.

    O meu faz "rapel" na cortina quando a gente sai...já pegamos ele no flagra.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    Buja
    renatocaster

    Eu tive uma gatinha "assassina" que gostava de brincar de mão... lutinha mesmo. Você fazia movimentos de "dar tapa" na cara dela, ou segurar a cabeça, e ela se defendia, segurava sua mão, unhava e mordia... tudo na brincadeira e sem machucar.

    Mas, tinha um detalhe: Ela era psicopata e não tolerava perder!

    Se você, após um tempo, não deixasse ela fazer aquela "finalização" característico de gatos "prender sua mão com as patas dianteiras, arranhar com as patas traseiras e morder"... se você desse uns tapas na cara dela e saísse "vitorioso" da brincadeira... mano.......tinha vingança.

    Caras, juro prá vocês..... uma vez eu "sai vitorioso" e ela ficou lá, com cara de poucos amigos. Fui para o banho, fiz barba, um número 2, tomei banho.....esqueci a parada....Quando sai do banheiro para meu quarto, ela escondida atrás de um vaso de chão, saltou na minha perna e cravou os dentes na batata de minha perna de furar e escorrer sangue.

    E uma outra vez, esperou eu cochilar no sofá e quase arrancou meu queixo.

    Pior que eu tinha uma namorada, na época, que ainda botava "lacinho" na poha da serial killer felina.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/17
    · votar


    Lelo Mig

    aquela "finalização" característico de gatos "prender sua mão com as patas dianteiras, arranhar com as patas traseiras e morder"

    Hehehe, meu gato também se amarra em fazer isso. Só que ele é de boas, brinca aquela hora ali e esquece. Mas de vez em quando dá uns botes na nossa perna também, sem nenhum motivo especial!

    Diego Petuco
    Membro
    # nov/17
    · votar


    Lelo Mig
    Faz uma capa fantasia de cachorro e veste no ampli!

    Kkkk.. Boa.. Mas os danados são audaciosos, e 4 contra 1 o "cãozinho" não teria vez.

    Buja
    Talvez, mais barato, mandar fazer uma caixa de madeira no marceneiro.

    Também não queria que meu ampzinho ficasse igual a um butijão de gás que fica fora de casa. Kkkkk..

    acabaramosnicks
    Arranhadores são ilusão, nunca vi funcionar pra ninguém.

    Pois é.. Aqui em casa os "arranhadores" são o sofá, cama, cadeiras, carpete, etc... Não adianta colocar outras coisas, pois eles têm vontade própria.

    Natanael_DM
    Mas minhas duas caixas são open back e os desgraçados dos gatos acham que, muito mais legal do que arranhar a tela, é dormir "abraçado" no falante!

    Este é um problema também de deixar virado para a parede. Pensei nisso, mas tenho medo deles arranharem o alto falante ou roerem os fios.

    hdab
    mas é aquilo: gato é como criança - na sua frente eles não fazem. no que você sai de cena, lá vão eles fazer caquinha.

    Tem gente que acha que eles não pensam ainda.. Sempre agem pelas costas. E nessa época de natal, pinheirinhos cheios de penduricalhos, é uma dor de cabeça...

    acabaramosnicks
    Virar pra parede foi a primeira coisa que pensei. A segunda foi colocar um pano ou capa por cima dele, quando for tocar vc deixa dobradinho do lado.

    Natanael_DM
    A capa acaba sendo a coisa mais segura, no meu caso.

    Buja
    Ou ainda mais barato, comprar ou mandar fazer uma capa com material bem resistente aos arranhoes (mas nao sei se essa opcao é boa realmente) porque os arranhoes dos bixanos sao sinistros.

    Pensei em talvez uma capa de plástico grosso transparente, com abertura nos knobs e jacks, com bordas costuradas com tecido. Algo que possa ficar fixo, sem ter que tirar para tocar.
    Alguém sabe se existe uma empresa que faça este trabalho, ou alguma loja que vende? Será que, pelo fato do alto falante ficar coberto, teria influência no som?

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    renatocaster
    acabaramosnicks

    Vocês não criam gatos, criam filhotes do capeta... Eu sempre fui metido a adestrador. Quando terminaram de construir a casa, um dos pedreiros disse que ele trabalhou em muita casa, onde as crianças não eram tão bem educadas e controláveis, como os meus gatos...

    E eles sabiam bem onde era o limite da porta, só mesmo se estavam mortos de fome... Aí o instinto era maior.

    Lelo Mig

    Agradece que foi a perna e o queixo... Como dizia o Raúl, duas aranhas, e a cobra perguntando, onde é que eu me encaixo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Ismah
    Lelo Mig
    Churrasco de gato é gostoso, mas tem que saber preparar...
    Ensopado também é bom...
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    "Churrasco de gato é gostoso, mas tem que saber preparar..."


    Bom mesmo é comer gato com batatas. Mas, tem que enfiar as batatas bem encaixadas nas patas dele, senão ele te arranha todo....kkkkkkkkkk

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Pega uma caneta laser, coloca fita adesiva no botão para deixar ligado e cola na pá de um ventilador de teto. o gato vai ficar o dia inteiro correndo atras do ponto de luz e não vai mexer no amp.

    makumbator
    Moderador
    # nov/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Churrasco de gato é gostoso, mas tem que saber preparar...

    Prefiro carne humana. Docinha, docinha...

    Luiz_RibeiroSP

    Uma solução é colocar um pepino no chão ao lado do amp. Gatos morrem de medo de pepinos.

    https://www.youtube.com/watch?v=pL2BiuhAhEQ

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Churrasco de gato é gostoso, mas tem que saber preparar...

    É o famoso filé miau

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    makumbator
    Prefiro carne humana. Docinha, docinha...
    Sim... Das filhas de Eva...
    Cara, esse vídeo aí é muito doido!!!
    Abç

    tito lemos
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Eu tenho 3 tigres em casa. Gatos superdesenvolvidos. Eles já estragaram bastante coisa em casa, cadeiras, bag da guitarra, malas, sofá. Mas meu amp tá livre disso, é um Randall com tela perfurada de metal ao invés de tela ortofônica.

    Um dos 3 bixanos parece mais um castor... Já roeu cabos meus, e os suportes de instrumentos que tenho são todos roídos naquela base de borracha onde apóia o instrumento... Quando se gosta de animais, é preciso aturar certos inconvenientes.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Mano, cês nunca cortam as unhas dos seus gatos? A minha gata precisa ter suas unhas cortadas uma vez por semana, no mínimo. O potencial de destruição nunca se extingue, mas é reduzido.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    tito lemos
    acabaramosnicks

    Eu tive um cachorro que mastigou uma extensão ligada e levou um baita choque (ainda bem que era vira latas, se fosse de raça tinha morrido).

    Depois desse evento, se ele visse um fio, ligado ou não ele se mandava....kkkk

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Tive uma cadela da raça braco alemão, é dessas raças perdigueiro, que caça passarinho. Cara, a Gaya era atentada demais, entre outras coisas ela comeu as conexões do freio do carro do meu pai e os fios do portão elétrico!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Tem um gato aqui na loja que trabalho, é dos donos. Eu sempre gostei de bicho e fui tentar brincar com ele uma vez... ele agarrou no meu braço com unhas e dentes que fincou fundo... quase esganei ele com a outra mão pra soltar.

    Depois disso ele foi ficando meu amigo e hoje estranha todo mundo, inclusive os donos, menos eu...

    Buja
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Manos, serio, voces moram na floresta amazonica?
    Voces devem ter leopardos em casa e acham que tem gatos.
    Por acaso os gatos seus tem pintas? Isso nao é gato nao....isso é onça pintada!

    Quando morava com meus pais tive diversos gatos. Eles apareciam, e ficavam sendo meus. Depois eles sumiam, e eu ficava sem gato.

    Quando um gato meu mais atrevido resolvia atentar, eles rapidamente descobriam a cor do meu chinelo hawaiana. Miauuuuuuuuu.....saiam correndo, voltavam no fim da tarde arrependidos pedindo comida.

    E ela assim nossa relacao. Nunca rolava essas comilancias de cabo, fio, pedestal, freio, borracha.

    Mas se os bichos comportassem bem, eu nao era sacana. Eu passava no agouche perto de casa e comprava 5 conto de sobra de peixe. Dava uns 3 quilos. Os gatos, comiam até virar os olhos.
    Mas se viessem querendo fazer rapel na cortina, a chinela comia solta tambem.

    Tive uma gata preta de olhos azuis. Essa eu me apeguei mais. Levava no veterinario, nao deixava ela andar pra todo lado nao. Fiquei com elas uns 2 anos, até que fomos na roça, levamos ela, e la ela ficou. Deve ter achado um piu-piu por la (canarinho, ou quem sabe, um piu-piu de um gato macho alfa).
    Mesmo sendo ela, ja levou umas palmadas de jornal enrolado tambem. Nao arranhava nada nao.
    Mas era bem comunicativa....miava que ela uma tristeza, o dia todo...miau...miau...miauuuuuuuuuu. As vezes dava nos nervos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tela ortofônica vs unhas de gatos