Alto falante "Hand Made". Será que vale a pena?

Autor Mensagem
Carlos death
Membro Novato
# nov/17


E aí, pessoal.

Recentemente eu vendi um par de falantes Alien Hammer, pois achava o som deles "rachado" demais, Não me adaptei nem um pouco. E agora estou precisando de um par de falantes de 12 pra usar com meus heads.

Eu toco, basicamente, metal, e tenho dois heads, um bugera 6262 (baseado no peavey 6505+) e um lifesound horizon (Dual retcifier).

Pesquisando pelo ML, vi o anuncio de falantes handmade, e o cara diz que são baseados no Celestion G12-75. Não entendo muito de falantes, daí nem sei que tipo de pergunta fazer para o cara pra poder ter ideia se o equipamento é bom ou não.

Poderiam me ajudar, por favor? Obrigado!

Anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867475066-alto-falante-guitarr a-12-75w-_JM

Eu dei uma lida nas regras para a criação de tópicos, antes de postar este aqui. Não sei se por o link do ML infringe a regra 3.4. Fazer propaganda de outros sites;
Caso esteja indo contra a regra, peço desculpas, e tentarei, numa próxima vez, criar um tópico melhor elaborado.

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


Carlos death

Eu comprei um amplificador handmade, feito pelo Acedo. E inclusive o falante é de fabricação própria. Não toquei o ampli com outra caixa pra fazer uma comparação, mas estou bastante satisfeito com o produto. Dê uma pesquisada no site dele, quem sabe encontra alguma coisa que se adapte ao seu projeto.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/17
· votar


Carlos death
Eu estava com essa duvida também, troquei o falante de uma caixa Landscape e tinha pensado em pegar um nacional. No final preferi pegar um Eminence GB128 pois o preço é parecido, tem mais valor de revenda e é um bom falante. Meu problema foi só na furação que não batia, ficou sem um parafuso e tive que mandar colocar outra tela porque precisei rasgar para fazer os furos de fixação dos falantes.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/17 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


duplo

Carlos death
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: Carlos death
· votar


[b]LeandroP[b]

Eu comprei um amplificador handmade, feito pelo Acedo. E inclusive o falante é de fabricação própria. Não toquei o ampli com outra caixa pra fazer uma comparação, mas estou bastante satisfeito com o produto. Dê uma pesquisada no site dele, quem sabe encontra alguma coisa que se adapte ao seu projeto.

Eu até dei uma olhada no site da Acedo, mas o falante que se encaixa no que eu preciso custa R$465,00, a unidade, e eu preciso de dois. Tenho somente 450 reais em mãos. Acabei de casar, e a situação tá apertada, rs.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Carlos death
Mano, tenho uma 2x12 com falantes Voghan, que também é handmade. Super recomendo. Tem o modelo sexy citrus, que custa $275 cada um (sem frete). Passa um pouco do valor que vc tem. Se quiser posso tentar gravar alguma coisa aqui pra vc ter uma idéia de como ele soa. Se na época o cara que fabrica me chamou na casa dele pra testar o quanto quiser, hoje em dia que ele deve (suponho) estar trabalhando menos por causa da crise, acredito que talvez seja possível uma visita do tipo.

Carlos death
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: Carlos death
· votar


LeandroP

Eu comprei um amplificador handmade, feito pelo Acedo. E inclusive o falante é de fabricação própria. Não toquei o ampli com outra caixa pra fazer uma comparação, mas estou bastante satisfeito com o produto. Dê uma pesquisada no site dele, quem sabe encontra alguma coisa que se adapte ao seu projeto.

Você usa qual cabeçote? Toca metal também? Tem algum vídeo seu com esses falantes?

Carlos death
Membro Novato
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
Mano, tenho uma 2x12 com falantes Voghan, que também é handmade. Super recomendo. Tem o modelo sexy citrus, que custa $275 cada um (sem frete). Passa um pouco do valor que vc tem. Se quiser posso tentar gravar alguma coisa aqui pra vc ter uma idéia de como ele soa. Se na época o cara que fabrica me chamou na casa dele pra testar o quanto quiser, hoje em dia que ele deve (suponho) estar trabalhando menos por causa da crise, acredito que talvez seja possível uma visita do tipo.

Legal, cara. Dei uma olhada no site da marca, e vi que esse modelo que você pegou não é o mais recomendado para o som que eu tiro. O que mais se encaixa é o modelo "Eleanor", mas tá custando 374,99 (fora do meu orçamento).

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Na verdade meu cab 2x12 tem um sexy citrus e um eleanor, eu recomendei o sexy citrus porque é mais barato. Eu toco metal também, pode ter certeza que vai bem, aliás, melhor que o eleanor.

Carlos death
Membro Novato
# nov/17
· votar


Teria problema em usar um falante de 75w em conjunto com um de 80w, ambos de 8ohms?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Carlos death
Não tem problema nenhum. Eu mesmo uso o sexy citrus (55w) com o eleanor (120w), em paralelo, com um head de 100w. Veja também que muitos artistas, inclusive de metal, usam cab 4x12 com dois V30s e dois GreenBacks, que tem potências e impedâncias totalmente distintas.

Carlos death
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: Carlos death
· votar


Tem um anúncio no ML que o cara está vendendo um Acedo 12AA por 299 com frete grátis. Acho que vou pegar esse Acedo e um Voghan Clássic Vintage.

O Acedo é baseado, segundo o próprio fabricante, no Eminence M12 legend.
O Voghan Classic Vintage é baseado no G12 85 da Celestion.

Só vou ter que esperar um pouco mais para comprar o segundo falante, pois a grana não vai dar.

Eu sei que falante barato vai ser dor de cabeça, mas como não curti os Alien, fico com o pé atrás com os handmades. Isso é chato demais!

Les Strato
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks

metal
GreenBacks


ta aí uma combinação que não consigo associar, sempre achei o greenback sensacional pra rock n roll dos anos 60/70, mas acho ele muito ''quadrado'' e duro pra timbres de alto ganho. nesse ponto o v30 segue mais firme (embora peque nos sons vintages). Achei que a preferencia no metal pesado seriam os g12t75 (ou g12k100) da celestion.

No mais, assino em baixo na recomendação dos voghan, tem um custo beneficio muito bom aqui nas terras tupiniquins.

Fábio Santiago
Veterano
# nov/17
· votar


Nunca testei esses em questão mas posso falar do Selenium a versão de guitarra que fizeram pros amplificadores Warmmusic, fora o amplificador que deixa a desejar, o falante é bom sim, embora perca nos graves, mas tem médios e agudos bem legais que no Marshall 2203 que tive lembrava (so lembra não se parece) o timbre dos Greenback so que com mais brilho, Esses as vezes acha fácil por aí.

Carlos death
Membro Novato
# nov/17
· votar


Fábio Santiago

Nunca testei esses em questão mas posso falar do Selenium a versão de guitarra que fizeram pros amplificadores Warmmusic, fora o amplificador que deixa a desejar, o falante é bom sim, embora perca nos graves, mas tem médios e agudos bem legais que no Marshall 2203 que tive lembrava (so lembra não se parece) o timbre dos Greenback so que com mais brilho, Esses as vezes acha fácil por aí.

Eu estou com um par de Seleniums, de um amigo, mas não estão funcionando. Estava encostado na casa desse meu amigo, e aí ele me emprestou.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Se puder, compre um Celestion, Weber, Jensen, Eminence...
Vintages JBL, Altec, EV...
Warehouse tem sido bem falada...

As marcas em questão usam tecnologia de ponta para fazer seus AF's, não tem parte colada torta - bobina principalmente - e ouvir isso, exige um ouvido muito aguçado...

macaco veio
Veterano
# nov/17
· votar


Ate os anos 90 epoca quando comprei os ultimos Selenios pra guitarra que achava que eram bons ate que fui chegando a conclusao que a Selenium nao sabe fazer alto falante pra guitarra nao. hoje mais de 17 anos depois pode ser que ja aprenderam. Um dos maiores segredos esta na confeccao do papel usado.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Selenium não existe mais... Ela é parte da JBL, que era da Harman e hoje é da Samsung...

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


Carlos death

Eu uso o amplificador pra tocar gêneros variados, mas também toco metal.

Tenho uma gravação feita com celular, não creio que dê pra tirar algum conclusão. Mas segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=IgJkoqPjWVs

Les Strato
Veterano
# nov/17
· votar


LeandroP

Belo timbre. A carater de curiosidade, qual o modelo desse Acedo ?

macaco veio
Veterano
# nov/17
· votar


Ismah
verdade cara! mais uma brasileira que foi pro saco, podia nao ser tao boa mas era brasileira. Nossa daqui poucos anos vamos estar de joelhos implorando os chineses.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


macaco veio
podia nao ser tao boa mas era brasileira
Como disseram no filme Ted, se vc precisa dizer que "não é tão bom assim", então na verdade é ruim. Sendo ruim, representa mal o Brasil. Se nos/me representa mal, foi tarde. Prefiro comprar um produto importado (não importa de onde, china, USA, méxico) decente do que um nacional ruim. Se tiver um nacional bom, eu dou preferência, mas tem que ser bom né? Quem fala é o proprietário de um amplificador valvulado nacional handmade, que vai plugado em um gabinete nacional, com falantes handmade nacionais.

Só pra deixar claro: não tenho opinião sobre a Selenium, falei apenas sobre uma lógica de pensamento. Sejam livres para discordar, se quiserem.

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


Les Strato

É um Acedo 296 - simples, 30watts e com apenas 1 canal - cabeçote mais caixa 1x12"

macaco veio
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
errado amigo, se o produto brasileiro esta ruim, reclame, mande sugestoes, etc, ajude a melhora-lo, hoje o mundo eh competicao. A cada importado que entra eh um recurso natural que eh exportado que sai para ser fabricado la fora ate chegar o momento que as proximas geracoes acabam por esquecer como se faz o produto e ficar completamente dependente do estrangeiro, exemplo Venezuela. Isso nao eh ser nacionalista, isto eh nao ser bobo, pois eh isto mesmo que a China quer (para eles eh deixe conosco nos fazemos pra voces) e veja o quanto eles estao desenvolvendo e veja o quanto o Brasil esta regredindo. Para o governo brasileiro eh otimo pois ele ganha da taxa do imposto de importacao que voce paga e dos recursos naturais que eh exportado, e os governantes nao estao nem ai, so entra no bolso deles.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


macaco veio
Hm... faz sentido. Não tenho certeza se concordo, vou pensar um pouco a respeito.

Como você mesmo disse, hoje o mundo é competição. Se o cara faz um produto ruim, no mínimo ele tem que ser muito mais barato. Se for cobrar um preço próximo ao da concorrência, tem que ser, pelo menos, de qualidade próxima. O metido a empreendedor que tacar no mercado produto ruim e caro está fadado ao fracasso, e além disso, provavelmente é uma ou mais das seguintes opções:
- ingênuo, acha que tá colocando um produto que vai ser aceito pelo mercado mas não conhece o mercado, mau empreendedor, pouca visão
- vigarista, pois sabe que tá vendendo algo ruim e caro, está enganando o consumidor
- não tem empatia, não se coloca no lugar do consumidor pra perceber que seu produto é inferior

Não cabe a mim tomar prejuízo pra financiar o aprendizado dos outros. Se vou gastar dinheiro, prefiro comprar algo que atenda às expectativas e cumpra o serviço. Você mesmo tem experiência pra caramba, conhecimento que vai até sabe lá Deus onde, e teve que correr atrás de aprender tudo isso.

Se há concorrência externa vendendo melhor e mais barato, como faz a China, tendo como efeito colateral (ou não) miséria e trabalho escravo pra eles, a culpa não é minha também. Cabe a mim evitar de financiar esses caras e evitar de comprar um produto de procedência duvidável, é a minha parte, é o mínimo que qualquer um deveria fazer como ser humano; como cabe também ao estado fazer a sua parte de evitar uma concorrência desleal, apertando a fiscalização ao contrabando e tomando medidas razoáveis em relação ao comércio externo.

macaco veio
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicksNão cabe a mim tomar prejuízo pra financiar o aprendizado dos outros. Se vou gastar dinheiro, prefiro comprar algo que atenda às expectativas e cumpra o serviço.[i][/i]
e ai eh que ta, muito neguinho compra uma porcaria chinesa e fica vangloriando o produto como se fosse a primeira maravilha do mundo, tem muito caso aqui no forum de cara que compra um pedal xing ling de marca que ninguem nunca ouviu falar e uma porcaria que nao vai durar nem 2 anos so porque soou legal. Na realidade esta financiando o aprendizado deles os chineses. Ou eles sao os mais entendidos do mundo sobre todas as coisas que produzem? Eles aprendem e aprenderam com os que pedem a eles para fabricar la. Uma Behringer contrata eles para fabricarem um produto e os trabalhadores aprendem fazendo, dai a pouco saem da fabrica e abrem outra do lado com o que aprenderam na Behringer criam uma marca qualquer e vendem no Brasil. Nao e assim que funciona? voce trabalha numa firma, aprende o oficio da firma e dai a pouco voce se arrisca a abrir a sua propria e vender o mesmo produto? So que os americanos tem uma fender feita no mexico ou na tailandia ou onde for mas tem a deles feita por eles dentro da terra deles made in USA muito mais cara e muito mais bem feita e que a maioria dos americanos compram, nao deixam de fazer so porque a tailandia ou mexico mandam pra eles, essa eh a diferenca, eles fazem bem feito e bem feito eh caro porque sabem que pra competir com a china tem que fazer pouco e muito bem feito, porque muito bem feito a china nao consegue fazer. O brasileiro vivi de status, quando o status for "Se voce toca com made in china entao voce esta fora da panelinha" talvez melhore.

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Não acredito muito em alto falantes hand made. Tenho um pé atras.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


macaco veio

Pra MIM quando o Homero Sette deixou a Selenium (não sei se foi direto pra 4Vias), é que a coisa acabou...
Mas... Eles tiveram produtos medianos em geral, algumas poucas coisas excepcionais... Talvez o maior trunfo era que eles faziam barba, cabelo e bigode... Digo, AF, caixa e arranjo...

Eu to estudando um projeto pra trio elétrico deles que é absurdo... Tem cara de ser coisa do Homero.

Carlos death
Membro Novato
# nov/17
· votar


Lelo Mig

Não acredito muito em alto falantes hand made. Tenho um pé atras.


Minha primeira experiência foi ruim, com os alien hammer.

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Carlos death

A maioria das pessoas que conheço que se impressionam com graficos e equações matemáticas relacionadas a audio e acústica são, justamente, as que são incapazes de calcular estas equações.

Nesta area de falantes, tem muito grafico, muita conversa e muito embromation, pra cobrarem preços abusivos, por um produto que é exatamente o mesmo, desde 1924, quando foi inventado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alto falante "Hand Made". Será que vale a pena?