Review Amplificador Borne Vorax 1250

    Autor Mensagem
    MarceloJ777
    Membro Novato
    # dez/16


    Olá pessoal!

    Adquiri o amp Borne Vorax 1250 e decidi fazer um review dele já que muita gente elogia e pergunta sobre mas não há de fato um review sobre ele pra ajudar a quem quer comprá-lo. Tentarei ser o mais imparcial possível.

    Características:
    - Alto-falante de 12” 8ohms
    - Potência: 50w RMS
    - Entrada para fone de ouvido
    - Fonte estabilizada 9V (pino central negativo) embutida para alimentação de até 5 pedais ou total máximo 1 Ampere (A)
    - Entrada auxiliar para conectar celular, notebook, etc
    - Saída de linha para mesa ou gravação
    - Proteção de temperatura do circuito de amplificação
    - Controles de ganho, grave, médio, agudo e master
    - Canal limpo e canal distorção
    - Acabamento em curvim preto ou creme com detalhes dourados
    - Alimentação: 110v/220v
    - Peso: 12,5 Kg
    - Dimensões (L x A x P): 56 x 46 x 28cm

    Acabamento:
    O meu é na cor creme, muito bonito e bem acabado. Pelas fotos não dá pra se ter a noção de como ele é realmente bonito. Encontrei alguns pontos que poderiam ser melhorados, mas nenhum imperfeição que se destaque. Na verdade eu fiquei olhando ele todinho procurando falhas hehe... Mas ainda assim é um ponto positivo.

    Timbre:
    Timbre é questão de gosto. Uns preferem A outros preferem B. Me agradou mas não cheguei a me impressionar (como me impressionei com um Crate que já toquei uma vez, com cleans e drives na medida certa pra mim). Consigo ótimos timbres cleans sem necessidade nenhuma se simulação de amp como pré. O drive é um ponto fraco do ampli. Colocando o Gain do máximo e tirando bastante o Master até dá pra estudar mas não dá pra alternar entre canal limpo e sujo, até porque não tem entrada pra footswitch, nem acompanha foot.

    Controlabilidade dos Tons:
    Ele tem 5 knobs (Gain, Grave, Médio, Agudo, Master) Os knobs de grave e médio parecem que não fazem muita diferença, o de agudo já é mais sensível. Gain e Master são funcionais. A partir da posição 12h o knob de Gain aumenta bastante o volume do amp.

    Além do Input o amp ainda possui saída de linha P10, saída de fones P10, entrada auxiliar RCA e o grande diferencial desse amp que é uma entrada pra conectar pedais com 1 ampere. Já vem um cabo pra conectar 3 pedais.

    No geral é um ótimo amplificador pelo preço que é cobrado. Acho que o custo x benefício é imbatível. Foi uma ótima aquisição.

    Quem tiver alguma dúvida sobre o amp pode mandar aqui que eu respondo assim que possível. Vlw!

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Sem reverb? :(

    Mayco
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    MarceloJ777

    Sempre tive interesse de ter esse amp, mas nunca consegui ouvir um som realmente bem gravado no youtube. Toda gravação que tem é com camera de celular. Aí como não tenho como testar, pq to no interior do Tocantins, fico na dúvida. Vc não teria um som bem gravado dele não? Só me interesso no som limpo.

    V.mrDean
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Tenho esse amp cara, pra mim outro ponto negativo é não ter send return :/. No mais é um ótimo custo benefício.

    Mayco

    Toda gravação que tem é com camera de celular

    Tem video dele no youtube com som dele microfonado cara.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    outro ponto negativo é não ter send return

    ué, um amp que vem com fonte de pedal e não tem loop? não faz o menor sentido...

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Minimalismo! Creio que a proposta dele seja quem está começando, logo...

    MarceloJ777
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: MarceloJ777
    · votar


    Ismah

    Positivo! Sem reverb. Bem que poderia ter um reverbzinho pra encarar melhor a concorrência né!

    Mayco

    Cara, não tenho muito equipo pra fazer boas gravações, tem uns vídeos bons dele no Youtube, foi através deles que eu me decidi pela compra. Mas te digo que o timbre limpo desse amp é muito satisfatório, eu estava na mesma situação que você, dei um tiro no escuro mas graças a Deus me dei bem, não me arrependo da compra! Já toquei com uma certa frequência com Meteoro(Gs100), Marshall(Mg30dfx) e Vox(Ac30vr), esse último é o que eu mais toco hoje em dia, e te digo que a título de comparação o som desse amp(Borne) é muito bom. Eu uso ele apenas com simulação de pedais da minha zoom g1Xon, e o timbre é ótimo. Toquei com o Vox hoje a tarde na igreja e não senti diferença do som que tiro em casa, pensei que ia ficar bem diferente mas foi bem o que eu tinha ouvido em casa com o Borne.

    acabaramosnicks

    Não tem send/return, realmente é minimalista como o Ismah comentou, mas é de qualidade e bem funcional! É um bom amp pelo preço que é cobrado.

    b.dan
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    MarceloJ777

    Cara, primeiramente obrigado pelo review. Clareou algumas ideias por aqui :)

    E em segundo, é o seguinte: Comprei o Vorax 1050 semana passada, mas deu um defeitinho e voltou pra loja para trocar.
    Por conta disso e do seu review, estou pensando em "aproveitar o momento" - estudar a possibilidade de trocar o 1050 pelo 1250.

    Você é um dos mais indicados pra falar. Dá uma ajuda pra mim por favor?

    Você acha que vale a pena gastar uns R$ 350 a mais pra trocar o modelo só por causa do falante de 12" ou na pratica isso não mudaria tanto?

    O falante é importante, claro, e a linha Vorax é muito boa também... no momento é meu sonho de consumo! Mas é aquela coisa, não tem send/return, não tem foot, nem reverb, os canais tem volumes absurdamente discrepantes para uma mesma equalização, etc, etc, etc.

    Inclusive, esses foram os fatos de eu não ter comprado de cara o modelo de 100 Watts... não compensa investir no Vorax a longo prazo.
    Pretendo trocar o amp dentro de 1 ano e meio, 2 anos, para um melhor.


    Sobre o 1050, escolhi simplesmente pelo drive dele - pessoalmente curti bastante esse drive, bem sujo, e não chega a embolar. Na pratica, muda alguma coisa pro 1250?


    E outra coisa, tem alguma diferença do "Vorax 1050" pro "Warrior 50" do Cacau? Porque eu não vi nenhuma além da assinatura dele e consequentemente do $$$.


    Hahaha mas isso aí, valeu de novo por dividir informação conosco!!!

    Abraço!

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    b.dan
    vale a pena gastar uns R$ 350 a mais pra trocar o modelo só por causa do falante de 12" ou na pratica isso não mudaria tanto?

    Isso não é viés de confirmação, se saiu o timbre que tu queria, é o que vale...!

    MarceloJ777
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    b.dan

    É como o Ismah falou, se o timbre te agrada com o 1050, é o que vale. Agora se você puder testar o 1250 e comparar com o 1050 seria o ideia pra tirar todas as dúvidas. Agora em relação ao Warrior 50 eu já não sei se tem tanta diferença. Por via de regra ele deveria ser um especie de Voraox 1050 com uma cara diferente e talvez um timbre um pouco diferente também. Mas isso não posso te afirmar porque nunca toquei nele. O ideal é testar, testar, testar e tirar suas conclusões. Pega esses R$ 350 e investe em cabos tops se é que você já não tem, lógico.

    Espero ter ajudado.

    Abraço!

    harlero rock
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    b.dan

    pra mim 12" é melhor. ja toquei com amp de 8" 10 e 12".

    teu texto:
    "Mas é aquela coisa, não tem send/return, não tem foot, nem reverb, os canais tem volumes absurdamente discrepantes para uma mesma equalização, etc, etc, etc. "

    no atual mercado de usados voce acha que vai vender bem?
    o que esse amp tem pra vender bem?

    abraço

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    harlero rock
    pra mim 12" é melhor. ja toquei com amp de 8" 10 e 12".

    Só tu te esquece que cada amp é diferente, cada AF é diferente...

    Tamanho não é documento. Veja estes Dayton Audio ND105-4, AF do tipo mid bass de 4" (!) que responde planamente entre 60Hz e 10KHz.



    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Nesses últimos anos a Bose tem surpreendido o mundo com projetos tipo esse que o Ismah postou, falantes piquititinhos que dão um puta som. Infelizmente nunca vi algo desse nível pra guitarra, mas acredito que seja possível.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Dá uma conferida no Roland Street Cube...

    Psycho777
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    marecelo777

    você acha que esse amplificador atende bem pra quem toca Heavy Metal, coisas como Judas Priest, Iron Maiden, Accept, Helloween, Scorpions e usa já um set up de pedais? Ele responde bem pedais? Vi que você disse que o drive do ampli não é tão bom, porém como já uso distorção de pedais, queria saber se ele responde bem os pedais, se com isso dá pra tornar o ampli melhor.

    Eu tenho um valvulado que uso em shows, porém pra tocar em apartamento complica muito... queria um que desse pra tocar em casa, que fosse realmente bom e que tivesse um falante pelo menos de 12 por conta dos graves que somem praticamente naqueles amplis pequenos...

    e aí?

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Isso é relativo, mas de modo geral amplificador não tem como não funcionar bem com pedais, é projetado para tal... Falando abertamente, eu não usaria ele para esses gêneros no palco. Se for pra tocar em casa, talvez vá ser ainda alto demais.

    A questão dos graves e demais eu falei abaixo já...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/330659/

    Mas cuidado, graves quem "toca" é o baixo, não guitarra. O peso vem da soma dos dois. ;)

    Kahler7887
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Tenho um 1050.

    Para começar, testei o 1250 e na minha opinião, não vale a pena gastar mais de 300,00 por um 1250.
    Se estiver no mesmo preço vale, mas se for muito a mais, não vale.
    O clean me agradou, mas a distorção não me agradou. Meu ex Crate era muito melhor, mas ainda assim, para determinados estilos, a distorção é legal.
    O ponto fraco é mesmo a qualidade do auto falante. Principalmente após ter tido um Crate. Mas no geral, é o melhor amplificador pelo preço que paguei, que foram 600,00 com frete grátis pelo ML.
    Pretendo trocar o auto falante por um Selenium ou equivalente. Caso fique bom, será uma grande aquisição.
    Os demais pontos dele são praticamente todos positivos, conforme já descrito pelo MarceloJ777.
    Uso com uma BOSS GT-100 e não gostei no começo, pois ficava muito agudo.
    Com o tempo, percebi que aquele agudo chato vinha do centro do auto falante.
    O que eu fiz?
    Cortei o círculo de um papel de cerca de 13 centímetros e colei na tela por dentro, para ficar na frente do auto falante e acreditem; resolveu o problema.
    Para um amp de 50watts, realmente acredito que o auto falante de 10" é o mais adequado, até porque o 1050 já é meio grandinho.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Não temos mais Selenium que preste para instrumentos meu amigo! A Harman extinguiu com essa linha infelizmente... Perdemos muita coisa nessa venda...

    Não só aquele agudo, mas todo o agudo vem sempre do centro do AF, e o grave das bordas... Sua solução funcionou bem, mas o contrário não seria viável, pois o comprimento de onda seria maior que o papel, e a onda contornaria. No seu caso tu criou um LPF acústico, que atenuou a partir de uns 2 650 Hz, ideal para guitarra. Sugiro que tente isso aqui se um dia o papel sair de lá.

    O 1250 não deve ser lá TÃO maior, já que de 10 para 12 polegadas são por volta de 5cm... Mas enfim...!

    Kahler7887
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Ismah
    Sugiro que tente isso aqui se um dia o papel sair de lá.

    Valeu pela dica.

    speed-king
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Estive pensando em comprar esse Borne Vorax 1250. Sabe me dizer se essa fonte pra pedal que vem no amplificador serve pra Zoom G1Xon?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Amplificador Borne Vorax 1250