Posso ligar Notebook no input de amp valvulado?

    Autor Mensagem
    ptlcskltn
    Membro Novato
    # set/17


    Gente, como não entendo e estou inseguro, queria saber se posso ligar um Notebook no input de um amp valvulado (bugera v5)?

    Explico, vou ter que apresentar uma formação, na qual vou exibir uns vídeos, porém o som do Auditório foi cedido a outro evento e consegui um bugera desses, tem problema fazer isso? Ele não possui entrada de linha, seria direto no input.

    (Imagino que não seja nada demais, além dos cuidados normais, mas como não entendo bulhufas de valvulado, pode ser que role algum problema... )

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/17
    · votar


    ptlcskltn

    Acredito que vc vai judiar muito dos falantes e vai ter um som muito horrível.

    Convem achar uma caixinha multiuso.

    Esse amp é seu?

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    O V5 tem 15W, não dá nem pro cheiro na primeira fileira... Bem sinceramente, para um auditório, pode começar com duas de 500W, e tem risco de sair reclamação...
    Nem multiuso salvaria direito aqui! Se é realmente importante essa apresentação, loca um PA. Se for entre segunda e quinta, pode chorar no preço, que os caras vão... O que vem num dia desses é lucro, porque são dias mortos para evento...

    A parte de judiar os AF bate, da mesma maneira que bate, que o som deixará a desejar, principalmente pelo tone stack fazer buracos no som...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/17
    · votar


    [b]ptlcskltn[/b
    Gente, como não entendo e estou inseguro, queria saber se posso ligar um Notebook no input de um amp valvulado (bugera v5)

    Poder pode, se fica bom é outra história, input de amp valvulado é normalmente de alta impedância, não queima aparelho se é essa sua duvida , a principio achei que vc queria ligar o notebook para usar algum vst tipo guitar rig, so pra ter um amp amplificando se não tiver P.A

    Mas amp de guitarra ou de baixo e so pra essas finalidades que ficam bom, musica só caixa ativa que fica bom.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ptlcskltn

    Cara, não conhece ninguém, não tem nenhum tio ou etc., que possua um sistema de som com amplificador e caixas acusticas? Tipo para ouvir Vinil ou de Home Theater?

    Se não for viável alugar um P.A., esta seria a melhor, mais correta e suficiente opção.

    O V5 vai rachar o som e à partir de metade do volume (até antes, se tiver de aumentar muito o volume do note e entrar com sinal alto) vai distorcer.

    ogner
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Cara, sao 5w com falante de 8. Pra guitarra faz barulho algo e bom. Pra voz, acredito q ficara uma bosta! Hehege

    Eu tenho um bugera v5...

    Wade
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Arruma qualquer Ciclotron multiuso que dá e sobra. Um amp de 5w não vai encher um auditório nem a pau, mesmo colocando no talo. E se colocar amp valvulado no talo vai distorcer. Pra audio em geral não vai dar pra entender porra nenhuma.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Um Ciclotron multiuso também não... rsrs

    Eu não iria com menos de 500W de potência a mão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso ligar Notebook no input de amp valvulado?