Pedrone Pegasus MKII

Autor Mensagem
NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


Del-Rei
Só por curiosidade, cara. Você pretenderia usar esse amp com 4x12" (ou até 2 de 4x12") no talo em quais situações?

Eu só pretendo usar nesse tipo de situação, em um quarto fechado e eu de fora. E por pouco tempo mesmo. Eu tenho um valvulado de 30W, sei dessa impossibilidade de usar em cenários comuns.

É... esse tipo de coisa hoje é mais fetiche do que necessidade.

Concordo, você está completamente certo, não vou tentar me defender e arrumar desculpas não. Mas que é foda é, poder tirar um som desses nem que seja de vez em quando em situações bem específicas por alguns minutos.

Del-Rei
Veterano
# mar/18 · Editado por: Del-Rei
· votar


NeoRamza
Cara... Hoje em dia é possível atingir sons parecidos sem precisar socar o volume.

Fiz um teste aqui. Com o Volume abaixo do 1 e não incomodei vizinho nenhum.

Gravei as partes num pedal de loop e depois dava play e gravava no Reaper, pra todas as execuções serem exatamente as mesmas.

Gravei 3 vezes cada parte e fui aumentando o Gain. Começou em 12h depois foi pra 3h e por fim no máximo.

Não vai ficar exatamente igual ao vídeo que você postou, por inúmeros fatores (falantes diferentes, mics diferentes, posicionamentos de mics diferentes, guitarras diferentes, amps diferentes, compressões de som diferentes do Youtube/SoundCloud, etc, etc, etc).

Mas acho que fica razoavelmente parecido com um som de Plexi sem precisar incomodar a vizinhança ou um estúdio. Usei um amp baseado em Marshall, como a maioria é, com dois canais (JCM e Plexi). Usei o canal JCM justamente pra poder saturar em baixos volumes.

Sem nenhuma edição ou equalização posterior. Apenas um reverb muito de leve porque o amp não tem.

Saca só: SoundCloudPlexi Style

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


NeoRamza

Entendo, também tenho essa "pira" rsrs...aliás, tenho muita vontade de ter um Pegasus e um Acedo VL...mas também admito que necessidade é praticamente zero kkkkk

Del-Rei

Esse é o Tmiranda?

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


Del-Rei

Cara, muito obrigado pela disposição em fazer essa gravação. Ficou bem legal. O som é parecido sim. Dá pra perceber apenas uma falta de ambiência, mas com certeza isso é devido à falta do reverb natural por você estar tocando muito baixo.

SteveRayMorse
Esse é o Tmiranda?

Eu ia perguntar a mesma coisa.

MMI
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza
Del-Rei

Estou só observando o tópico de vocês... :p

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


SteveRayMorse
NeoRamza
Não, eu vendi o TMiranda mês passado porque atualmente estou sem banda. Gostei muito dos amps dele, tanto que tive dois. Mas sem banda é foda manter o amp, é grana parada.

Esse do áudio é um Friedman.

MMI
Quando um camarada tipo você aparece e solta esse comentário, acho que é hora de revisar o tópico pra achar qual foi a merda que eu escrevi, hahaha.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# mar/18
· votar


Del-Rei

é hora de revisar o tópico pra achar qual foi a merda que eu escrevi, hahaha.

Pelo contrário. É por ser interessante e não ter merda. hahahahahahaha

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


Entrei em contato com o Pedrone para tirar umas dúvidas a respeito desse modo Plexi do Pegasus através dos comentários do youtube. Não sei se fui atendido pelo próprio Pedrone ou por outra pessoa da equipe, mas fui muito bem atendido, e rápido.

Pra resumir, segundo ele o canal Plexi é o equivalente ao Marshall 1987X com apenas os inputs 1(high). A chave de brilho do Pegasus serve para alterar entre essas duas entradas "1" do 1987X.

Se eu não estiver enganado esse 1987X é o mesmo JMP50 que o Pete usa no video a partir de 12:00. Porém o Pete usa os dois canais jumpeados, coisa que não dá pra fazer no Pegasus. Então lá fui eu procurar alguém usando um 1987X na entrada 1, e achei isso:



Nesse video o Johan não passa o volume de 4 usando atenuador e ainda assim dá um put* som!

Então lá fui eu procurar os reviews do Pegasus no youtube e o som não chega nem aos pés na minha opinião. Mas eu estou bem convencido que é a qualidade desses reviews. Na grande maioria dos reviews a galera não passa do 1 no canal Plexi. Isso mesmo, nem chega no 1. Eu até cheguei a achar alguns em que se coloca um volume maior, porém nesses casos era sempre tocando as cordas de leve. Acho que falta um video que mostre o canal Plexi pelo menos na metade do volume e o guitarrista sentando a mão sem dó! Mesmo que com atenuador. O mais próximo que achei disso foi esse video aqui. Nesse parece que o Pegasus chega bem próximo apesar de faltar um certo brilho. Sobre essa falta de brilho suspeito dos falantes, e da guitarra, mas parece que aquela voz de Plexi tá lá. Talvez esse amp com Greenbacks e uma Les Paul com specs Vintage iria chegar onde eu quero. O que vocês acham?

Del-Rei
Veterano
# mar/18 · Editado por: Del-Rei
· votar


MMI
Pelo contrário. É por ser interessante e não ter merda. hahahahahahaha

Rs... Tá certo então. Tomaremos como elogio então, rs.

NeoRamza
Pedrone sempre foi um cara muito gente fina. Atende com bastante paciência.

O canal do Johan é o ápice pra quem curte Marshall e Les Paul. O cara tem praticamente todos os modelos de tudo, rs. Mas particularmente, apesar de gostar muito, acho que o melhor timbre quem tira nem é ele... Acho que o melhor vídeo de Plexi é esse abaixo, especificamente a partir dos 03:04:





E veja como o Johan toca com o mesmo modelo e tira um som diferente, embora bacana também:



Essa diferença envolve muita coisa. Além do que já comentei (guitarra, captação, etc, etc), tem também o fato de que a fabricação da Marshall passou por altos e baixos e alterou componentes e esquemas ao longo dos anos. Com isso quero dizer que se você tocar em dois Plexis antigos, do mesmo ano que seja, desses clássicos que a gente sonha, possivelmente soará diferente um do outro.

Então lá fui eu procurar os reviews do Pegasus no youtube e o som não chega nem aos pés na minha opinião. Mas eu estou bem convencido que é a qualidade desses reviews.

Pode ter certeza que o amp é capaz de muito mais do que os reviews do Youtube... Já procurou amps de outros fabricantes também? TMiranda, Acedo, Alien, etc?


Acho que falta um video que mostre o canal Plexi pelo menos na metade do volume e o guitarrista sentando a mão sem dó! Mesmo que com atenuador.

Cara, e acho que nem vai encontrar... Porque um amp de 50W nesse volume não é uma realidade possível pra nós, embora muito desejada. Quem fizer isso, pra ficar bem feito, tem que levar o amp a um estúdio, ter gabinete com bons falantes (vários estúdios tem gabinetes com falantes toscos), cuidar com bastante zelo da microfonação, usando de preferência 2 mics pra poder captar a ambiência de forma adequada, e isso requer conhecimento pra fazer, caso contrário sai uma bosta. E tudo controlado de uma sala separada.

Acho que só quem se dispôs a fazer demos quase nesse nível foi o TMiranda, e mesmo assim acho que a microfonação poderia ter sido mais bem elaborada, porque eu acho que ao vivo o meu (vendido) Brownstone soava melhor, rsrs.


Talvez esse amp com Greenbacks e uma Les Paul com specs Vintage iria chegar onde eu quero. O que vocês acham?

Cara... Eu acho que qualquer pessoa que goste de Marshall (seja Plexi, JMP ou JCM), terá um puta som com esse equipamento. Mas o problema é que a gente idealiza demais as coisas, que às vezes elas se tornam algo inatingível e gera uma busca sem fim.

Arrumei um pedal pra fazer um vídeo em breve. Mas gravei algo rápido aqui com ele, pra você ouvir. Usei um Vox totalmente clean, e todo o drive vem do pedal. Embora a essência do pedal seja Marshall, não é exatamente baseado num Plexi. E honestamente, achei o resultado muito melhor do que vários Plexis mal gravados do Youtube. Não estou dizendo que esse pedal é melhor que os Plexis, mas sim que uma boa gravação faz toda diferença. E quando você comprar seu Pegasus, talvez você só ouça o som de referência que você tem pronto na cabeça através de uma boa gravação com ele.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


NeoRamza

Pedrone sempre atende muito bem. Aliás, é um diferencial o atendimento dele. Acedo não tenho nada mas parece muito bom também com relação ao atendimento.

Outro ponto nesses vídeos do Pegasus é que nenhum é desse modelo atual. Não sei o quanto muda mas não é o mesmo. Realmente seria importante um teste "in loco" mas não sei da sua viabilidade. O que eu posso te falar é que os produtos do Pedrone são muito bons e muito bem construídos. E como eu disse o amp tem aquela vibe Marshall agora comparar é complicado. Outra coisa que posso te falar é que eu piro em Marshall, apesar de strateiro, acho a combinação animal. Se fosse pensar em algo nessa onde eu com certeza consideraria o Pegasus e bem provavelmente pegaria ele.

Del-Rei

Que sonzeira kkk...E dizem que VOX não se dá bem com pedais rsrs...acho que é uma das melhores plataforma pra pedais que tem, nada que uma virada de botão não consiga resolver.

MMI
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza

Entrei em contato com o Pedrone para tirar umas dúvidas a respeito desse modo Plexi do Pegasus através dos comentários do youtube. Não sei se fui atendido pelo próprio Pedrone ou por outra pessoa da equipe, mas fui muito bem atendido, e rápido.

Quem atende, via de regra é o Pedrone pessoalmente. Os outros atendem bem eventualmente, já liguei e fui lá várias vezes e só uma vez que liguei fui (bem) atendido por outra pessoa, mas era coisa como horário do almoço ou algo rápido desse jeito do Pedrone.

Del-Rei

Cara, e acho que nem vai encontrar... Porque um amp de 50W nesse volume não é uma realidade possível pra nós, embora muito desejada. Quem fizer isso, pra ficar bem feito, tem que levar o amp a um estúdio, ter gabinete com bons falantes (vários estúdios tem gabinetes com falantes toscos), cuidar com bastante zelo da microfonação, usando de preferência 2 mics pra poder captar a ambiência de forma adequada, e isso requer conhecimento pra fazer, caso contrário sai uma bosta. E tudo controlado de uma sala separada.

Mas... Depois de alugar o estúdio, carregar o equipamento, preparar e fazer isto tudo com um baita cuidado... O sujeito não vai processar nada o som, sem equalizar e comprimir, por exemplo? Até porque os próprios microfones e prés tem sua "equalização", sem falar no posicionamento do microfone e o processamento do áudio pela compressão do arquivo e pelo próprio Youtube. O som do vídeo nunca vai ser o som do amplificador... Complicado isso!

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


SteveRayMorse
Pra mim é complicado ir em São Paulo. E mesmo que fosse, não sei se na ocasião eu conseguiria por o amp alto como eu estou pensando. Que os amps do Pedrone são muito bons não tenho dúvida, a questão é se chega onde eu quero.

MMI
Concordo que o video nunca vai ser o som do amplificador. Mas o que muda é a dinâmica e (usando seu termo) muda a "equalização" como um todo devido a tantas variáveis. Mas pra mim essa não é a questão, ainda assim dá pra perceber o "shape" da distorção, a característica da distorção e o quanto satura. É como se alguém te ligasse de um telefone bem ruim mas você ainda consegue reconhecer de quem é aquela voz apesar de nunca te-la ouvido naquela situação. Mas não há dúvidas de que testar pessoalmente seria o ideal.

Augusto Pedrone
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza
Pra mim é complicado ir em São Paulo.

Eu sempre acho a compra de um amplificador um investimento alto e sério. Não sei onde vc mora, mas uma passagem para SP seria barata em relação ao valor do amp, e ajudaria a fazer uma compra acertada. O convite está feito ;)

E mesmo que fosse, não sei se na ocasião eu conseguiria por o amp alto como eu estou pensando.

A gente se diverte por aqui, pode acreditar.

Que os amps do Pedrone são muito bons não tenho dúvida

Obrigado!

EduJazz
Veterano
# mar/18
· votar


Augusto Pedrone

Pedrone falou, agua parou. kkkkkkkkkkkkkkk

Agora sério, eu tenho o Pegasus 18 watts. Sei que não serve pro propósito do NeoRamza, são aparelhos bem diferentes. Mas é um amp muito bom. Já salvou minha pele em muita gig que eu não quis levar o Overdone (titular) ou o SuperClean.

Já que o tópico ta aí, um exemplo da versatilidade do amp:



Gravação de celular é foda, eu sei, mas aí é o Pegasus 18 e mais nada (fora um reverb), fazendo um som que não é nem um pouco a praia dele. E, claro, desconsiderem as traves.

MMI
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza

Entendo, muda muita coisa, mas uma ideia dá para ter. Não sei até que ponto isso é suficiente, isso que me refiro. O bom seria você pegar uma promoção ou umas milhas e passar aqui na nossa cidade. Talvez o ideal fosse você marcar um dia, passa lá nas guitarras, marca um horário com o Pedrone e leva a sua guitarra lá. Combina direitinho, aumentar um pouco o som lá acho que ele vai deixar sim, kkkkkkk. Dependendo do dia, a gente marca e participo. Pode acreditar, se ele disse que vai ter diversão, é porque vai ter mesmo.

Diga-se de passagem... Estou precisando ir lá conversar com o Pedrone e ver umas coisinhas. Eu nem emiti opinião porque sou fã, minha opinião seria "compra hoje ainda".

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


SteveRayMorse
Cara, esse AC15 é o amp que faz os pedais soarem melhor, na minha humilde opinião. Mas óbvio que não testei todos os amps do mundo, rs.

E o som dele clean e crunch são os mais fantásticos pra mim! :)

MMI
O som do vídeo nunca vai ser o som do amplificador... Complicado isso!

Exatamente o que eu quis dizer na última frase do meu post anterior. Querendo ou não, captação de som sempre tem algum tipo de tratamento/manipulação.

NeoRamza
Pra mim é complicado ir em São Paulo.

Concordo plenamente com os camaradas que sugeriram um esforço pra tentar testar pessoalmente. Esses amps são investimentos altos, vale o esforço pra não se arrepender. E aproveita a oportunidade pra papear com o Augusto Pedrone e o MMI, que certamente essa dupla junta é uma experiência e tanto.

EduJazz
Que sonzeira, heim Edu!!
Maravilha total! :)

Um aceno de longe!!!

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


Del-Rei opa, acabei deixando de comentar o que você escreveu. Segue:

Pode ter certeza que o amp é capaz de muito mais do que os reviews do Youtube... Já procurou amps de outros fabricantes também? TMiranda, Acedo, Alien, etc?

Só procurei do TMiranda além do Pedrone. Os TMiranda parecem ser muito bons, mas eu prefiro Pedrone por alguns motivos que não vem ao caso.


Essa diferença envolve muita coisa. Além do que já comentei (guitarra, captação, etc, etc), tem também o fato de que a fabricação da Marshall passou por altos e baixos e alterou componentes e esquemas ao longo dos anos. Com isso quero dizer que se você tocar em dois Plexis antigos, do mesmo ano que seja, desses clássicos que a gente sonha, possivelmente soará diferente um do outro.

Cara, diferença tem, mas se você reparar os 3 amps que o Pete testa no video tem sonoridades muito semelhantes. Eu não espero que seja idêntico a algum exemplar do Plexi entende? Se chegar bem perto estou satisfeito. É como expliquei pro MMI mais acima.


Cara, e acho que nem vai encontrar... Porque um amp de 50W nesse volume não é uma realidade possível pra nós, embora muito desejada. Quem fizer isso, pra ficar bem feito, tem que levar o amp a um estúdio, ter gabinete com bons falantes...

Claro! Veja bem, não estou julgando as pessoas que fizeram os reviews, só estou dizendo que eles não me mostraram o que EU queria ver. Quanto ao volume alto, bem, não consegui encontrar o canal Plexi bem explorado nem com o uso do atenuador. Mas tudo bem, não estou reclamando, é só uma constatação. Pelo o que tenho percebido a maioria das pessoas que compra o Pegasus estão muito mais interessado no som do JCM800 do que no do Plexi. A maioria dos reviewers inclusive chama o canal Plexi de canal Clean, o que pra mim é uma heresia kkkk (still not judging).


talvez você só ouça o som de referência que você tem pronto na cabeça através de uma boa gravação com ele.

Pode ser, aí só testando mesmo. Mas como disse, não estou buscando um timbre exatamente igual qualquer coisa na minha cabeça. Quero tocar e pensar "Pô, isso aqui parece mesmo um Plexi".


Augusto Pedrone

Você tem toda razão. Não só seria importante como eu tenho muita vontade de ir. Não só pra testar o Pegasus, mas quando eu for aí quero testar todos! Pretendo ir, mas não sei quando. De qualquer maneira, creio com uma pesquisa bem feita talvez não seja tão inviável assim adquirir sem testar.


MMI

Uma ida a São Paulo é algo que eu planejo já há uns 2 anos, mas que devido a umas questões pessoais tive que ir adiando. Pretendo ir não só para fazer essas visitas que você citou, mas também por conta de um outro hobby meu. Quero ver se ainda vou esse ano, mas será apenas durante o segundo semestre.

Estou precisando ir lá conversar com o Pedrone e ver umas coisinhas

Esse é o tipo de comentário que deixa todo mundo curioso aqui kkkkk.


EduJazz

Som de qualidade! Indiscutível.

ogner
Veterano
# mar/18
· votar


EduJazz

Ficou muito bom o som do JM ae, velho!!!! Boa mesmo!!

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza
Pelo o que tenho percebido a maioria das pessoas que compra o Pegasus estão muito mais interessado no som do JCM800 do que no do Plexi. A maioria dos reviewers inclusive chama o canal Plexi de canal Clean, o que pra mim é uma heresia kkkk (still not judging).

Hehehe. Verdade.
Eu, na minha ignorância, quando comprei o Pegasus, fui atraído (e traído, rs) pelo Plexi como drive também, rs, afinal, a fama desse som é enorme, e boa parte dos meus heróis usaram. Mas quando constatei a desgraça que é pra chegar naquele drive, acabou a alegria e virou um clean basicão mesmo. Que honestamente, nem uso nos amps. Meu clean é basicamente o canal de drive com o volume da guitarra abaixado.

Um aceno de longe!!!

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


Del-Rei
Mas quando constatei a desgraça que é pra chegar naquele drive, acabou a alegria e virou um clean basicão mesmo.

kkkk, complicado ein? O seu modelo tinha atenuador?

Del-Rei
Veterano
# mar/18 · Editado por: Del-Rei
· votar


NeoRamza
O seu modelo tinha atenuador?

Sim. O meu Pegasus na época atenuava até 7W. Mas mesmo assim não adianta muito na prática, ainda é alto pra dedéu. Tive o Tubemeister18 que atenuava até 1W, e que mesmo assim eu não achava agradável passar do volume 7.... rsrs. Numa sala fechada com o amp, o ambiente virava uma massaroca de som, embolado, que o ouvido humano não suporta muito e depois de poucos minutos começa a gerar uma perturbação.

Pode perceber que na maioria dos vídeos, o Johan usa um protetor de ouvido. Não sei se é só protetor ou um fone com proteção. Mas aquilo ali é necessário nesses ambientes, porque ele fica na mesma sala que os amps.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18
· votar


EduJazz

Q sonzeira rsrsrs....Strato + Marshall é uma combinação top demais

NeoRamza
Del-Rei

Sinceramente, acho que tem tipo de atenuadores que atuam de fato na potência, e outros que acho que só cortam o Headroom (não sei se falei merda aqui, falei?!). O tubemeister, por exemplo, tu acha que vai dar aquela diferença absurda quando coloca no 1W mas não é bem assim. Como o Del-Rei falou, ainda fica bem alto. Mas já vi amps que o atenuador parece atuar de maneira mais efetiva nesse aspecto.

Eu peguei um atenuador externo do Pedrone que resolve esse problema. Pra quem toca em apartamento ou locais que não possa levantar muito o volume, acho que é a melhor opção. Sem falar que funciona como loadbox.

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


SteveRayMorse
Eu peguei um atenuador externo do Pedrone que resolve esse problema. Pra quem toca em apartamento ou locais que não possa levantar muito o volume, acho que é a melhor opção. Sem falar que funciona como loadbox.


Pô, legal. Tenho curiosidade de testar um lance de loadbox desses. Mais por curiosidade do que por necessidade mesmo, rs.

Pra gravar no meu apto, inclusive nas madrugadas, eu uso um isobox feito pela Roxstage com dois mics dentro.

Me permite abrir um pouco mais o master sem incomodar ninguém, além de não me preocupar com interferência de barulhos externos na gravação.
E aí eu ouço pelos monitores do computador ou dos fones...

Particularmente, eu gosto do processo de microfonar o falante... Acho que é fetiche, hahaha.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18
· votar


Del-Rei

Então, na época pensei num IsoBox mas daí ainda ia ter que continuar microfonando kkkkk...daí optei pelo loadbox e uso IR ou outros simuladores que eu tenho. O resultado fica muito bom, só dar uma garimpada nos IRs que tem muita coisa legal.

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18
· votar


Já que o assunto é Marshall, essa vai pra dar um GAS na galera:



NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


undefinedSteveRayMorse
Já que o assunto é Marshall, essa vai pra dar um GAS na galera:

Eu sinceramente prefiro o Pegasus. É um amp mais completo e provavelmente com trafos e outros componentes melhores. O que me deu GAS mesmo foi essa 4x12 lindona kkk.

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza

Também acho que o Pegasus deve ser mais amp que essa linha aí...mas que dá uma GAS sinistra dá rsrsrsrs

Del-Rei
Veterano
# mar/18 · Editado por: Del-Rei
· votar


SteveRayMorse
NeoRamza
Hahaha. Olha o perigo aí, rs.
Achei interessante o amp, vi alguns vídeos e o próprio site da Marshall e confesso que até agora não entendi qual a proposta desse amp. Esse termo Origin, inicialmente me remeteu aos timbres dos primeiros amps da marca, mas não sei se é isso. O preço é bem em conta.... rsrs.


Sobre o Pegasus ser mais amp do que esse, eu acho que concordo, apesar de achar também que são amps de propostas sonoras diferentes. Não sei se esse Origin foi feito pra soar como Plexi, JCM ou até AFD....

Aliás.... Como o NeoRamza falou, faltam bons reviews dos handmades, e faltam ainda reviews bem feitos comparando nossos handmades com os originais. Se tivéssemos esses reviews, acho que os handmades seriam mais vendidos do que são hoje. Até porque em termos de recursos e possibilidades customizáveis, eles dão um banho nos originais. Mas a sonoridade, que é o mais importante, só colocando lado a lado mesmo pra avaliar. E muita gente não compra porque não tem essa referência com o original.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18
· votar


Del-Rei

Achei interessante o amp, vi alguns vídeos e o próprio site da Marshall e confesso que até agora não entendi qual a proposta desse amp. Esse termo Origin, inicialmente me remeteu aos timbres dos primeiros amps da marca, mas não sei se é isso. O preço é bem em conta.... rsrs.

Acho que leva esse nome por causa do design e talvez pelo fato de ter um ganho moderado.

Aliás.... Como o NeoRamza falou, faltam bons reviews dos handmades, e faltam ainda reviews bem feitos comparando nossos handmades com os originais. Se tivéssemos esses reviews, acho que os handmades seriam mais vendidos do que são hoje. Até porque em termos de recursos e possibilidades customizáveis, eles dão um banho nos originais. Mas a sonoridade, que é o mais importante, só colocando lado a lado mesmo pra avaliar. E muita gente não compra porque não tem essa referência com o original.

Concordo, reviews com comparações são essenciais já que os originais fazem parte da "propaganda" dos amps. O Pedrone fez vídeo comparando o VX15 com um AC15 e o SuperClean com um Fender. Quem sabe não rola algo do Pegasus.

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


SteveRayMorse
Verdade, o Pedrone fez esses vídeos. Aliás, sobre o tal pedal Stranger Fuzzings, tem vídeos excelentes também.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone Pegasus MKII