"Válvula Robben Ford"- timbres signature de blues e fusion de Robben Ford! Mais uma da BOS

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Fernando de almeida


    [edit]"Válvula Robben Ford" - timbres signature de blues e fusion de Robben Ford! Mais uma da BOSS e ROLAND![/edit]


    Hoje abri meu email e me deparei com o título:
    "Robben Ford Blues Cube Tone Capsule"

    Ok abri pra ver e me deparei com:
    "O Robben Ford Tone Capsule traz os timbres signature do notável guitarrista de blues e fusion para a série de amplificadores Blues Cube da Roland. Instalável em segundos, este circuito de modificação altera o som e a resposta característica dos amplificadores Blues Cube para produzir o rico e cremoso timbre de blues e a forte presença do famoso som de Robben Ford. No desenvolvimento deste Tone Capsule, os engenheiros da Roland colaboraram diretamente com o próprio artista, afinando os canais clean e crunch de acordo com suas especificações pessoais.

    “Eu gosto de ouvir um som direto, um som muito verdadeiro, e isto está incrivelmente perto de como eu quero ouvir a guitarra.”—Robben Ford

    Amplificadores compatíveis: Blues Cube Artist, Blues Cube Artist212, Blues Cube Stage e Blues Cube Tour.
    "


    E depois:

    "Expansão Tone Capsule: Customize Instantaneamente o Som do Seu Amplificador Blues Cube

    Feito com o inovador design Tube Logic da Roland, a série de amplificadores Blues Cube captura o som musical e a sensação inspiradora dos clássicos amplificadores valvulados de guitarra com total autenticidade. Um dos muitos benefícios do Tube Logic é a habilidade de mudar instantaneamente a voz do amplificador através de um soquete de Tone Capsule no chassis. Desenvolvido em colaboração direta com os melhores guitarristas do mundo, a crescente linha de Tone Capsules permite que você customize facilmente seu Blues Cube com as preferências de timbre e resposta destes mestres.
    "



    FOTO 1 da válvula

    FOTO 2 da válvula

    FOTO 3 da válvula





    O QUE ACHAM????


    Mais informações e fonte: http://roland.com.br/products/bc_tc-rf/








    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Eu gostaria de testar um destes :)
    Será que vai além de uma simulação de pedaleira (como GT100, Pod e Helix)?

    Marcando para assistir o vídeo mais tarde.

    T+

    ogner
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Fernando de almeida

    Acho que eu nao preciso, definitivamente, de nada mais alem de um amp valvulado de 15w~30w , um falante de 12". E mais uns 4 ou 5 pedais, talvez..

    Hehehehe!!

    :))

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Pffffff... Marketing...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah
    Pffffff... Marketing...
    Com certeza ... mas é bem legal ...

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ah sei lá Fernando, sério que é nescessauro criar uma válvula com nome de fulano?

    Não é algo tão simpes de produzir, nem de alterar, a porra toda 100 anos depois, ainda não é linear, precisando-se catar pares casados...

    Eu mexo com circuitos a muito tempo, sério que vão tentar me convencer de que aquela válvula (é mesmo válvula) é tão mágica???

    Me poupe, mas isso pra mim é um ato desesperado pra quem está a beira da falência.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Ismah
    Eu mexo com circuitos a muito tempo, sério que vão tentar me convencer de que aquela válvula (é mesmo válvula) é tão mágica???
    Legal ... eu trabalho com eletronica faz tempo tb ... Então, na verdade nem é válvula de verdade ... É um integrado digital (de alta qualidade) montado em formato de válvula ...

    Ismah
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Não sei o que é, faltou interrogação lá, pois fico muito pirado com esse tipo de coisa rsrs
    Todavia, é tipo comercial tentando vender gelo pra esquimó, e pior é que tem gente comprando... Cara, na moral... É talvez o mesmo chip, com firmware diferente gravado, isso poderia ser feito por USB (como é nos Mustang), mas aí não teria o barato de "válvula de fulano", nem como cobrar a mais... E aquele blá blá blá todo...

    Cristhyano
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Que marketing...

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    ogner
    Acho que eu nao preciso, definitivamente, de nada mais alem de um amp valvulado de 15w~30w , um falante de 12". E mais uns 4 ou 5 pedais, talvez..
    Hehehehe!!
    :))

    Hahahahahahahaha
    Realmente!
    .
    .
    .
    Será mesmo?.... Uahsuashuasha

    Fernando de almeida
    Ismah
    Pffffff... Marketing...

    É bem por aí mesmo, amigos!

    T+

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    rafael_cpu
    Pffffff... Marketing...

    É bem por aí mesmo, amigos!

    T+


    E pra fãs também ... Tem uns malucos que fariam praticamente qq coisa pra "ser" o cara.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Como te disse, é um marketing, bem bolado, mas não muda nada praticamente...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Que nada pessoal, não é marketing não.

    Alias, as empresas nem pensam no mkt, no lucro, nada disto, é tudo instituição de caridade. rs...

    Estão certos eles de lançarem um produto e promoverem o maximo do maximo que puderem, se for possivel agregar o nome Robben Ford e Eric Johnson então, melhor ainda. Se eu fosse acionista da Roland não pensaria em outros nomes também.

    A respeito do produto em si, acho interessante como as pessoas decretam que algo é bom ou ruim, lendo um texto no site oficial da marca e por um sample.

    Não dá para saber até que você trombe com um no teu caminho e explore ele ao vivo e a cores.

    Eu não compraria pois imagino que o preço seja alto e neste caso, já "trombei" com alguns equipamentos que me satisfazem 100%, então no meomento não teria nem o interesse de investir para ver qual é.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    A proposito, gostei do som pelo video oficial.

    O RF soa bem até desplugado e sem uma guitarra nas mãos, se ele simplesmente assoviar já vai sair musica boa.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Cara acho que há uma confusão com o que quis dizer... Quero dizer que isso não passa de marketing, não é nada novo, nem diferente... É só conversa pra enganar bobo, e cobrar caro por isso... Acho que em guitarra a coisa mais diferente que se teve foi o Gibson e-Tune, e/ou o Whammy Bar adaptando um Whammy pedal no lugar da alavanca...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Válvula Robben Ford"- timbres signature de blues e fusion de Robben Ford! Mais uma da BOS