Problema com oscilação no som

    Autor Mensagem
    Deric123
    Membro Novato
    # out/17


    Comprei recentemente um bandit 112 seminovo, porém estou com um problema: o som fica oscilando muito.

    Geralmente quando o volume está bem baixo (praticamente no 1) o som sai normal, porém quando começa aumentar ele fica oscilando e dando 'picos'. Já testei com 2 guitarras e 2 cabos diferentes e continua a mesma coisa.

    O bandit é 220v, assim como a rede aqui de casa. Estou ligando direto, sem estabilizador. Já mandei pra uma eletrônica para verificar e me disseram que aparentemente estava tudo normal. O que poderia ser?

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Samples por favor?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Deric123
    Grava no youtube e posta ai pra ver isso

    Deric123
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Coloquei 3 arquivos aqui

    https://soundcloud.com/user-204135923

    macaco veio
    Veterano
    # out/17
    · votar


    não está oscilando não, ta é falhando o som, pode ser uma porção de coisa. Eu começaria pelo alto falante, apertando o cone com a mão pra ver se não tem nada agarrando ou se a bobina não começou desenrolar devido ao terem exagerado no volume (acontece mais ou menos isso com o som).

    Matec
    Membro
    # out/17
    · votar


    Deric123

    Também me pareceu falha no som, algum tipo de mau-contato.
    Uma sugestão seria que o jack do loop de efeitos esteja com problemas. Para verificar isso, plugue um cabo P10-P10 entre o Send e o Return e veja se o problema persiste. Caso resolva com isso, é porque você terá que trocar o Jack do Return que deve estar danificado.

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Se reparar, vão notar que com drive, a oscilação diminui... Isso não significa que o problema está antes do circuito de clipping?

    Deric123
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    macaco veio
    Matec
    Fiz isso de colocar a mão no falante mas aparentemente não notei nada estranho além da vibração.
    Tentei também plugar um cabo no Send e Return mas continuou a mesma coisa.

    Poderia ser alguma coisa nos potenciometros?

    Matec
    Membro
    # out/17
    · votar


    Poderia ser alguma coisa nos potenciometros?

    Sim. Mas também poderiam ser muitas coisas. É o tipo de defeito difícil de encontrar. Teria que ter algum equipamento para fazer testes.

    macaco veio
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ismah
    dificil dizer, depende do esquema.
    Deric123
    Voce vai ter que levar num tecnico e ficar do lado dele tocando alto com o ampli aberto e colocado em cima da propria caixa pois pode ser uma vibração fazendo mau contato em algum componente, pode ser integrado esquentando, e outras coisas. Pode ser que consiga achar o defeito assim ou talvez precise de mais alguns equipamentos de medição como disse o Matec.
    Matec
    Vi um post sobre reverb no forum que voce participa (coitado do cara a 12at7 dele irá pro saco cedo com aquele trafo KKKK), se ajudar 4750 esp 37AWG e 96 esp 29AWG 1,3cm por 1,3cm, era assim que um cara enrolava pra mim a muito tempo ( foi o que copie na época do caderno dele), o secundario parece ter espira demais.

    Matec
    Membro
    # out/17
    · votar


    macaco veio

    MV, o pessoal está me deixando maluco com tanta coisa fora dos eixos. Esse tópico dos Willkason AG4004 tá parecendo coisa de ET.

    Aff

    Deric123
    Membro Novato
    # out/17 · Editado por: Deric123
    · votar


    Então, levei para assistência e o problema era nos resistores de saída que estavam quebrados. Foi efetuada a troca dos mesmos e o problema de falhar o som parou.

    Só que agora fui ver e dependendo da nota que eu toco ocorre um barulho de "vibração" no cubo, principalmente com a distorção ligada. Notei que se eu fizer um peso com a mão na parte de cima a vibração diminuí bastante. O que pode ser?

    edit: Testei melhor com o canal lead ligado e o problema voltou a acontecer, porém não tão ruim quanto antes

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Deric123
    Ao remontarem o combo os parafusos foram mal apertados...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com oscilação no som