Celestion Creamback 75 vs Vintage 30 (Vídeo Comparativo)

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # jan/17


    Opa...

    Aqui novamente... rs...
    O ócio, hehe.

    Gravei uma comparação entre dois Celestions:

    Creamback G12H75
    Vintage 30

    Gravei com um isobox da RoxStage, clone do Randall (ISO12C), porém usando dois mics... Um Shure SM57 mais pro meio e um condensador AKG P170 mais pras bordas, pra pegar uns graves.

    Valeu.



    Um aceno de longe!!!

    henriquelhrf2
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Mais um comparativo muito bem feito. Gravação excelente, parabéns!

    Pra mim o Creamback se saiu bem melhor. Som mais cheio, drive mais macio...

    Já experimentou um Vintage 30 feito na Inglaterra ou o WGS Veteran 30? Dizem que têm som mais macio que esse Vintage 30 chinês.

    Hitman
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    henriquelhrf2
    Ah, a velha discussao do v30 chines vs ingles.. Ja pesquisei muito sobre e nada me satisfez. Resolvi desencanar.. Falantes de modelos iguais nao tem som 100% identico de qualquer forma mesmo! Nao sairia do meu caminho pra comprar um ingles, que eh mais dificil de se achar.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Del-Rei
    Pra mim, o Vintage 30 soou melhor, mas, a diferença é tênue, uma vez que ambos os alto falantes são muito bons e acima da média.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    henriquelhrf2
    Hitman
    Nunca toquei num V30 inglês, mas honestamente, tenho meus receios com relação à qualidade. Na verdade, minha experiência com falantes é bem restrita, rs. Só tenho Vintage30, Creamback 75 e Greenback.

    Assim como comentei no meu outro tópico comparativo, eu já havia feito um vídeo comparando dois V30 chineses, teoricamente idênticos, e um soa bem diferente do outro. E ainda postei um vídeo em que uns camaradas comparam dois gabinetes, teoricamente idênticos, e soam bem diferentes também. Aí realmente acho que a comparação chinês vs inglês perde um pouco o sentido, já que mesmo os que deveriam soar iguais, soam diferentes.

    Ramsay
    Eu achei que ouvindo separado, cada falante, existe uma diferença nítida. Mas na mix essa diferença diminui significativamente. E realmente os dois são ótimos, gosto bastante.

    Um aceno de longe!!!

    Hitman
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ramsay
    Eu ja tive V30 e toquei no creamback algumas poucas vezes. Escolher um eh dificil! Gosto demais dos dois! haha

    Del-Rei
    Eu so tive o ingles e nao consegui fazer um comparativo v30 chines/ingles a tempo! Mas como falei, desencanei pelo exato motivo que voce descreveu no seu link.. O negocio eh fazer vizinho reclamar! haha

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Del-Rei

    Opa, mais uma bela comparação!
    Difícil. Ambos são excelentes. Mas ainda fico com o Vintage 30

    Baita som, cara!

    T+

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    rafael_cpu
    Fala, camarada!! :)
    Valeu, obrigado, hehe.

    Eu gostei dos dois também. Quero em algum momento poder testar os dois juntos, hehe. Acho que o resultado pode ser muito bom.

    Um aceno de longe!!!

    Marcelo Sobral
    Membro
    # fev/17
    · votar


    Os dois soaram muito bem, gostei do creamback.

    lemingue
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: lemingue
    · votar


    Del-Rei

    Já tive vários V30, ingleses e chineses... atualmente estou com uma 2x12 com chineses e uma 1x12 com inglês. Não escuto diferença nenhuma...

    Sobre os creamback... vou montar outra 2x12, mas queira um som diferente e que encaixe com meus amps e com a outra 2x12. Vou usar num roadster, mini rectifier e laney vh100r. Nesses aí será que vira? Estou entre esse falante e o G12K100...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Celestion Creamback 75 vs Vintage 30 (Vídeo Comparativo)