Queda de volume em Laney LV300Twin (Pré-Valvulado)

    Autor Mensagem
    guiisurian
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: guiisurian


    Olá galera, tudo certo?
    Venho experimentando um problema recentemente com queda de volume. O pouco que achei sobre o assunto na internet dizia que provavelmente é um problema com o amplificador.
    Algumas vezes quando mudo de captador (geralmente da ponte pro braço), eu noto uma queda de volume (bem acentuada). Ao notar eu já mudo pro cap da ponte denovo e novamente para o cap do braço (o que costuma resolver o problema no momento).
    Essa queda de volume (acompanhada dessa vez de um decréscimo considerável nos agudos) também costuma ocorrer quando ligo alguns pedais. Já aconteceu com um DD7 da boss, um OCD e um Ecstasy Red da Bogner.
    Ao mexer no pot de Treble do amp, noto um chiado, e em algumas posições vejo que o pot falha e perde os agudos.
    Gostaria de saber se esse problema é realmente no amp, ou pode ser nos pedais/guitarra.
    A guitarra tem captação ativa EMG 81/85.

    Muito obrigado pela ajuda!!
    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Eu tenho um problema na chave da minha Tagima TLP 100 Flamed que causa isso. É um mau contato nela que cria um HPF com o tone. Todavia, teste sem a cadeia de pedais para ver se persiste...

    Fuzatto
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Olá guiisurian

    Pra saber se o problema é na guita ou em algum pedal da sua cadeia, vai testando um por um em outro ampli. Pode ser muita coisa, desde conector ruim a potenciômetro zuado. Por isso é necessário testar um a um, inclusive cabos.

    Os amplificadores Laney, principalmente a série TF, tiveram muito problema com solda ruim. O meu inclusive, passei anos levando ele de técnico em técnico com problema no volume, que de uma hora para outra baixou consideravelmente. Teve que fazer ressoldagem da placa, troca de um CI (que até hoje acho que não trocaram porra nenhuma), e por fim descobrimos que tinha uma ilha do terra do imput que estava quebrada, e conforme o ampli vibrava ele dava uns bug, mudava de canal sozinho...afff.....imagina isso durante um show...

    Bom é isso...qq coisa tamo ae...

    guiisurian
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Obrigado Fuzatto!

    Creio que o problema está no amp mesmo, testei em um mini amp orange que tenho aqui e nada aconteceu... Mas como isso ocorre esporadicamente, não posso ter certeza.

    O que achei na net era um problema num CI, talvez seja isso.

    Caso alguém tenha alguma experiência parecida pra compartilhar, fiquem a vontade, haha.

    Obrigado!!

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Leia meu post acima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Queda de volume em Laney LV300Twin (Pré-Valvulado)