Duvida em amplificação de home studio

    Autor Mensagem
    QueenFairy
    Membro Novato
    # mar/17


    ola glr!

    é o seguinte: toco sintetizadores,guitarra,baixo,e bateria (eletronica) e quero amplificar tudo isso com apenas um aparelho de som
    textei umas caixas ativas e multisom uso ontem e todas tem um som lixo com mp3,imagina com instrumentos...
    então fiquei com 2 opções : Monitores X Mini System
    coloquei mini system como opção pois tbm quero curtir um som num volume bacana e talz, ou seja preciso de potencia tbm!
    testei uns mini systems hj e 1 em particular me agradou (pelo menos o som mp3 q foi como testei), o SAMSUMG MX j840, 800w, por R$1000.

    e do lado dos monitores gostei dessas opções : Edifier 2.0 R1600 Tiii - 60w por R$940 E Edifier R1280t 42w por R$700
    no caso nao tenho como testar os monitores pois nao tem pra vender por aqui

    tenho medo dos monitores ficarem devendo na potencia , ou q talvez nem tenha taaannnta diferença assim no som por se tratarem de monitores baratos
    iai fica minha duvida, se puderem ajudar agradeço desde ja :D

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    textei umas caixas ativas e multisom uso ontem e todas tem um som lixo com mp3

    Mas era a caixa ou o MP3 que não tinha qualidade? Ou era o conversor DA?

    quero curtir um som num volume bacana e talz, ou seja preciso de potencia

    Não... As coisas não se relacionam assim...

    mini system

    O contra todo é que tem muito marketing, qualidade baixa de construção, projeto, resposta e blá blá blá... Na prática só toca alto, com muita distorção, e nunca entrega o nominal... Resumindo: um lixo ainda maior que as caixas ativas.

    Talvez um som Hi-Fi, mas ele tende a não ser exatamente plano, e sim agradável ao gosto do cliente. Todavia, existem sons residenciais, com mais qualidade que monitores de estúdio mais populares.

    medo dos monitores ficarem devendo na potencia

    Tem cara tocando seu som com 2W, e é alto pra c... Tem cara com amp de 5kW no carro que é pior que um rádio de 1900...

    Potência não é tudo abiguinho... Tu não deve ter um quarto maior que 5x5 m, ali 10 W soarão absurdamente alto...

    QueenFairy
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Pois eh, pensei nisso agr q eh furada msm...

    E sobre os monitores q citei, acha q vao dar conta do recado?
    Inicialmente ja tinha decido comprar o kurzweil ks40a, mas ai achei esses edifier q da pra pegar tbm

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida em amplificação de home studio