Amplificadores para estudo - custo/beneficio - atualizando tópicos antigos

    Autor Mensagem
    Ed Blues
    Membro Novato
    # jun/16


    Olá pessoas,

    Estou iniciando um tópico novo sobre o tema, pois os tópicos relacionados que encontrei são muito antigos, e visto o aumento no valor dos amps em função do euro/dolar, achei justo começar um novo. Por favor me instruir se isso foi desnecessário.

    Enfim, sou novo no fórum, sou guitarrista a 14 anos e meu estilo é texas blues/rock clássico. Sempre toquei em estúdio, colocando meu cabo nos cubos alheios e estudo em um Meteoro Nitrous 100w que ganhei quando comecei e nesses 14 anos eu tenho vontade de joga-lo pela janela, pegar meu carro, passar pro cima, duas vezes e terminar com um martelo.Mas vou mante-lo por ora, para uma necessidade.

    Mas estou em busca de um amp, bem menos robusto, mas com qualidade, para estudo no meu apto, no valor entre R$ 500 - R$ 700 reais. MInhas duvidas ficaram com (entre novos e usados):

    VOX Pathfinder 10 - esse meu favorito por ora
    Peavey Rage 158
    Crate gt15 - Bem mais baixo o valor.
    Fender Frontman 15
    Roland Cube 10
    Orange ppc 108

    Lembrando que não vou usar os efeitos embutidos, apenas o clean e os efeitos dos meus pedais, portanto são dois pontos que devo levar em consideração.

    Me ajudem nessa!! Não quero fazer uma compra sem antes ter a opinião de vocês.

    Um grande abraço.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    Cara, estes amps todos são bem pequenos, mas ainda assim, dependendo do seu ap pode ser que falem demais. Já analisou a hipótese de ter de usar headphones?

    Por outro lado, se você precisar de um amp para uma jam irá precisar tocar em amp dos outros, de novo. Será que não seria melhor investir um pouco mais e comprar um amp mais forte (40/60w), mas com mais qualidade que seu Meteoro, e quando precisar tocar baixo voê usa um headphone?

    Desses, 3 eu conheço:

    - Peavey Rage: não gostei. Som muito digital.
    - Frontman: clássico som "rasgadão/metálico" de Fender. Para você que toca blues pode ser uma boa.
    - Roland Cube: som mais "gordo", mais puxado pro jazz, mas com um clean muito bom também.

    O lance é testar, de preferência com seu set.

    Por fim, cara, veja bem, esse Orange s.m.j. é só uma caixa!

    Abç e boa sorte.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Quase certeza que vão fechar o tópico e pedir pra você postar no tópico geral de compra de amps, mas vou dar meu pitaco:
    VOX Pathfinder 10 - é bom, mas se você conseguir o Pathfinder 15 a diferença é brutal. O falantezinho pequeno dele compromete.
    Peavey Rage 158 - é bem legal! Se fosse pra usar só limpo e sem efeitos seria minha escolha.
    Crate gt15 - Crate é um amp "sem personalidade". Mas dá conta do recado.
    Fender Frontman 15 - tenho um Frontman 10 e acho o amp mais imprestável do mundo. O 15 deve ser melhor.
    Roland Cube 10 - considerando tudo, é disparado o melhor da lista. Mas como você não quer usar efeitos, talvez não seja pra você.
    Orange ppc 108 - como falaram aí, é só uma caixa acústica (e muito overpriced!). Mas nessa faixa de preço, se vc gosta de Orange, dá pra comprar o Orange Crush Pix de 12 watts. Mas eu não recomendo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores para estudo - custo/beneficio - atualizando tópicos antigos