(Vídeo) Celestion Vintage 30: Soam Todos Iguais? (2012 vs 2014)

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Del-Rei


    Fala, pípou...

    Entoces... Tenho 2 falantes V30 chineses que soam bem mais diferentes entre si do que eu imaginava. Sempre tive a impressão de soarem diferente um do outro... Mas, como um ficava mais tempo no local de ensaio e o outro em casa, nunca pude comparar com calma...

    Um é 2012 e o outro 2014. Demorei quase 1 hora pesquisando na internet como descobrir os dados dos falantes, rsrsrs.

    Hoje resolvi comparar e me surpreendi. Fiz uma gravação com um isocab (Roxstage), trocando os falantes - obviamente, sem alterar o local do microfone (SM57).

    Sobre o vídeo, a questão não é analisar o timbre em si, mas sim as diferenças gerais entre um e outro. Confesso que me surpreendi BEM. Preferi o de 2012... Talvez por ter sido usado mais tempo, "amaciou mais", sei lá... O de 2014 eu comprei em junho do ano passado (2015). E o de 2012 eu comprei lá por 2014...

    Ambos os falantes foram comprados junto com gabinetes 1x12" da Roxstage.



    Um aceno de longe!!!

    krixzy
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Achei o de 2012 com mais médio grave, mas essa diferença é normal? não tem coisa errada ai n?

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    krixzy
    Bem estranho, né?

    Mas o microfone ficou na mesma posição. Mesma EQ no amp...
    Acho até que numa gravação seja possível fazer com que soem parecidos (movendo o mic, ajustando a EQ...). Mas ouvindo ao vivo os dois, soam diferentes...

    Um aceno de longe!!!

    ogner
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Que inferno, cara!!!

    Tem tanto detalhe q faz diferença q realmente a pra entender as doideras q alguns guitarristas fazem as vezes...

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Eu, na minha insatisfação com a diferença de sonoridade, comecei a pesquisar mais sobre o assunto...

    E recentemente me deparei com outro video comparando os mesmos falantes.
    São duas caixas 2x12" com V30. Teoricamente só deveria haver diferença de tolex... Mas saquem esse vídeo abaixo... A Celestion deveria seriamente pensar num controle de qualidade melhor pros seus falantes.



    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Vídeo) Celestion Vintage 30: Soam Todos Iguais? (2012 vs 2014)