montagens malucas..

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04 · Editado por: _BLACKMORE_


q locura...gostaria de saber se alguem aqui jah montou um ampli valvulado.
vi um ampli no tonepad e naum achei dificil, pergunto para os eletronicos de plantão...tirando a montagem .. o q eh mais dificil na construção de ampli valvulado??existem componentes q sao muito caros ou dificeis de encontrar??

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


_BLACKMORE_
aquele do tonepad não é amp, é pré-amp. não tem a potencia.

tirando a montagem .. o q eh mais dificil na montagem de ampli valvulado??
fazer o bias sem queimar a válvula de potencia nem morrer eletrocutado.

existem componentes q sao muito caros ou dificeis de encontrar??
sim
caros: Todas as válvulas (em especial as de potencia) e os trafos.
Difíceis de encontrar: Os trafos de saída

kaskudo
Veterano
# jan/04
· votar


tirando a montagem .. o q eh mais dificil na montagem de ampli valvulado??

1- tomar choque toda hora (esqueço de descarregar os capacitores).
2- queimar os dedos (ô ressaca)
3- ver a válvula de potencia se avermelhando(dói o coração)
4- corrigir todos os erros na fiação.

existem componentes q sao muito caros ou dificeis de encontrar??
sim
caros: Todas as válvulas (em especial as de potencia) e os trafos.
Difíceis de encontrar: Os trafos de saída

dificil de fazer: o chassis

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


kaskudo
ah cara, o chassis é fácil.
nada q uma morça e uma furadeira não resolvam.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
kaskudo
intaum vc´s jah montaram amplis valvulados, ou pre valvulados??será que eu q pratiquei eletronica durante algum tempo conseguiria montar o ampli sem queimar os dedos?
ou avermelhar a valvula de potencia..hehe e o principal... onde encontrar os trafos??as valvulas eu encontro na valvolandia lah na santa ifigenia??

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
kaskudo
encontrei valvulas a mais ou menos 6 dolares...acho q 12ax7 ..perdi o papel q tava anotado... mas eh facil.. na multi componentes... hehe

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


_BLACKMORE_
qual marca dessas 12ax7?

a "Casa das Valvulas" da Santa Ifigênia não tem mais valvulas boas. eu procuro valvulas sempre em importadores, eles tem JJ Tesla, Svetlana, Electro Harmonix, etc...

pré valvulado eu ja montei. pré é mais tranquilo do q power.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
sovtek..naum conheço valvulas...alias naum conheco nada...hehe
mas acho q vou me arriscar a montar o pre do tonepad...vc sugere algum outro??to decidido a montar um pre valvulado.. to pirando com esse papo de eletronica ... 14 anos longe disso to voltando com sede de montagem de equipamentos!! hahaha

kaskudo
Veterano
# jan/04
· votar


sovtek são boas...
cara!!! hoje fui numa loja de 1,99 e achei umas formas de aluminio... perfeitas pra fazer chassis!!!! já comprei 5 e peguei uma e montei um pré marshall (2X12ax7). agora sai meu dr drive!!!! se funcionar canto a pedra prá todo mundo!!!

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


kaskudo
essas formas são ótimas para isso.

se for quadrada e vc fizer direitinho, nem parece forma.
se for arredondada, com um pouco de jeito, vc da um visual "retrô" q fica muito irado!

_BLACKMORE_
sovtek é boa. onde vc arrumou mesmo?

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
na multi comercial...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
na multi comercial...
estes tao tentando um fornecedor do trafo de saída tb...

kaskudo
Veterano
# fev/04
· votar


tenta aí...
http://www.musictechbrasil.com/valvulas/valvulas.htm

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


kaskudo
vc monto um pré marshall??? Eh foda montar o Doctor drive ou o v-twin ??

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rpo carinha...to querendo montar um pré valvulado...hehehe... montei um gt2..fico a pampa!!
kaskudo
valeo!!

kaskudo
Veterano
# fev/04
· votar


montei, o do jcm800. é até simples, usa 2 12ax7. esses outros ainda não, o dr drive acho que devem ser semelhante ao pre marshall, mais alguns operacionais...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


kaskudo
vdd??e o som??ficou bom??qto c gastou no final da brincadera?

kaskudo
Veterano
# fev/04
· votar


2 12ax7- eu já tinha (34,00 cada no ml)
2 transfomadores 110/220 x 12v =20,00
2 soquetes p/ valv. =8,00
2 pontes de diodos (ske 2/120)=sucata
2 cap elet.= 10,00
resistores, cap.poliester e tantalo= 8,00
4 potenciometros=20,00
diversos(barra de terminais,fusivel,knobs...20,00
total +- 86,00 (fora as valvulas e os diodos)

o som vai do clean a um drive beeem fudido! distorção mesmo, tipo heavy, não. essa vem mais é do power..

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


kaskudo
c pode me passar o esquema??fiquei interessado nele...acho q vou montar um...
omurilo@terra.com.br
agradeço carinha!!posta um som pra nóis ae...

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


_BLACKMORE_
vc encontro todos os componentes pra montar o gt-2 ?? Eu tava querendo montar um tube screamer mas n achei os componentes nos valores exatos ... fui comprar uns resistores pra montar o Pentelhinhos e quando chego na loja eles só tao vendendo de 10 em 10 e do mesmo ... aff.. q merda... acho q vo monta um pacote com os componentes pra montar alguns pedais e comprar tudo de um vez em alguma loja de sampa... vcs conhecem alguma??

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp
tem muitas por aqui...acho mei dificil vc achar uma q venda por internet...passa um mail pra mim de novo pra conversarmos..ok??

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


silvioper@uol.com.br


Se vc tiver msn me adiciona nesse email.

Meu ICQ eh 169118381 !! Entra em contato pra gente conversar !!

kaskudo
Veterano
# fev/04
· votar


o esquema vc acha no squematicheaven.com

tudo sobre amp valvulados feitos em casa na firebottle.com/ampage

vou ver se essa semana ainda coloco alguma coisa... tou terminando um ampizinho de estudo, usando uma 12ax7, diodos p/ distorçao e um pedaço de amplificador de carro daqueles tojo, tudo isso ligado num altofalante de 6'. em breve pretendo montar um blog com fotos e sons dos meus 'brinquedos' e algumas dicas...

DGuiTar
Veterano
# fev/04
· votar


Tb estou pensando em montar um pré-valvulado (pedal)...
Fiquei entre 2 projetos: O Real McTube II (Tonepad) e o Tube Driver (General Guitar Gadgets).

Tava afim de montar o McTube, mais acho que aqueles 2 transformadores podem complicar (ainda mais que teria de fazer modificações para 220V, alta voltagem, etc)... então vou acabar montando o Tube Driver para ganhar mais experiência com válvulas. Alguém já montou esse?

Kaskudo, MKazan, vcs tem alguma recomendação?
É necessário fazer o ajuste de bias nesses pedais? Onde é a parte mais crítica (perigosa) da montagem?

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


DGuiTar
se não tem power valvulado, não tem ajuste de bias.

olha. o Tube Driver é mais fácil de fazer.
o McTube é mais versátil (vc pode saturar com um pedal externo) mas tem o lance dos 110V e tudo mais.

kaskudo
Veterano
# fev/04
· votar


o 110 é fácil: é so ligar 2 transfomadores (esses de camelô mesmo!) de "costas" um pro outro. um vai p/ a rede e o outro é retificado... eu já montei os dois e achei o mctube melhor e mais fácil de montar, naum precisa nem fazer placa, monta em barra de terminais mesmo...

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


kaskudo
ah, sim. isso eu tô sabendo.
agora explica isso pra um cara que nunca montou quase nada. e resa para ele não tomar choque.

kaskudo
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan

um choquinho ou outro faz bem ao coraçao... (brincadeira)

é, ta certo, mas se for ficar com medo de choque, de de se queimar no soldador, de respirar fumaça de estanho/chumbo, num se faz nada em eletrônica, certo? Claro que o cara tem que ter cuidado, critério e saber o que está fazendo! se não for assim o cara num monta nem eliminador de pilha!!! e ademais a corrente no segundo trafo é minima, dá choque mas não chega a machucar (a não ser que vc use marcapasso)
tem que ter mais cuidado é com o primário...

DGuiTar
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
kaskudo
Já montei alguns pedais: Big Muff, TS, GT-2, e o mundialmente conhecido Pentelhinho's Overdrive (onde tudo começou)... :)
Agora queria montar um valvulado e achei o Tube Driver um bom projeto para começar.
O perigo de choque que vcs falam é só na montagem dos transformadores? Montar um pedal como o Tube Driver, que não vai nenhum transformador, não é igual a um Big Muff, por exemplo? ou só o fato de usar uma válvula já complica muito?

No projeto do Tube Driver só tem 8 pinos para a válvula, mais uma válvula não tem 9 pinos?
Valeu!

kaskudo
Veterano
# fev/04
· votar


bDGuiTar

o tube driver usa valvula, mas não usa alta tensão. pode mexer sem medo! a valvula 12ax7 usa filamento duplo, que pode ser ligado em 6 ou 12v. os pinos 4 e 5 são p/ 12v, e o pino 9 é usado com o 4 OU 5 p/ 6v. no caso do tube driver, o pino 9 não é utilizado. ok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a montagens malucas..