Amplificador no pc

    Autor Mensagem
    Costa.ts
    Membro Novato
    # fev/17


    Olá pessoal
    Bem, sou novo aqui no forum, mas tive q recorrer aqui por uma duvida minha
    eu tenho um amplificador Master (daqueles bem baratinhos, meio antigos ja), e ele está com o auto-falante estourado, eu liguei os cabos em uma caixa de som da SONY pra poder plugar a guita e tocar ainda...
    Mas estou afim de comprar uma interface de audio pra poder ligar no pc e usar Guitar rig, biax FX etc..
    POOOR ACASO , se eu pegar apenas a "cabeça" do amp (sem os auto-falantes) e plugar no pc , funcionaria como uma interface?
    ex: pego os fios q ligam no auto falante e coloco um plug p2 p/ ligar na entrada do pc/// Ou uso o proprio plug de saida do amplificador pra ligar no pc

    Ainda não fiz testes pois estou com essa duvida, se realmente funcionaria, até pq vou ter um certo trabalho pra tirar o amplificador da caixa da SONY, e provavelmente se eu tirar, vou jogar a caixa da sony fora (pq ja é antiga tbm)

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    POOOR ACASO , se eu pegar apenas a "cabeça" do amp (sem os auto-falantes) e plugar no pc , funcionaria como uma interface?

    Não. São coisas totalmente diferentes.

    pego os fios q ligam no auto falante e coloco um plug p2 p/ ligar na entrada do pc/// Ou uso o proprio plug de saida do amplificador pra ligar no pc

    Admitindo que a entrada do PC seja Hi-Z (alta impedância), é possível que nada vá dar fogo, mas é certo que algo vire fusível.

    O que tu pode fazer é lançar uma saída do pré-amp, para injetar na entrada de linha do computador. Porém, ainda se fica com problema de latência, dos drives... Resumidamente a coisa não é tão simples assim.

    Já quanto a guitarra no PC... A tua pretensão é se ouvir por onde?

    Costa.ts
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Já quanto a guitarra no PC... A tua pretensão é se ouvir por onde?
    Pelo fone mesmo

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Tenha ciência que isso pode soar deveras estranho num fone de baixa qualidade, devido a falta de linearidade de resposta (algumas frequências são reproduzidas com deficiência).

    DuBarzinho
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Costa.ts

    O mais simples seria usar um adaptador como este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787265151-guitar-link-preto-cab o-adaptador-usb-x-p10-guitarra-pc-mac-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador no pc