Rcf Art200a vs Lexsen Lpx1502a

    Autor Mensagem
    nrnsbr
    Membro Novato
    # jan/17


    Qual das 2 é melhor?
    A rcf é italiana mas tá bem usada e a lexsen não sei de onde é mas tá nova, zerada.
    A rcf tem metade da potência mas spl maior. Só 1 input
    A lexsen tem o dobro de potencia, varias entradas mas menor spl

    Vou usar pra tudo, musica, voz, instrumentos. Qual seria a melhor? Quais outros pontos fracos e fortes?

    Especificações das 2 abaixo: (achei na internet)

    RCF ART200a specs
    12" woofer e 1" driver, mic/line input via 1 balanceado XLR, Voz ou Musica EQ, Potência: 120w LF, 40w HF, Max SPL: 121 dB, Freq. Resp.: 58Hz -20KH

    Lexsen LPX1502a
    300W RMS
    Woofer de 15"
    Driver 1"
    Resposta de freqüência de 50hz-20Khz
    SPL Máximo de 118db
    Conectores XLR, P/10, RCA, USB e slot para cartão SD, entradas line e mic balanceadas e mono
    EQ de três bandas grave, médio e agudo
    MP3 player USB/SD com display LCD, volume individual e sistema de equalização configurável

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Não sei se é melhor, mas a Lexen parece mais negócio... Mais potência, implica em operar mais frio, os 3 dB de diferença não são lá tão audíveis...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    nrnsbr
    eu ia de RCF
    essas coisas muito "digitais" são feitas pra dar BO
    RCF é boa e simples, plugou, deu aquele talento na eq dela e acerta em algum 32 bandas se possivel

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Vendo por esse ângulo tenho de concordar. Não sei a necessidade de um 32 bandas, mas um gráfico cai bem sim.

    O tamanho do AF que me preocupa.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ismah
    dependendo do uso é bom, mas se for pra uso em casa e tal, realmente não precisa, mas que nem, pra evento e tals é primordial

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ao contrário, para eventos onde a coisa não pode em hipótese alguma falhar, é que se deve correr desses... Eu vejo funcionalidade para caras como o William Lee, que toca e canta sozinho + backing track, onde ser compacto é tudo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original