Caixa amplificada para uso doméstico mic e violão

    Autor Mensagem
    Brubonica
    Membro Novato
    # out/17


    Olá, cifraclubeiros, bom dia rs

    Posso dizer que eu sou a catadora de produtos custo-benefício na internet, mas essa caixa amplificada que estou desejando tá me tirando os cabelos da cabeça.

    Comprei esse violão Shelby folk por 400,00 reais
    https://www.youtube.com/watch?v=doXVby5EL1c

    e eu gostaria de fazer um som apenas para AMIGOS, em casa mesmo, fim de tarde. Daí eu gostaria de um amplificador para violão e microfone, mas nem precisaria ser um som brilhante, cintilante, nem alto demais. Ok, qualidade é bacana, mas eu não quero nada extravagante; a única coisa que desejo é que não ocorra ruídos desagradáveis, chiados, mal contato etc. Vocês conhecem algum pela bagatela de 400,00?

    tô sofrida.

    Buja
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Brubonica
    Qualquer caixa multiuso pode te servir. Quanto a marca nao sei indicar, mas nao pegue nada inferior a no minimo, minimo 50w (eu acho pouco pra voz/violao). Essas caixas racham o som muito facil com mais da metade do volume.
    Ideial é 100w ou mais, 150w. Mas ai estoura os 400 reais.

    Toda caixa multiuso vai ter 2 canais no minimo.
    Mas tente pegar uma que tenha mais. Assim pode tocar violao e 2 mics, ou dois violoes e 1 mic.

    Toda caixa multiuso tem entrada aux e mp3. Mas tente pegar uma que toque tudo simultaneo. Tem caixa que so toca OU mp3, OU sd, OU mic OU violao.
    Nao adianta nada. Nao vai dar pra fazer seu karaoke.

    E caixinha "importada" da china nao aguenta mesmo.
    Ela racha o som com pouca potencia. So serve pra funkero mesmo.
    Eu tenho uma, sei que é assim.

    Legalzinha sao as fahm, as LL, tem uma lenoxx barata que ficou bom. Philco tambem é boazinha.

    To falando de baixo custo viu.

    Nenhuma vai dar um som cristalino de violao nem voz.
    Mas pelo tem algum volume pra tocar e cantar.

    Mesmo assim, no entanto, eu sou muito mais pegar um amplificador de violão mesmo, que tenha entrada de mic e entrada aux, mesmo de baixa potencia.
    É mais facil de ficar satisfeita com o timbre.

    Procure este:
    Amplificador Cubo Borne Infinit Cv80

    Levemente mais caro, porem, muitas vezes superior a uma caixa multiuso.

    Brubonica
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Procure este:
    Amplificador Cubo Borne Infinit Cv80

    Levemente mais caro, porem, muitas vezes superior a uma caixa multiuso.


    Buja, muito obrigada! Você fez uma moça muito feliz. Comprarei este mesmo!

    Brubonica
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Poxa, no mercado livre os vendedores alertam para a não-função simultânea de microfone e violão desse amplificador cubo borne infinit cv80.

    :~

    Mesmo assim, no entanto, eu sou muito mais pegar um amplificador de violão mesmo, que tenha entrada de mic e entrada aux, mesmo de baixa potencia.
    É mais facil de ficar satisfeita com o timbre.


    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Bom, eu discordo do Buja... Mas pode ser tarde...

    Brubonica
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Dê sua opinião, Ismah.

    Bom, eu discordo do Buja... Mas pode ser tarde...

    Ismah
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Primeiramente, estás num país onde tudo é caro. Áudio é um mercado de nicho, e tem dois grupos: qualquer coisa e equipamento de ponta.

    Tu vai achar caixa multiuso, caixa 2 vias, caixa 3 vias e o escambau por 400 pila... Vai ser bom? Não, porque não se fabrica um equipamento bom para essa grana.

    Tu até vai pagar barato num equipamento, mas tende a existir uma série de problemas em cascata... Existem caixas que foram febre no verão passado... Geralmente 2 alto-falantes (AF's), e um ou dois twitters, e alguns milhares de watts PMPO - conhecida no meio por Potência Medida Para Otários, porque basicamente expressa o valor máximo antes da auto-destruição. São vendidas de 150 a 500 reais, com mais e menos recursos...

    Pode ligar tudo que tu deseja nela, e fazer barulho... Mas nem se usar com um dos melhores violões do mundo, e processar numa console das melhores da atualidade, vai ter uma sonoridade ao menos razoável, simplesmente porque a CAIXA CONTÉM ERROS, o AMPLIFICADOR CONTÉM ERROS... No máximo, serve para fazer barulho na beira da praia e competir com o carrinho do picolé...

    Além disso... Devido aos erros do amplificador - leia-se baixa qualidade das peças, projeto etc - ele começa a ter problemas decorrentes do uso, e a dar defeito cedo... Minha mãe classifica isso como "feito para durar das 11 ao meio dia"...

    É o que deseja? Seja feliz, e ignore o meu desprezo...

    Não quer muito requinte? Tudo bem, temos várias caixas 2 vias que vão fazer o serviço, mas nenhuma que eu conheça sai por 400...

    Eu gosto bastante da KB300 da Peavey. As fabricadas nos anos 90, e importadas dos USA para o BR, geralmente nem apresentam marcas de uso... E se tiver concerto, é por mau uso. É o tipo de coisa que se deixa para as futuras gerações...
    Um preço honesto seria entre 600 e 1mil, mas por ser Made in USA o pessoal crava a faca.

    Descendo mais na tabela de preços, temos alguns sistemas duas vias. Fuja dos equipamentos que fazem muita coisa... Diria que duas entradas e olha lá um RCA... Acredito que não pretenda dar grandes festas, então algo como 1x12 ou até 1x10" possam te servir...

    Algumas dicas de leitura...

    Tópico sobre o assunto aqui no fórum... Até porque seu tópico vai contra as regras...
    Algumas coisas na AudioBR.org
    Algumas coisas

    newfordinho
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Landscape ballade20

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa amplificada para uso doméstico mic e violão