Caixa Fhram MF 580. O que vcs acham?

    Autor Mensagem
    mv_compositor
    Veterano
    # jun/16


    Bom dia! Eu tinha duas caixas da Staner 360 F, que eram Boas, mas gigantes. Eu preciso de uma caixa para ligar dois microfones e dois violões e um teclado, no máximo. E vi um vídeo da caixa Fhram MF 580 e me pareceu que ela tem muita qualidade. Vocês a conhecem? Ou tem alguma opção? Quero montar um esquema para tocar no fundo de casa, mas com qualidade. Será que é melhor uma caixa passiva com mesa e potência ? Isso não me anima muito porque é mais trabalhoso ficar montando e desmontando a aparelhagem . Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    mv_compositor
    Para esse uso que vc a destina, serve (tocar em casa).
    Quanto à qualidade... Bem, digamos que também é suficiente para o uso a que se destina.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    São 80W, e em mono. Isso não reflete em muito volume final, e conforme o circuito, tudo que for comum entre L e R, vai ficar mais alto que seria num sistema stereo. Fora isso não posso te falar nada.

    mv_compositor
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    E o que vcs sugerem? Pretendo ter um som para tocar num churrasco em casa e que tenha qualidade. Alguma caixa ativa dá conta do recado ou é necessário uma mesa e potência?

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Pro churrasco até vai uma dessas. Sempre que puder, fuja das multiusos apenas, temos caixas com falante + drive que respondem muito bem. O que quebra é que as novas estão muito caras ainda, mais alguns meses

    marcioguita
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Uma bosta

    Ramsay
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    mv_compositor
    As caixas Fhram, assim como as Wattson, são horrorosas e bem inferiores as da Staner.
    Fuja delas, simples assim...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: LeandroP
    · votar


    mv_compositor
    Será que é melhor uma caixa passiva com mesa e potência ? Isso não me anima muito porque é mais trabalhoso ficar montando e desmontando a aparelhagem

    Eu considero a melhor opção. E não tem que ficar montando e desmontando toda hora. Você pode deixar a mesa e a potência ligadas em um suporte específico, e ainda adicionar efeitos à mesa-de-som neste mesmo suporte. As únicas coisas que seriam ligadas depois é um par de caixas. Além da qualidade ser superior, você pode dar outras aplicações ao conjunto, e também pode fazer um upgrade na medida que achar necessário. Também considero que o risco de desvalorização futura seja inferior a de uma caixa multiuso. Essas caixas só são boas pra você colocar música na porta do açougue enquanto um locutor anuncia o preço da carne. Sério! Horríveis essas caixas [Exceto pelas "Fender Passport", que são excelentes, mas caríssimas] .

    mv_compositor
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    E quanto a caixa ativa staner SR315A? Tem tb a 212, parece. Alguém as conhece?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Fhram MF 580. O que vcs acham?