Alien Revenge, Fuhrmann Classic 800, falantes Voghan, cab Jaovox. Comprei!

    Autor Mensagem
    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/16


    Larguei mão do meu Blackstar HT40. Estou muito satisfeito!

    Como dizem os açogueiros, vamos por partes... hehehe


    O amp
    O Alien... Cara, agora o Blackstar parece um brinquedo barato. A fita é que não foi barato. Na época eu gastei tipo uns $3500, não lembro direito. Consegui trocar ele no Alien com mais uma volta de 1k.

    Agora sim eu sei o que é uma válvula de power saturando de verdade. Coisa linda de Deus! Além do timbre lindo, tem dinâmica de sobra. Vc toca de boa e ele sai praticamente clean, toca mais forte e ele satura, coloca um boost e o negócio grita pra caramba, show de bola.
    O timbre dele tá mais pro lado dos amps ingleses, Marshall da vida, mas não tanto.

    Tem dois canais, Vintage e Modern, equalização 3 bandas compartilhada pros dois canais, loop de efeitos, gain que só funciona para o canal modern, presence, e dois master, um pra cada canal.

    No canal vintage vc consegue desde clean até a saturação das válvulas, leve mas não tão leve. Lembra um ACDC bem rasgado. Pouco headroom (20w). Pra falar a verdade não gostei tanto do clean puro dele, não é tão cristalino como era no BS, mas eu raramente uso clean, e eu uso um EQ no loop, que dá pra deixar o clean bem melhor. Saturando as válvulas fica muito foda, se empurrar então, fica melhor ainda.

    O canal modern já vem quase saturado mesmo com o gain em 9h. Aqui temos mais distorção do pré, como esperado. O timbre é muito foda, lembra um marshal, porém menos aberto, tem mais presença de graves aqui. Deixando o ganho no máximo eu achei que ele perde um pouco de definição, não uso assim. Aliás, põe definição nesse amp, no Blackstar nem dava pra saber o que estava acontecendo naquela "lama" toda se vc abrir o volume, no Alien percebo melhor as nuances e as notas individualmente.

    Pra tirar timbres hi-gain, até dá pra fazer com ele puro, mas não fica muito bom não. Usando o booster fica muito bom, mas não conseguirá mid scoop. Usando meu EQ no loop dá pra fazer o mid scoop, o resultado ficou muito bom.

    Achei que é mais difícil de timbrar do que o Blackstar, mas o resultado fica muito melhor pra qualquer tipo de timbre. A impressão que eu tenho é que o Blackstar é tipo o pato, que sabe nadar voar e andar mas não é perito em nenhum deles. Já o Alien, mesmo quando eu forcei mais o eq do loop pra soar mais americano ou com bastante mid scoop (não curto mid scoop exagerado mas quis testar), ele não responde tão legal. O Alien tem muito mais personalidade do que o Blackstar, porém, mesmo pra timbres que ele não foi destinado a entregar, ele ainda supera o Blackstar. Talvez o lance de dificuldade pra timbrar tenha dois motivos: 1. Eu toquei apenas duas vezes nele hahaha 2. Válvulas velhas. Meu Blackstar também mudou bastante quando as válvulas foram ficando velhas.


    O pedal
    Sempre curti os pedais da fuhrmann, mas nunca tive um. Já peguei emprestado, testei em loja etc... Acabei trocando meu Ds2 por este. Não gostava do Ds2, estava parado há um tempão.
    Como já é conhecido da Fuhrmann, muita dinâmica. Eu achei que o timbre dele tá mais pra plexi do que pra JCM800. O timbre puro da distorção do pedal eu não gostei muito por questão de gosto mesmo, não que seja ruim. Tem alguma frequência específica alí que me incomoda um pouco, ainda não descobri qual é, mas ela só aparece quando uso de boost e com o tone muito aberto, basta fechar um pouco e fica bala.
    Quase todas as combinações de posição dos knobs tem timbres usáveis, o pedal é ótimo, e tem bastante ganho. É true bypass.
    Casou muito bem com o amp para booster, ficou excelente!

    Os falantes
    Pra quem não sabe, os falantes Voghan são os que vem nos combos dos amplificadores de boutique da Aura. Quem não conhece a Aura, procure, são amps muito bons (apesar do visual extravagante dos modelos mais novos que eu pessoalmente não gostei).

    Eu tive a oportunidade de ir até a casa do Osmar que faz o falantes, fui super bem atendido por ele, fez questão que eu testasse os falantes antes de comprá-los, usei a guita dele, trocamos uma idéia sobre mil coisas, etc...

    Comprei um Eleanor por $440 e um Sexy Citrus $260 eu acho. Ele me deu um descontinho, acabei pagando menos de $700.

    O Eleanor lembra vagamente o V30, porém com menos agudos. Ele é grave, mas parece que as frequências realmente muito baixas não ficam sobrando, acho que o "grave" dele tá mais perto das frequências médio-grave. Ainda assim não fica gordo de mais ou fechado e tem uma boa definição. Enfim, falante bem equilibrado. Eu ainda prefiro um Eminence ou Celestion, mas a diferença de qualidade é tão pequena que não compensou a diferença de preço, já que este custou a metade de um Eminence ou Celestion.

    O Sexy citrus soa bem mais aberto que o anterior. Pode parecer contraditório o que vou dizer, mas apesar de ter menos graves, a impressão que dá é que aquelas frequências realmente muito baixas existem mais neste do que no Eleanor. Muito punch neste falante, sensacional. Lembra um pouco o Alien Ace.

    Funcionando em conjunto eu achei que ficou excelente, bem equilibrado, aberto e com uma boa presença de todas as frequências. Nenhuma ficou solta de mais, nem definida de mais. Gostei pra caramba.

    O cabinet Jaovox eu comprei usado e paguei muito barato. O acabamento é bom. Não é perfeito, mas é muito bom. 2x12 na diagonal, um pouco grande mas nada exagerado.

    Assim que eu puder (talvez na quinta feira) eu gravo alguma coisa pra vocês. Por enquanto fiquem com as fotos.

    Só pra fechar, uma pequena perguntinha:
    Eu testei um falante de cada vez, e depois da maneira que eu achei melhor que foi os dois juntos em "stereo" no amp: chave seletora de impedância em 4ohms, cada falante de 8ohms em cada saida do amp. Pela lógica, eu to ligando eles em paralelo, mas o amp que tá fazendo a ligação deles em paralelo, certo? Será que seu eu ligar eles em paralelo e colocar em uma saída 8ohms vai ficar igual? Ainda não testei eles em série.

    Falantes de frente
    Falantes de costas
    Todosjuntos

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    eu to ligando eles em paralelo, mas o amp que tá fazendo a ligação deles em paralelo, certo?

    Em teoria creio que sim.

    Será que seu eu ligar eles em paralelo e colocar em uma saída 8ohms vai ficar igual?

    Sim.

    Ainda não testei eles em série.

    Não creio em grandes mudanças.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Boas galera
    Pois é, arreguei e não fiz a gravação porque não adquiri a interface de audio que eu estava planejando comprar pra usar com o microfone que eu tenho aqui.

    Não tenho como plugar o microfone direto no notebook pois não tenho o adaptador P10>P2. Tentei ligar assim: Mic > direct box> parallele out > cabo P10/P2 > entrada do notebook.
    A entrada do notebook é compartilhada para fone de ouvido e microfone (tem uma entrada só), e nessa ligação ele reconhece o mic como fone de ouvido =(

    Enfim, não tenho como fazer uma gravação decente no momento. Pode ser de celular mesmo? Não vai ficar aquelas coisas rsrsrsrs

    Ah, e novidades sobre os equipos:
    - Criei vergonha na cara e comprei um cabo decente (tecniforte)
    - Comprei um afinador Behringer
    - Vou comprar uma fonte para pedais, talvez essa semana
    - Me desfiz do Classic 800 e peguei um Behringer To800. Como eu uso o pedal pra dar boost na distorção do Alien, achei que um low gain ia ficar melhor, e ficou.
    - Troquei minha guita n2, era uma Condor LPC set BK, muito linda. Mas com o tempo e maturidade venho descobrindo que meu timbre não é LP,meu negócio é essas strato moderna e talz.
    Agora estou com minha Ibanez com captação Malagoli, e a LP eu troquei por uma Schecter 006, e estou MUITO feliz com ela. Como fiz a troca ontem (15/1116), ainda não tenho certeza qual delas será a numero 1 e qual será a numero 2, gosto muito das duas.

    bla bla bla
    Tem problema gravação com celular mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alien Revenge, Fuhrmann Classic 800, falantes Voghan, cab Jaovox. Comprei!