Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Amplificador Joyo Zombie

Autor Mensagem
      krixzy
      Veterano
      # 15/nov/17 19:07 · Editado por: krixzy

Alguém já testou testou um amp desses e pode compartilhar a experiencia com ele?

Vi que tem versões baseadas nos amps clássicos, Vox, Mesa, Marshall, EVH 5150...

https://www.youtube.com/watch?v=KOl6zbKGtdw

Obs: Forum errado, moderadores, pode mover o tópico?

Ismah
      Veterano
      # 16/nov/17 03:54
      · votar

Pra mim esse Zombie tem som de Metal Zone. hehehe

Parece ser nos moldes dos lunch box amp's da Orange, com uma 12AX7 no pré e um power classe D. Não sei até que ponto justificado, mas parece interessante.

Slash03
      Membro Novato
      # 16/nov/17 07:52 · Editado por: Slash03
      · votar

Cara, eu ainda não tive a oportunidade de testar esse amp, mas pesquisei muito a respeito e vi que ele tem uma potência razoável e um som muito foda por ser um valvulado de qualidade. Se o que você procura é algo parecido com um amp da Mesa Boogie, acho q é uma boa opção por um preço legal.

thiago stteffen
      Veterano
      # 16/nov/17 08:51
      · votar

Não consigo olhar o video agora.

Dá pra ligar ele numa interface de audio sem microfonar?

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 16/nov/17 10:40
      · votar

Entre um desse e um Hotone, qual será que ganha? Um hotone custa em torno de 700~800 reais, e esses Joyo custam em torno de 1,1k. A diferença de preço compensa? Lembrando também que a potência do Hotone é apenas 5w, enquanto o Joyo tem 20w.

thiago stteffen

Dá pra ligar ele numa interface de audio sem microfonar?

Cara, qualquer amp com loop de efeitos faz isso, é só ligar o send na interface. Eu já fiz isso, fica bacana (mas tem que simular o cab/speaker).

Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 16/nov/17 11:03
      · votar

Segue Review do Maurício Alabama. Impressionante esse ampzinho...

Kallau
      Veterano
      # 16/nov/17 11:42
      · votar

Me tirem uma dúvida:

Esse amp é apenas 1 canal, logo não tem como alternar entre clean e drive sem ser pelo potenciômetro de drive, certo?

Comprando um amplificador valvulado de apenas 1 canal clean, se eu usar um pedal para distorção/overdrive, a válvula terá significância no som? Quero dizer, o som resultante do valvulado clean com um pedal de distorção não valvulado, será algo próximo de um som de distorção valvulado?

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 16/nov/17 11:55
      · votar

Kallau

logo não tem como alternar entre clean e drive sem ser pelo potenciômetro de drive, certo?

Ou então pode usar o potenciômetro do volume da sua guitarra, acho que o eric clapton fazia isso bastante, além de mil pessoas que tocam ao vivo.

Quero dizer, o som resultante do valvulado clean com um pedal de distorção não valvulado, será algo próximo de um som de distorção valvulado?

Cara, se tem uma válvula, é valvulado e o som é da válvula. Se vc usa um pedal que não é valvulado pra fazer o drive, então o drive não é de válvula mas o som final ainda pode ter característica de som valvulado mas sem o drive ser de válvula. Tá cheio de pedal por aí que faz drive parecido com o de válvula, acho que todas as marcas de pedal, sem exceção, deve ter um pedal assim.
      Outra coisa importante a ser dita é que é muito comum (eu faço isso) usar o pedal pra aumentar o nível do sinal de entrada e assim saturar a válvula.

Kallau
      Veterano
      # 16/nov/17 12:55
      · votar

acabaramosniicks

Ah, mas como eu toco blues e rock n roll, usar o potenciômetro pra isso não acho que seja a melhor opção, uma vez que alterna bastante.
      Já que gastaria dinheiro num amp, é melhor desembolsar um pouco mais e pegar um com dois canais e opção de footswitch.

Ismah
      Veterano
      # 16/nov/17 13:59
      · votar

Slash03
      Felipe Stathopoulos

Prestem a atenção! NÃO é um valvulado, é um amp HÍBRIDO, com uma válvula de pré-apenas. O que não tira os méritos do equipamento, mas não comprem esperando um valvulado.

Kallau
      Esse amp é apenas 1 canal, logo não tem como alternar entre clean e drive sem ser pelo potenciômetro de drive, certo?

Tem... Usando o amp no clean, e o drive vem de algum booster... Ou o contrário, usando o amp no ponto de distorção, e usando um pedal atenuador.

Comprando um amplificador valvulado de apenas 1 canal clean, se eu usar um pedal para distorção/overdrive, a válvula terá significância no som?
      Isso é relativo, já escrevi sobre isso. Vá lá dizer que o pessoal do country, surf etc, está errado por tocar com valvulado clean...

Quero dizer, o som resultante do valvulado clean com um pedal de distorção não valvulado, será algo próximo de um som de distorção valvulado?

Tem muitas variáveis nessa conta... Existem pedais e pedais...
      As vezes um vai melhor que o outro num determinado amp, numa determinada situação, para um determinado objetivo...
      Tem som de valvulado? Essa é relativa... TubeScreamer é um puta pedal, talvez a distorção mais famosa e não tem som de valvulado NENHUM, ele apenas busca tal sonoridade, mas sem imitar ninguém... Em seguida pode-se citar o RAT que não tem som de valvulado nenhum e é uma distorção...

Ah, mas como eu toco blues e rock n roll, usar o potenciômetro pra isso não acho que seja a melhor opção, uma vez que alterna bastante.
      Já que gastaria dinheiro num amp, é melhor desembolsar um pouco mais e pegar um com dois canais e opção de footswitch.

É curioso que justamente quem mais faz isso é a turma do blues e rock'n'roll... No rock em si, normalmente é drive direto, e no metal é por chaveamento... Caso do Kerry King que tem um booster na guitarra e tal...

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 16/nov/17 14:10
      · votar

Nossa, nada a ver o que vc tá falando... The Yardbirds, Jimmy Page, Rolling Stones, BB King, Cream, esses são apenas alguns dos grandes nomes do blues e rock n roll onde o Eric Clapton já se afiliou durante sua carreira, dentre tantos outros artistas que também usam a técnica de usar o volume da guitarra pra limpar o som.
      Vale lembrar também que o Slash do guns n roses também usava bastante o Marshall JCM800, que é um amp de um canal só! Jimi Hendrix, usava um Marshall Plexi, um canal só também.
      Já que essa é sua praia, recomendo fortemente os amps Acedo (mais blues) e Pedrone (mais pro rock clássico). Se gosta de um timbre mais nervoso, com mais ganho e talz, o Alien também é uma boa pedida (tenho um desse).

Lelo Mig
      Membro
      # 16/nov/17 14:20 · Editado por: Lelo Mig
      · votar

Double

Lelo Mig
      Membro
      # 16/nov/17 14:23
      · votar

Kallau

Amigo, entendi que sua preocupação em saturar pelo volume para obtenção do drive, esta justamente na possivel diferença de volume entre o clean e o drive, né? As vezes ocorre sim e em alguns amplis é dificil achar um ponto limite satisfatório.

Mas, complementando o que o Ismah escreveu, pense que acionar um footswitch, um booster, um overdrive vai ser o mesmo "trabalho", então não acho que deva ser algo a se preocupar. O resultado destas opções não é o mesmo, e o que mais agradar é o que importa... Mas isso só testando.

Ismah
      Veterano
      # 16/nov/17 14:37
      · votar

Lendo aqui parece que tu TEM de usar o controle de volume, o que não é verdade... Mas o que não dá é para usar de desculpa para justificar que esse amp não serve por falta de recursos... Existem N formas de contornar os problemas.

Kallau
      Veterano
      # 16/nov/17 15:46
      · votar

Obrigado pelo feedback, pessoal.

A minha preocupação é gastar 1000 reais (mercado livre) num amp desse, além de precisar comprar a caixa, sendo que com por volta de 3000 eu compraria um combo da Acedo de mesma potência, como citado acima, que possui mais de um canal e muito mais recursos do que esse amp Joyo.

Obviamente temos duas formas de pensar:
      1. Indo pelo custo benefício. Essas restrições estão diretamente ligadas com o preço desse bicho, então se o quesito de avaliação é custo, faz sentido usar o volume para controlar o drive em relação à economia.

2. No meu caso, que com muita certeza vou comprar um amp pra ficar a vida inteira com ele, acho que vale pena esperar mais um pouco juntando grana e pegar um amp em que nessa minha vida inteira de guitarrista medíocre não vou sentir falta de algo a ponto de me fazer precisar de outro amp.

Lelo Mig
      Membro
      # 16/nov/17 15:57
      · votar

Kallau

Particularmente, minha unica preocupação, principalmente com amplis (tirando a questão "poder pagar"), é se posso testar

Sem testar não compro nem Joyo nem Acedo, a não ser, claro, se a grana gasta com eles não fizesse diferença.

Kallau
      Veterano
      # 16/nov/17 16:14
      · votar

Lelo Mig

Sem dúvida, só compraria depois de testar e gostar.

Lelo Mig
      Membro
      # 16/nov/17 16:39
      · votar

Kallau

O problema que me incomoda na Internet é justamente este. Eu sou de outra geração, quando vejo essa montanha de opções fico que nem criança que o pai esquece na Disneylandia..."tomara que não me achem nunca"...rs.

É muita coisa bacana, muita opção, muitas possibilidades...

O foda é comprar "as escuras".... Mas que dá vontade de comprar "um de cada cor"....feito Hot Wheels.....ahh se dá!

krixzy
      Veterano
      # 16/nov/17 22:32
      · votar

Kallau

Possui 2 canais,

Ismah
      Veterano
      # 16/nov/17 23:17
      · votar

Dois canais, mas sem chaveamento remoto, o que não ajuda mui...

SteveRayMorse
      Veterano
      # 17/nov/17 06:55
      · votar

Kallau

Se o que procura é um amp pra você ter por muito tempo, ou como disse, para a vida inteira, acredito que não é esse carainha aí. Mas realmente parece ser um CxB muito bom.

Só que se sua vibe é mais blues e rock como disse, eu não pegaria esse cara aí não. Pegaria o que faz o "VOX", "Marshall" ou o "Fender" mesmo.

Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 17/nov/17 13:23
      · votar

Depois de assistir diversos reviews, cheguei à conclusão que gostei demais da proposta da Joyo. Um baita ampzinho danado de sonzera, principalmente o Zombie, mas os outros também são ótimos: Peavey, Marshall, Vox, Fender, espetacular.

Mas a falta de um footswitch é fatal. Por outro lado, ao invés do bluetooth o amp deveria ter uma entrada auxiliar via cabo.

Enfim, pra mim não vale a pena, porque uso pra caramba entrada auxiliar e mudança de som limpo para distorção.

Não foi dessa vez que comprei meu "valvulado" baratinho... :(

Ismah
      Veterano
      # 17/nov/17 18:07
      · votar

Mais uma vez... NÃO É VALVULADO esse amp! hehehe

mudança de som limpo para distorção.

Nada que deixar o amp numa posição, e usar um pedal como boost, ou como atenuação para chavear...

krixzy
      Veterano
      # 20/nov/17 09:47
      · votar

acabaramosnicks
      Cara, qualquer amp com loop de efeitos faz isso, é só ligar o send na interface. Eu já fiz isso, fica bacana (mas tem que simular o cab/speaker).

É sério isso? não tem risco de danificar o amp ou a interface?

Ismah
      Veterano
      # 20/nov/17 16:24
      · votar

O amp não, a interface dependendo do nível de sinal, pode saturar o pré, o que em casos MUITO extremos, pode queimar ele por sobre-aquecimento.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amplificador Joyo Zombie

303.879 tópicos 7.863.284 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital