Caixa multiuso boa e barata, existe?

    Autor Mensagem
    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16


    Aew meus irmãos!!!

    Gostaria dá ajuda de vocês... Estou querendo comprar uma caixa de som para bolar um karaokêzim daqueles bem caseiro pra brincar com a família agora nas festas de final de ano. Gostaria de uma caixa que seja possível ligar 1 microfone e o notebook, para botar aqueles vídeos de karaokê do YouTube e cantar. Então... Qual caixa multiuso ou ativa vocês me indicam para comprar na faixa de 600-700 reais e que tenha uma boa qualidade de som. Se possível, me indiquem também um microfone legalzim de até uns 150 reais. Obrigado meus queridos!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    AdrianoGomes
    eu compraria uma caixa multiuso da oneal mesmo e um AKG p3

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    caixa oneal, microfone arcano a58

    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    A caixa multiuso da oneal parece ser bem conceituada mesmo, estou pendendo pra ela, meu receio é que o pessoal fala muito mal da qualidade de som das multiusos e como alternativa eu vi essa caixa ativa da arcano: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707784133-arcano-caixa-de-som-a tiva-ar-ps-10-ps-150-watts-10-pol-usb-_JM

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Parece uma boa caixa também. Pode não dizer no título, mas também é multiuso.
    lembrando que talvez vc precise de um desse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690855852-cabo-audio-auxiliar-p 2-x-2-rca-15m-som-estereo-15-metros-_JM

    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: AdrianoGomes
    · votar


    microfone arcano a58 Vejo falar muito bem desse microfone, dizem que ele é surpreendente e tem um excelente custo beneficio. Estou quase fechado com esse micro. O que me deixa mais em dúvida é se pego uma multiuso ou uma ativa de bom custo benefício.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    AdrianoGomes
    caixa multiuso e caixa ativa é tipo a mesma coisa
    Essa arcano que vc colocou aí é boa, pode pegar sem medo. Eu falei da oneal pq imaginei que vc quisesse gastar menos, mas se está disposto a gastar essa quantia, essa arcano é uma ótima opção.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    acabaramosnicks

    caixa multiuso e caixa ativa é tipo a mesma coisa

    Sim e não hehe

    Caixa ativa normalmente se refere a caixas duas vias...

    Caixa multiuso normalmente se refere a caixas assim...

    Claro que existem coisas mais complexas

    Oneal OPB3000

    OPB3000 de perfil

    "Mixer" OPB3000

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Pois é, eu disse que é tipo a mesma coisa pra facilitar na escolha do cara, ele não vai gastar 3k em equipamento, vai gastar $500, então acho que a diferença entre uma caixa ativa e uma multiuso, neste caso, pode não ser muito grande.

    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ismah, Você poderia me falar o que acha da caixa ativa arcano? Seria preferível comprar uma multiuso oneal ou essa caixa ativa arcano? > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707784133-arcano-caixa-de-som-a tiva-ar-ps-10-ps-150-watts-10-pol-usb-_JM

    Tudo bem que vou fazer um improviso de karaokê, mas queria um somzim de qualidade. xD

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    o que acha da caixa ativa arcano?

    Nunca vi mais gorda. No setor de amplificação, não testei nada da marca, prefiro pular...

    Seria preferível comprar uma multiuso oneal ou essa caixa ativa arcano?

    Essa é uma pergunta boa ! Eu optaria pela Arcano, essas caixas ativas costumam ser bem "marromeno"... Já as de duas vias GERALMENTE tem um sonzinho melhor...

    acabaramosnicks

    Esse teu "tipo", continua me dizendo que são a mesma coisa (e não deixa de ser)...

    ele não vai gastar 3k em equipamento, vai gastar $500

    E com certeza não vai cantar num OPB3000 de ditos 1200W... Mas ele está custando bem menos de 3k, na faixa de 1600~1800...

    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ismah, o que seria "nunca vi mais gorda?" Achou a caixa feia e talz...? Você saberia de alguma caixa ativa bacaninha de 2 vias na faixa de uns 700 reais? Vlw.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Significa que eu não sei nada do produto, nunca sequer vi pessoalmente...

    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ismah

    Você saberia de alguma caixa ativa bacaninha de 2 vias na faixa de uns 700 reais? Vlw.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Lamento amiguinho, mas eu não faço questão de recomendar marcas e/ou produtos (já me incomodou os exemplos acima, mas...)

    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ismah, a humildade passou longe hein... Se não tinha intenção de me ajudar, não precisava responder o tópico. Quanto aos demais, meu muito obrigado!

    Alguém mais teria a boa vontade de me sugerir outras opções?

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    AdrianoGomes

    Não é falta de humildade, é uma questão ética e profissional de minha parte, que tenho COM TODOS, sempre que posso.
    Te respondi abertamente as perguntas, sem papas na língua, e avaliaria mil modelos, sem problemas.

    Boas festas meu caro!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/16 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Ismah

    Lamento amiguinho, mas eu não faço questão de recomendar marcas e/ou produtos

    Porque, vc representa alguma marca?

    Ismah
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    renatocaster

    Antes de tudo Renatão, é uma opção pessoal, e não é de hoje que tenho essa postura. Se cito são geralmente como exemplos. Não tenho porque me explicar, mas tu tem meu respeito, só não vamos desvirtuar o tópico do colega...

    EDIT: não consegui mandar o inbox, erro 502 nos perfis... >:(

    Não acho ético, como profissional, indicar um produto que não tenho/tive em mãos para testar por um bom tempo, a ponto de confiar CEGAMENTE.
    Único uso que que fazia delas, era como monitores de chão, e monitores talk-back (conversar com a mix house). Tenho operado com sistema de monitoração in-ear nos últimos 2 anos e meio, e faz um bom tempo que não opero com sonorização, logo caixas ativas não é um material que tenho me preocupado.
    Sem falar que será vendido numa loja que eu nunca comprei, e em tempos de crise, as falsificações começam a entrar no mercado...
    Acima disso, material BOM nesse sentido está bem difícil de achar, e é caro - como tudo na área de áudio. Logo, se for para indicar algo que eu mesmo não usaria, me abstenho.

    Eu entendo um tanto de acústica e elétrica, e não me importo de partilhar esse pouco de conhecimento, sem custo.

    renatocaster
    Moderador
    # dez/16
    · votar


    Ismah

    De boa, eu só perguntei pq só queria entender o motivo mesmo, foi apenas por curiosidade. Porque isso geralmente acontece com quem representa marcas, pq nesse caso eu sei que rolam umas situações meio constrangedoras.

    Pois aí, se vc recomenda um produto da marca que vc representa, fica no ar uma sensação de propaganda, jabá...essas coisas. E por outro lado, se vc recomendar produtos de outras marcas, fica no ar aquela sensação de que vc não está "vestindo a camisa" da empresa que vc representa ou endorsa.

    Não acho ético, como profissional, indicar um produto que não tenho/tive em mãos para testar por um bom tempo, a ponto de confiar CEGAMENTE.

    Concordo totalmente, eu mesmo não sendo profissional, também evito indicar ou dar parecer de produtos que nunca usei e/ou testei, ou que usei por pouco tempo e a impressão sobre tal não é plena.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    renatocaster

    Perfeitamente. E se tudo permitir (leia-se eu não receber uma boa proposta), vou continuar sem representar ninguém... Rabo preso, me limitaria e isso eu não quero.
    A banda até está em negociação com um parceria com uma marca de amps nacionais. Ok, se vier de graça, até prego velho eu aceito, e é ótimo pra banda, já que não achamos no cisco as 4x12 e os heads pra arrastar pra lá e pra cá...
    Em qualquer relação desse tipo, se fica obrigado a elogiar e divulgar a MARCA COMO UM TODO, e isso inclui geralmente alguns produtos, que não é aquela coca toda...

    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ola, Galera!!!

    Me deparei com um caixa ativa da marca Datrel, com falante de 10 e potencia de 200W. Para mim que sou meio leigo me pareceu legal, mas o que vocês acham dessa marca que dispõe do falante da JBL? Grato a todos!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    AdrianoGomes
    nunca vi essa marca
    se vc testar antes de comprar e gostar, ótimo

    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    acabaramosnicks
    O vendedor me falou que ela tem o falante da JBL, porém como vejo pessoal falar pouco da marca DATREL, fico com receio dela ter pouca durabilidade, mas acho que deve ser melhor que uma multiuso da Oneal.

    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Pessoal,

    Por favor me ajudem, ano novo ta chegando e quero fazer uma zuadinha com a família, estou entre a caixa ativa Datrel ou Lexsen.

    Seguem links:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718690818-caixa-de-som-ativa-da trel-at10200-falante-10-jbl-200w-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725046086-caixa-acustica-190-wa tts-rms-lps-15a-lexsen-3832-_JM?source=gps

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    AdrianoGomes
    Eu optaris pela 2ª...

    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Eu optaris pela 2ª...
    Grande abraço Bertola!!! Eu estou realmente pendendo mais para a 2ª opção (Lexsen). A Datrel não está me passando muita confiança, apesar de ser pouco falada.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Eu optaris pela 2ª... [2]

    AdrianoGomes

    Falante JBL por si só não diz nada... A JBL no país é a antiga Selenium em 90% dos casos. Se descobrir o modelo do AF, posso te ajudar mais.

    AdrianoGomes
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Brigadão pela ajuda Ismah, mas não sei informar o modelo do AF. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa multiuso boa e barata, existe?