Caixa para dois violoes e um microfone

    Autor Mensagem
    Andredcg
    Membro Novato
    # out/16


    Olá pessoal.
    Poderiam me dar uma dica de amplificador ativo com pelo menos 3 canais sendo que seriam utilizados para dois violões e um microfone. De preferência que a entrada do mic fosse balanceada. Estou disposto a investir só até R$1000 ou R$1200. Será usado somente para encontros com amigos em casa, logo preciso de custo benefício. Vi algumas marcas como custom, oneal, LL áudio.
    Sei das marcas tops com finalidades profissionais, mas considerando meu cenário o que estaria de bom tamanho sem abrir mão da qualidade?

    Obrigado a quem puder ajudar
    André C.

    Andredcg
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Olá pessoal.. alguma dica?
    obrigado

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Mixer de 3 canais + caixa ativa de duas vias (AF + Drive) é um negócio bem melhor que isso.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Andredcg

    Cara, é o que nosso amigo Ismah sugeriu... Mesa + Par Caixa Ativa e Passiva.

    Dentro de seu orçamento, eu partiria para uma configuração nessa linha:

    http://www.amyrsom.com.br/produto/mesa-de-som-behringer-xenyx-802/3284 2?gclid=CjwKEAjw-uDABRDPz4-0tp6T6lMSJADNoyPbkvgUThdx_-IAJPCbMzsYoAuMxz 2oeihklOIqlPhJghoCOEfw_wcB

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717239600-kit-caixa-de-som-frah m-ps8-a-ativa-bluetooth-passiva-200w-_JM


    Estes dois exemplos, só prá exemplificar, passam um pouco do seu orçamento, mas peguei o primeiro que apareceu na pesquisa. Acho que se procurar bem consegue comprar dentro do valor que você se dispõe.

    Dentro deste valor, que você pode dispor no momento, conseguirá uma qualidade satisfatória com um kit nessa linha, com a vantagem de não perder o equipamento quando puder dar um UP.

    Andredcg
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Obrigado pelo tempo de vocês Ismah e Lelo Mig.
    Gostei da dica. Para colocar algum efeito tipo reverb no microfone eu teria que usar algo como um pedal?

    O som realmente tem mais fidelidade do que numa caixa como a abaixo?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716014757-amw-custom-ae-60-ampl ificador-de-voz-e-violo-loja--_JM

    * Nota: Sei que são dois canais só mas estou avaliando outro cenário.
    Obrigado novamente

    André

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Andredcg
    Para colocar algum efeito tipo reverb no microfone eu teria que usar algo como um pedal?

    Você está querendo muita coisa pelo orçamento que estipulou rs. R$1200 sem abrir mão da qualidade como falou, acho que não tem como pra esse tipo de equipamento. Creio que seja melhor você recorrer ao mercado de usados. Para efeito de reverb etc, coloque um pouco mais e pegue uma mesa com efeitos já, tipo a Xenyx 1002FX ou até a 1202FX, aí dispensa pedais e vc põe o reverb onde quiser. Acho que é mais jogo a 1202FX, pois a diferença de preço é bem pouca e fica bem mais versátil com 4 entradas de mic caso precise no futuro. Dá pra achar a 1202FX usadinha na faixa de R$500.

    Quanto as caixas, acho melhor o que o Ismah e o Lelo Mig sugeriram também. Desse jeito ficaria bacana, mas pode colocar um total de uns R$1800 a R$2000 nessa brincadeira, pois além das caixas, você precisa comprar os tripés pras caixas, cabos, etc. Se pegar caixas usadas talvez melhore um pouco, mas caixa de som acho mais complicado pegar usado. Teria que pegar numa loja de áudio com garantia de uns 6 meses pelo menos, de particular é arriscado na minha opinião.

    Andredcg
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Legal Iversonfr... mais uma ótima ajuda e esclarecimento.
    Sobre o investimento baixo, é realmente relacionado a utilização do equipamento. Eu já vejo duas caixas dessas como ocupando muito espaço dentro de casa. Existe outra configuração para esse tipo de caixa que eu utilize somente uma com o mesmo orçamento? Sobre a mesa que falou vou pesquisar sim. Vc fala em tripé... é o recomendado ou pode-se deixar no chão?
    Lembrando que é só para encontros de família na sala ou garagem de casa.
    Obrigado a todos.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Andredcg

    Deixar no chão é ruim, pelo menos coloca em cima de uma cadeira ou alguma coisa pra ficar numa altura melhor, ou inclina bem ela pra ficar virado prós espectadores. O tripé realmente é o mais bacana pra ficar certinho.

    Quanto a caixa, se vai ligar só mic e violão compra só uma ativa. Se por acaso sentir necessidade de mais volume compra outra passiva mais pra frente. De qualquer maneira vc não terá som stereo mesmo comprando duas agora ativa+passiva.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Se encontra máquinas de efeito bem baratinho.

    Andredcg
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Obrigado a todos.... caso encerrado... vou começar a procurar....

    italoandradesousa
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: italoandradesousa
    · votar


    Galera, aproveitando o tópico....

    na faixa de preço de 350,00 para ligar o violão e o microfone ao mesmo tempo, essa é a melhor opção?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759078043-cubo-amplificador-lan dscape-para-violo-eco-delay-balad20-_JM

    é melhor que os meteoro?

    para tocar no quarto 3.7m x 3.7m forrado na laje, da para tirar um bom som com o violão e microfone?

    para ensaiar com a banda, usando apenas para segunda voz com o microfone, é uma boa?

    um bom custo beneficio?

    valeu!!

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    italoandradesousa

    Muitas perguntas... A maioria são subjetivas, e as objetivas se resumem em:

    É um produto bom? É bom pra meu caso específico?

    E eu respondo: Não sei, nunca tive. Não sei, nunca testei no seu contexto. Posso te dizer que estás com um amp PEQUENO, e NÃO muito potente, logo concluo que está esperando demais do equipo.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    na faixa de preço de 350,00 para ligar o violão e o microfone ao mesmo tempo, essa é a melhor opção?
    acredito que sim

    é melhor que os meteoro?
    a diferença é pequena

    para tocar no quarto 3.7m x 3.7m forrado na laje, da para tirar um bom som com o violão e microfone?
    Não. Vai ficar meia boca, isso aí serve só pra estudo mesmo.

    para ensaiar com a banda, usando apenas para segunda voz com o microfone, é uma boa?
    Não é uma boa, mas talvez seja eficaz.

    um bom custo beneficio?
    Esse amp é pequeno e fraco, foi feito só pra estudo. O custo é baixo, e o benefício é condizente.

    Como o Ismah disse, vc está esperando muito deste amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa para dois violoes e um microfone