Input passivo/ativo, diferença?

    Autor Mensagem
    Iommi Hetfield
    Membro Novato
    # mai/17


    Acabei de comprar um Meteoro Atomic Drive 50 (não recebi ainda), e reparei que ele possui um botão que alterna o input entre passivo e ativo. Alguém saberia me dizer qual é a diferença? Obrigado!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Iommi Hetfield

    Não tenho certeza, mas me arrisco a dizer que deva ser pra casar melhor a impedância com o sinal de entrada no amp...

    Vamos ver se alguem com mais propriedade aparece pra esclarecer rsrsrs

    Les Strato
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Iommi Hetfield

    Bom, chuto que seja uma versão alternativa das entradas ''high gain'' e ''low gain'' que se vê em muitos amplificadores por ai. Se for, basicamente serve para você plugar guitarras de captação ativa e/ou passiva casando melhor as impedâncias de entrada.

    Pra você descobrir isso, basta plugar a guitarra e testar o ampli nas duas funções. Se for essa a finalidade delas no seu Meteoro, a entrada de menor ganho vai entregar um volume mais baixo e menos saturação (sendo indicada para entrada com Caps Ativos) enquanto que a entrada de maior ganho vai soar com mais volume e saturação (sendo indicada para caps Passivos).

    No geral não tem problema plugar um guitarra Ativa na entrada High Gain, da mesmo forma que não há problema em plugar uma guitarra passiva na entrada Low Gain, você apenas observará que:

    Guitarra Ativa ---> entrada High Gain = Excesso de saturação (muita distorção, mesmo com o ganho de pré baixo, além do volume ficar mais alto)

    Guitarra Passiva ----> entrada Low Gain = Pouquissimo ganho, mesmo que você aumente bastante o ganho do préamp, a distrção demora pra vir, alem do som normalmente ficar magro e com menos volume.

    Abraço

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Iommi Hetfield

    Os colegas estão certos. Só para constar, não são as entradas que são passivas ou ativas, mas seu instrumento.

    Um instrumento ativo, tem uma impedância de saída baixa, logo para melhor transferência de sinal, precisa uma entrada de baixa impedância.

    Todavia isso é para casos de instrumento -> amp, o que ninguém quase faz. Se puser um buffer na jogada, vindo de um pedal ou uma pedaleira, já abaixa a impedância, e pede que se conecte na entrada para via ativa...

    Não tem realmente problema de ligar de um jeito ou de outro, mas tem consequências, instrumento passivo, no input de baixa impedância se vão os graves geralmente por exemplo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Input passivo/ativo, diferença?