Ajuda - Duas guitarras no Peavey Bandit 112

    Autor Mensagem
    bluesquare
    Veterano
    # set/17 · Editado por: bluesquare


    Pessoal, uma questão rápida!
    Mandei meu amp pra fazer uma manutenção (um Fender), só que não ficou pronto ainda e tenho um ensaio amanhã..

    O outro guitarrista da minha banda tem um Peavey Bandit 112, que tem duas entradas input (Low e High).

    No manual do Peavey diz que dá pra usar as duas simultaneamente e que assim as duas se comportam como Low Gain. Link do manual,
    pág. 38: https://assets.peavey.com/literature/manuals/116535_6199.pdf

    Alguem ja testou isso, funciona? Nao apresenta nenhum risco ao amp?

    Sei que nao é o ideal ligar duas guitarras em um amp, mas seria só pra nao perder o ensaio mesmo! hehe

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    bluesquare

    Não fica bom, mas da.

    A distorção tem que vir de pedais, pois se o amp distorcer 2 guitarras vai ficar a coisa mais feia que você vai ouvir na vida.

    Na hora de ligar, como as entradas tem ganho diferentes, vcs vão ter que compensar regulando a saida do set xe cada um...

    Mas olha só, tenta outra caixa, até um multi uso fica melhor que duas guitarra em 1 amp só, ja fiz isso uma vez..

    Ah, manera bem os graves ok? Pra Não "colidir" as frequencias e etc

    Les Strato
    Veterano
    # set/17
    · votar


    bluesquare

    No manual do Peavey diz que dá pra usar as duas simultaneamente e que assim as duas se comportam como High. Link do manual,

    na verdade elas irão se comportar como Low Gain, inclusive está citado no manual Pag.22:

    ''...if both inputs are used simultaneosly, their levels are both Low Gain.''

    No geral, até funciona esse esquema de ligar duas guitarras no mesmo amp, mas dependendo do volume em que se ensaia, eu evitaria o uso de pedais de overdrive e distorção na entrada, pois o conjunto vai forçar bastante.

    Quanto ao timbre, acredito que fique bem estranho, primeiro porque guitarras passivas no ''Low Gain'' costumam soar meio magras, segundo porque vai ser 1-EQ para 2 guitarras, ou seja, voce timbra bem pra uma, a outra fica estranha. Logo, acredito que não vai soar muito bem não, mas se a ideia é não perder ensaio...

    bluesquare
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Entendi! Pois é, corrigi no tópico, ta escrito low gain e nao high hehe

    Vou tentar arrumar algum amp emprestado, senão em ultimo caso usamos as duas entradas!

    Obrigado pelas respostas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/17
    · votar


    undefinedbluesquare
    Sei que nao é o ideal ligar duas guitarras em um amp
    Não é MESMO...
    E, em certos casos pode danificar o amplificador...
    Simples assim...
    Vou tentar arrumar algum amp emprestado
    Trata-se de bom senso...
    Abç

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/17
    · votar


    bluesquare
    Creio que o fato de ter duas entradas no ampli não seja para tocar 2 guitarras ao mesmo tempo, mas sim para alternar entre duas guitarra.

    bluesquare
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Me ocorreu uma idéia agora..

    Tenho dois "amps" menores, aqueles cubos de 15w simples.. e tenho um Boss DD3!

    Se eu usar o direct Out do dd3 pra um amp e o output pra outro, deixando o pedal ligado o ensaio todo (com delay no minimo possível), sairia o som nos dois amps certo? Ai chegaria num volume bom pra substituir meu fender...

    Isso funcionaria bem melhor do que ligar duas guitarras em um amp certo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/17
    · votar


    bluesquare
    Cara, use os dois amps de 15W com o pedal delay. E não precisa deixar ligado não.
    Ai chegaria num volume bom pra substituir meu fender...
    Se vc não consegue ensaiar com esses dois amps é porque estão tocando alto demais ou já ficou surdo...
    Abç

    bluesquare
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Se vc não consegue ensaiar com esses dois amps é porque estão tocando alto demais ou já ficou surdo...

    Putz.. realmente acho que é a segunda opção... ensaiamos num quarto 3x3 todo fechado, com bateria, que pega quase metade do quarto... imagina o nivel da surdez! kkkkkkk

    Mas, falando sério, nunca experimentei tocar usando eles.. comprei o DD3 essa semana, ele funciona o direct out mesmo estando desligado entao?

    Les Strato
    Veterano
    # set/17
    · votar


    bluesquare

    Para não ter problemas com o volume, basta utilizar alguma cadeira ou suporte para deixar os amplificadores mais próximos da altura do ouvido, assim dá pra ensaiar de boa.

    bluesquare
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Les Strato

    Sim, la a gente deixa todos os amps no alto.. mas mesmo assim, ensurdece bem! hahaha

    Vou testar usando o DD3 e os dois mini amps. depois falo o resultado aqui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Duas guitarras no Peavey Bandit 112