AJUDA! Problema em Marshall Jvm - canal parcialmente sem som

    Autor Mensagem
    Kike Steffen
    Membro Novato
    # jun/17


    Boa amigos. Estou com um problema. Meu marshall jvm possui dois canais, e cada canal possui três modos (green, orange e red).
    O canal 1 funciona perfeitamente, todos os modos. Já no canal 2, somente o modo 1 (green) funciona, nos demais (orange e red) não sai som.
    PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS. O amp é quase novo (2 anos), praticamente não saiu de casa. Por isso, esse problema me causou estranheza.
    Desde já agradeço. E se necessário,estou disposto a pagar pela informação correta. Forte abraço a todos.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Pagar pela informação não adianta, eu como a maioria dos técnicos (existem alguns que se dizem videntes rs) precisamos por o amp na bancada e testar...

    A lógica dos testes é um pouco de experiência pessoal, e um pouco de histórias compartilhadas, misturado a parte técnica...

    1 - o que tem de diferente nos modos?
    2 - válvulas e soquetes estão ok?
    3 - os chaveadores (transistores ou relés) estão ok?
    4 - está chegando as tensões esperadas nos pontos?
    5 - algum cabo ou solda solta/qubrada ou alguma solda fria?
    6 - algum componente com defeito (capacitores!!!)
    7 - chame um exorcista rsrs

    Kike Steffen
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: Kike Steffen
    · votar


    Obrigado pela informação Ismah.
    Sei da importância de levar em um técnico especializado, aliás, o amp está com um profissional, porém até o momento ele não encontrou o "problema".
    A fim de auxiliá-lo estou buscando tal informação, na esperança de encontrar alguém que tenha passado por algo parecido ou que possa me dar um "norte".
    De fato, a presença física do amp é fundamental. Fiz a pergunta pois onde moro existem pouquíssimos técnicos que trabalham com equipamentos valvulados, e outros "autorizados" que omitem fatos e cobram verdadeiros ABSURDOS por pequenos reparos. É complicado.
    Meu intuito não é obter um reparo gratuito, apenas procuro resolver a situação pegando o preço justo.
    Grato pela atenção.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Entendido. Não estou omitindo informação, apenas constatando o fato de que é difícil te ajudar.

    Kike Steffen
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Obrigado pela atenção, Ismah.

    macaco veio
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    se o ampli tem leds indicando mudança de canais é sinal que a comutação é eletronica e não não está comutando. O ideal e conseguir o esquema do ampli para identificar que tipo de comutação é usada, pode ser transistor Fet ou led/LDR e ainda ter uma parte do circuito (integrado ou transistor) para controlar o componente de comutação. Provavelmente não tem nada a ver com as válvulas. Sem esquema é dificil.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Nem todos macaco veio... Já vi casos onde o LED é chaveado a parte e casos onde é aceso pela tensão que aciona o relé...

    Drinho
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Drinho
    · votar


    Kike Steffen
    Amigo este amplificador é muito caro, não brinque com isso e nao fique buscando informação em forum.... leve para um tecnico competente, competente mesmo.....

    esse amplificador tem um monte de frescura, se o cara que voce levou nao esta achando o problema me parece sensato voce entrar em contato com a assistencia autorizada....

    todo mundo é capaz, tudo é simples..... até foderem seu equipamento....

    henriquelhrf2
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Kike Steffen
    Qual era o problema?

    Kike Steffen
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram. O problema era muito simples. Levei até uma assistência técnica autorizada da Marshall aqui na minha cidade e tudo foi resolvido.
    Uma das válvulas do pré estava com problema. Foi feita a substituição e o amp está funcionando perfeitamente, e com um som incrível.
    Forte abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA! Problema em Marshall Jvm - canal parcialmente sem som