Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Celestion Greenback vs Vintage30 (Vídeo Comparativo)

      Autor Mensagem
      Del-Rei
      Veterano
      # 24/mar/17 01:18


      Entonces, pípou... rs...

      Dando continuidade à minha sequência de vídeos às moscas no fórum, rs... E ainda à minha mais completa falta do que fazer... Segue mais um vídeo que gravei, comparando dois falantes.

      Celestion Greenback G12M
      Celestion Vintage 30

      Estou me aprofundando nesse lance de gravação, e tal... Mas a parada é complexa, rsrsrs. E divertida, haha.



      Um aceno de longe!!!

      Matec
      Membro
      # 24/mar/17 08:47
      · votar


      Del-Rei


      Parabém pelo vídeo! Realmente muito bem feito.

      Deji
      Veterano
      # 24/mar/17 09:38
      · votar


      Queria ver o Eminence GB128 nessa briga.
      Show de video, parabéns!

      Deji
      Veterano
      # 24/mar/17 09:39
      · votar


      Ah, particulamente sou muito mais o Greenback

      rafael_cpu
      Veterano
      # 24/mar/17 11:09
      · votar


      Del-Rei

      Baita vídeo!
      Gostei da comparação. Apesar de ser fã do V30, gostei muito também do Greenback.
      O ideal mesmo é ter o dois :)

      T+

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 24/mar/17 13:52
      · votar


      O Greenback se saiu melhor na minha opinião. Seu som é mais cheio e macio.

      Parabéns pela gravação, ficou excelente.

      Del-Rei
      Veterano
      # 26/mar/17 15:03
      · votar


      Opa... Valeu, galera!! :)

      Realmente o Greenback é um excelente falante.

      Atualmente na minha 2x12" tem um V30 e um Creamback75, que foi a minha combinação preferida! Dá uma pena danada deixar o Greenback de fora, mas um deles tem que ficar, hehe. Mas acho que qualquer uma das combinações iria me agradar, de qualquer forma... rs.

      Deji
      Queria ver o Eminence GB128 nessa briga.

      Quem sabe em algum momento pinta um pra fazer o teste... hehe.

      Um aceno de longe!!!

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 27/mar/17 09:45
      · votar


      Gostei do vídeo! comparou legal!
      Nunca toquei com o greenback, só vejo em vídeos e talz. Deve ser muito bacana.
      Vou tentar gravar algo desse nível de qualidade pra mostrar pra vcs os meus falantes Voghan, são artesanais de sp. Muito bacana os falantes, não perdem em nada para os famosos eminence e celestion.

      rsf
      Veterano
      # 27/mar/17 22:28 · Editado por: rsf
      · votar


      Del-Rei

      ótimo vídeo, Del-Rei. Objetivo e esclarecedor..
      Interessante que gostei do Greenback no sujo e do vintage 30 no limpo..

      como vc fez a gravação, muito difícil?
      valeu

      NeoRamza
      Veterano
      # 27/mar/17 23:40
      · votar


      Caramba, me deu a maior vontade de vender minha caixa 2x12 com os v30's.

      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 28/mar/17 09:34
      · votar


      É aquela coisa de "You cant Go wrong with v30", daí a gente simplesmente pega. Óbvio que são bons falantes, mas as vezes as pessoas deixam de procurar um melhor ao pq o v30 tá bom. Acho que é até bom isso, pq se não entra naquela de guitarrista que nunca para com um equip ou timbre rs

      Deji
      Veterano
      # 28/mar/17 09:41
      · votar


      Del-Rei
      Acabei de colocar o GM128 no meu blues Jr.
      É um novo Amp, que falante!

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 28/mar/17 10:31
      · votar


      Falante muda totalmente o timbre de um amp. Já testei meu combo com 3 falantes, fica parecendo que mudei de amplificador.

      Tenho muita curiosidade de testar o V30, mas esse vídeo até me deixou mais sossegado quanto a isso, pois já tenho um Greenback. ;)

      Del-Rei
      Veterano
      # 28/mar/17 15:36
      · votar


      Fala, galera.

      Entonces... É bom ressaltar que esses vídeos são gravados num esquema similar a um gabinete 1x12", em um isobox da Roxstage. Servem para ter uma referência, mas usando uma 2x12" ou 4x12" o som fica naturalmente mais encorpado, cheio, em todos os falantes.

      Particularmente, acho que o V30 não foi feito pra ser utilizado numa 1x12". O real desempenho dele acontece em gabinetes maiores, onde o som final fica equilibrado e os agudos não incomodam. E claro, em altos volumes.

      Atualmente eu tenho uma 2x12" grande, angulada, onde misturo o V30 e o Creamback75. Pra mim, essa foi a melhor combinação. Testei com o Greenback, e apesar de ter gostado, não foi minha preferência.

      Lembrando: essas são apenas minhas percepções.

      acabaramosnicks
      Pô, legal, cara! Que bom que curtiu o vídeo.
      Eu não conhecia essa marca Voghan.
      Entrei no site deles, achei bem interessante.
      Até mandei uma mensagem pra eles, hehehe.

      rsf
      Obrigado!
      Cara, na verdade não é difícil... É um pouco trabalhoso, mas não difícil. Uso um isobox pra gravar. A parte que acho mais chata é a troca dos falantes, porque precisa ser algo muito criterioso, de forma que os microfones fiquem milimetricamente na mesma posição. Criei marcações nas hastes pra poder acertar as mesmas posições.

      Geralmente levo um dia inteiro em todo o processo, desde o início da gravação, mixagens, edição de vídeo.... Mas como é algo que gosto bastante, faço com calma, sem pressa. Geralmente gravo mais coisas e depois escolho as melhores partes...

      NeoRamza
      Está insatisfeito com os V30?

      Deji
      henriquelhrf2
      Pois é... Quando eu falo isso pra algumas pessoas, me chamam de exagerado... Rsrsrs.

      Um aceno de longe!!!

      Ramsay
      Veterano
      # 29/mar/17 19:34
      · votar


      Del-Rei
      De fato, nessa gravação o Greenback se saiu melhor, mas, talvez alterando a posição do microfone isso possa mudar.
      Além disso, existem Vintage 30 que soam melhor que outros Vintage 30.

      Eu mesmo tenho dois Vintage 30 de 16 ohms, um numa caixa fechada da Orange e outro avulso que coloquei em uma caixa comprada.
      E por incrível que pareça, o som do avulso é bem melhor que o da caixa Orange, soando com mais vida, mais presença, mais corpo.

      Del-Rei
      Veterano
      # 30/mar/17 13:59 · Editado por: Del-Rei
      · votar


      Ramsay
      Fala, cara.
      Tudo bem?

      Além disso, existem Vintage 30 que soam melhor que outros Vintage 30.

      Sim. Tem inclusive modelos pra Marshall e Mesa, que são V30 também, porém naquele esquema "relabel". Alguns são até classificados como 70W e eu não sei se realmente há potências diferentes... Talvez cada empresa, ao fazer o relabel tenha seu próprio teste de aferição de potência, com dferentes quesitos... E diferentes resultados.

      Eu mesmo tenho dois V30, comprados avulsos, que soam BEM diferentes. Inclusive fiz um vídeo sobre isso e postei aqui num tópico. Nesse tópico tem também um outro vídeo no qual um pessoal faz um teste onde os gabibetes deveriam soar idênticos... A Celestion tem um péssimo controle de qualidade.

      Um aceno de longe!!!

      NeoRamza
      Veterano
      # 03/abr/17 21:05
      · votar


      Del-Rei
      Não é que estou insatisfeito com o V30, é que as vezes ele não combina bem com algumas coisas. O som do V30 é mais fechado, com menos agudos, e se você soma isso com uma guitarra também com poucos agudos pode não ficar legal. No meu caso, meu amp com uma 2x12 com Vintage30 soa lindamente com minha Stratocaster por exemplo. Porém a minha Gibson Les Paul soa muito abafada, principalmente no clean. Então eu acredito que talvez o Greenback, por ter um som mais agudo e mais presente, soaria melhor com a Gibson, e se a strato ficasse brilhante demais bastaria fechar o tone um pouco.

      Ramsay
      Existe V30 Made in China e Made in England, pode ser isso.

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 04/abr/17 10:56
      · votar


      NeoRamza

      Pareceu q vc tava descrevendo meu Greenback...

      O som do V30 é mais fechado, com menos agudos, e se você soma isso com uma guitarra também com poucos agudos pode não ficar legal. No meu caso, meu amp com uma 2x12 com Vintage30 soa lindamente com minha Stratocaster por exemplo. Porém a minha Gibson Les Paul soa muito abafada, principalmente no clean.

      NeoRamza
      Veterano
      # 04/abr/17 16:32
      · votar


      henriquelhrf2
      Vai ver o problema então são nossas Les Pauls. Estou mesmo cogitando a trocar os captadores da minha.

      Ramsay
      Veterano
      # 04/abr/17 18:26
      · votar


      NeoRamza
      Pois é, os meus dois Vintage 30 são chineses.
      Pode ser que nos ingleses, devido a um maior controle de qualidade, essa diferença não aconteça.

      igorbm
      Membro Novato
      # 10/abr/17 17:00
      · votar


      https://www.youtube.com/watch?v=x3ODxpGCqyQ

      igorbm
      Membro Novato
      # 10/abr/17 17:00
      · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Celestion Greenback vs Vintage30 (Vídeo Comparativo)

      302.056 tópicos 7.823.965 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital