Evidence 200 - Send Return

    Autor Mensagem
    je.
    Veterano
    # out/16 · Editado por: je.


    Boa Tarde!

    Pessoal comprei um Evidence 200 da Borne e não consegui de jeito algum utilizar o Send Return da mesma.

    Procurei algum vídeo sobre o assunto, mas não encontrei e percebi que nos poucos videos e reviews, ninguém utiliza o Send Return. Bom acho que todos sabem que o Send Return é utilizado para inserir pedais e pedaleira.

    Eu tenho uma Fender Frontman 212r, como tive problema de aquecimento até chegar os componentes para arrumar, resolvi pegar o Borne Evidence 200 para testar.

    Como utilizo uma Boss gt 10, utilizo a ligação Send Return. Na fender ligando no Send Return, o som fica muito mais massa em relação a ligar apenas no Input.

    Mas infelizmente no Borne Evidence 200 essa ligação ficou horrível, agora, não sei se é problema do amp ou se realmente o Send Return da mesma não da para utilizar. Estou fazendo a mesma ligação que o Alex Machado ensina e explica e é a mesma que faço na Fender Frontman 212r.

    Fazendo o Send Return no Evidence 200, é até mesmo muito estranho de explicar e descrever, mas não dá para utilizar pedais de distorção e nem simulações com ganho, pois o amp começa abrir o pico e apitar x.x e mesmo com o afinador no mute, da boss gt 10, o amp sai som, como se estivesse no Bypass, muito esquisito. Tentei mexer na cadeia de sinal da Boss gt 10, mas só piorou.

    Então estou utilizando a Boss gt 10 no Input, onde o amp funciona normalmente.

    E outra coisa, na Fender Frontman 212r, se inverter a ligação do Send no Return e Return no Send, não sai som, já no Evidence 200 invertendo ou não fica a mesma coisa.

    Enquanto a qualidade do Evidencie 200 (Minha opinião em poucos dias).

    Bom achei o visual muito interessante e a aparência realmente do amp é chamativa. Tenho ele apenas 3 dias. Utilizei ele apenas no final de semana para tocar fora, mas percebi que quando colocado um grave meio pesado, ele ringe "Não dá pra explicar o som" e se dar uma palhetada mais forte também ringe "Utilizando um grave" Como utilizo as vezes simulação de Violão, curto deixar meio grave. Utilizei pouco o amp, conforme for acrescento as criticas.

    Amplificadores de potencia como Evidence 200, somente tive o Fender Frontman 212r. E o Fender aguenta os graves.

    Achei o Evidence 200 razoável em comparação ao Fender Frontman 212r (Mas já tive 2 vezes o problema de aquecimento e até mesmo tive que colocar coolers x.x).

    Bom se alguém tiver o Evidence 200 e puder verificar essa ligação Send Return.

    Quem quiser trocar uma ideia aqui, é o poste certo.

    Abraço.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/16
    · votar


    je.
    E outra coisa, na Fender Frontman 212r, se inverter a ligação do Send no Return e Return no Send, não sai som, já no Evidence 200 invertendo ou não fica a mesma coisa.
    oq? oloco meo
    ta errado isso ai, o amp veio com defeito entao
    tenta ligar o output da pedaleira no return do amp e usar só o power do amp
    não se esqueça que vc precisa colocar n output select da gt10 que esta usando no loop de um combo

    je.
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Achei outro cara que não conseguiu utilizar o Send Return:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/261919/

    je.
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Sim eu acionei o Send Return na pedaleira.

    je.
    Veterano
    # out/16
    · votar


    E outra coisa estranha quando ligado Send Retur, mesmo abaixado todo volume do Evidence 200, e abaixado todo volume da pedaleira e com a pedaleira no afinador mute, sai som x.x.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    je.

    Creio que tens de acionar alguma forma o loop.

    e abaixado todo volume da pedaleira e com a pedaleira no afinador mute

    Isso já é problema da pedaleira... Ela NÃO está no mute...

    je.
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Não é a pedaleira, Tenho certeza, senão teria problema com o Fender.

    Quando utilizo a pedaleira apenas no Input " Evidence 200" , tudo funciona normal. Só da paú se ligar no Send Return.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Creio que se a pedaleira está mutada, ela não envia nada pelo send, nem pela saída, a menos que isso seja configurável.

    je.
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Faz Sentido, mas na Fender não acontece isso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Evidence 200 - Send Return