Amp / cubo / caixa caseira?

    Autor Mensagem
    Ty.mello
    Membro Novato
    # jul/17


    Amigo, boa tarde!

    É minha primeira postagem aqui e confesso que revirei o forum antes de postar, mas nao encontrei nada parecido com o que gostaria da ajuda de vocês. Vamos lá!

    Tenho 32 anos, Sou iniciante no violão, resolvi voltar a tocar depois de anos (ja toquei cavaquinho profissionalmente a uns 10 anos atras), mas toco algumas músicas (não estou no zero) muito bem até!! rs.

    Tenho um violão acústico Yamaha C40mII Nylon e gostaria de comprar um cubo / caixa multi uso , ou até mesmo "fazer" uma caixa amplificada com um modulo de carro q tenho aqui + fonte,(antes que alguns amigos me recriminem, por favor termine de ler) minha idéia é fazer um voz e violão dentro de casa mesmo, moro em um apartamento de 60m2 e as vzs recebo amigos que tambem tocam! Esses amigos sao feras, mas o setup será voltado mesmo para fazer um som basico + 1 mic dentro de casa ( 1 violao + 1 voz) as vezes fazer um som com minha afilhada de 9 anos essas coisas, talvez ligar o cavaco (esse tem captacao ativa e td hehee)

    Sei que meu violão é acústico, mas minha ideia é comprar um captador de clip simples para ele para nao fura-lo e tb visto que nao é sempre que vou usa-lo eletrico.
    O que voces me recomendariam a nivel de caixa/amp etc..?

    Aahhh, esqueci de mencionar, fui para o papel, e para "montar" a caixa cm algumas coisas q tenho em casa eu gastaria 500,00 reais (woofer 12 + driver titanio JBL + mesa simples do Mercadolivre) por isso pensei em alguma coisa nessa faixa de preço, lembrando que não é nada profissional, mas como todo mundo que investe algum dinheiro, queremos o melhor dentro de nosso orçamento, não é verdade?

    Aqui em Salvador, fui na foxtrot e la tinha uma kute G2 laranga de 16w (acho que é esse o nome) testei e achei ela legal, mas meu medo é ela ser fraca ou nao ter um som "mais grave" pelo falante pequenininho de 6".