Marshall DSL40C liga mas está sem som

    Autor Mensagem
    Hawk_Bill
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: Hawk_Bill


    Ontem liguei meu ampli marshall dsl40c e após alguns minutos fui tocar. Toquei por uns 30 segundos e acionei o reverb pelo footswitch. Neste exato momento o ampli desligou.
    Retirei da tomada de energia, esperei uns minutos e tentei novamente ligá-lo...nada.
    Fui no quadro de disjuntores e estava tudo normal. Esperei mais um pouco e tornei a tentar. Desta vez ele ligou e após uns dez segundos fez um ruído bem alto pelo falante e mais nada.
    Desde então está assim: ele liga, as válvulas acendem mas não sai som algum.
    Testei o alto falante ligando na saída pra caixa externa de um outro ampli e está funcionando normalmente.
    Não tem cheiro de queimado nem nada.
    Coincidência ter apagado justo na hora que acionei o reverb? Pode ter relação?
    Por aqui não há assistência especializada, teria que me deslocar a SP pra isso com toda certeza.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Hawk_Bill
    Não sei se é o caso, esse reverb é de mola? Se a traseira do ampli for aberta, e o reverb for de mola, dá pra ver o tanque dele.

    Verifica a conexão. Normalmente é com plugs RCA que entra de um lado e sai do outro lado. Pode estar solto...

    Hawk_Bill
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    sandroguiraldo
    O reverb é digital. Se não tivesse apagado neste exato momento, eu não ficaria tão curioso.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Hawk_Bill
    Cara tem mil e 1 motivos que podem ser, vamos pelos mais simples:

    1 todas as valvulas estão acendendo com a mesma intensidade? problemas com valvulas podem ocasionar alguma avermelhando, ou acendendo mais do que as outras.

    2 - verifique o fusível do amplificador, alguns valvulados tem fusível interno, o meu peavey tem vários por dentro verifique todos

    3. ja que o falante funciona, verifique o cabo do falante se não tem solda rompida, ou solta.

    4 - ligue o ampli e não sairá som, aumente o volume master e verifique se pelo menos algum som baixinho sai, problemas com transformador de saída, sai um som bem baixinho

    Bom espero te ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall DSL40C liga mas está sem som