Defeito no meu Gato Preto Classics Vira Lata

    Autor Mensagem
    felipeabreu2000
    Membro Novato
    # mai/17


    Olá, estou com um problema no amplificador e queria uma orientação.

    comprei um amplificador Gato Preto Vira Lata usado em setembro do ano passado, segundo o antigo dono ele já tinha cerca de três anos de uso e todo original, sem nenhuma alteração desde que foi comprado. desde que recebi o amplificador + gabinete funcionaram perfeitamente, excelente equipamento tão de parabéns, mas sábado passado enquanto estava tocando ele começou a fazer um barulho muito estranho, desliguei e tirei todos pedais da linha, testei com outros cabos, com outra guitarra, mas o barulho continua. queria uma orientação do que poderia ser esse problema.

    gravei uns vídeos para exemplificar, como pode ver no primeiro até com o knob de volume e gain zerados o barulho aparece:







    até testei sem nada plugado no amp =/


    Ramsay
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    felipeabreu2000
    Isso, possivelmente, é um mal contato no jack de entrada da guitarra, que pode ser causado por alguma solda fria ou mesmo por defeito no próprio jack.
    Para consertar, tem que abrir e verificar.

    macaco veio
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: macaco veio
    · votar


    Pode ser um mal contato no soquete de valvula. Com ele ligado segure a válvula pequena do meio (a primeira não iria influir pois mesmo sem volume da ruido) com um papel ou pano movendo ela muito levemente pra ver se influencia no ruido. Pode fazer isso na grande também. Porem isso parece vazamento AC de capacitor interno. Pode ser qualquer outra coisa já que não é um gato de raça.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    felipeabreu2000

    Já te ocorreu contatar o criador sobre a criatura?

    felipeabreu2000
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    já contatei os criadores, sem resposta até o momento. ouvi dizer que são meio devagar pra responder mesmo.

    obrigado pelas respostas, vou tentar o lance da válvula mais tarde, sendo como for to vendo que vou ter que levar num entendido mesmo hehe. alguém recomenda um de vila velha/ES ou redondezas?

    valeu

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Antes de levar para lá e para cá, converse com o dono do gato rsrs

    macaco veio
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    to vendo que vou ter que levar num entendido mesmo hehe.
    já tentou o síndico do prédio?

    felipeabreu2000
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    só se fosse o Tim Maia.

    Ramsay
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    felipeabreu2000
    Tira todas as válvulas fora, passa um bombril no pinos delas, repõe e veja se resolve.
    Se não resolver, então é sinal de solda fria e daí só abrindo o amp e verificando.

    felipeabreu2000
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Tira todas as válvulas fora, passa um bombril no pinos delas, repõe e veja se resolve.
    Se não resolver, então é sinal de solda fria e daí só abrindo o amp e verificando.


    feito, agora além dessa barulheira desgraçada o som "morre" depois. desligo ligo funciona normal por 2 minutos e dá a mesma coisa

    ahhhhhhhhhhh

    felipeabreu2000
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    quase um Mês tentando contato com a RAPAZIADA da tal Gato Preto Classics.

    sem nenhum sucesso

    SkyHawk
    Membro
    # jun/17
    · votar


    felipeabreu2000
    Que medo ! Tenho um também e nunca tive problemas, mas só de ficar sabendo disso me deu calafrios.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Pode ser só a exceção...

    GustavoGremista
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: GustavoGremista
    · votar


    felipeabreu2000



    quase um Mês tentando contato com a RAPAZIADA da tal Gato Preto Classics.

    sem nenhum sucesso



    Putz, até tinha dado uma olhada nesses aplis, mas depois desse tópico já desiste da gato preto.

    felipeabreu2000
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    sim, pode ser a exceção. volto a dizer o Amp era muito bom enquanto funcionou, mas agora não tem um filho de deus pra simplesmente responder um email. ficaadica

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    E já tentou os alternativos?

    actonon
    Membro Novato
    # 03/ago/22 17:17
    · votar


    obrigado pelas respostas, vou tentar o lance da válvula mais tarde, sendo como for to vendo que vou ter que levar num entendido mesmo hehe. alguém recomenda um de vila velha/ES ou redondezas?


    Sou de Vix, procura o Junior Serra em Vila Velha , tive problema em um Peavey, não achei ninguém pra resolver e me indicaram ele, demorou mas parece que resolveu.

    Recentemente peguei um Amp Vira Lata da gato Preto, melhor amp que já toquei até hoje, qualidade sensacional, não existe nenhuma marca isenta de problemas, já tive Marshall, Fender, Warmusic, Peavey Vox ... alguns desses me deram dor de cabeça, procure o Junior e veja se ele resolve o problema do seu Amp, evite mexer em válvulas, passar bombril, farinha, alcool, azeite rsrsrs, melhor procurar alguém que saiba o que está fazendo pra não ferrar ainda mais o equipamento.

    https://www.facebook.com/junior.serra.355744?ref=bookmarks

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito no meu Gato Preto Classics Vira Lata