Pedrone Pegasus MKII

Autor Mensagem
Jeferson.Gomes
Membro Novato
# abr/16


E aí galera, viram o novo amp Pedrone Pegasus MKII ???
http://www.pedroneshop.com/pegasus50.html#

Parece ser o mesmo amp que o anterior com algumas mudanças básicas como:
- Ganho e Master individuais entre os canais Plexi e JCM
- Chaves de brilho para cada canal
- Chave de redução para 20, 10 e 5 watts
- Boost no canal Plexi, no anterior já tinha no JCM
- Preço: praticamente 1mil reais em relação ao anterior.

demian e eduardo
Membro Novato
# abr/16
· votar


achei muito interessante mas ficaria melhor com um EQ para cada canal também

rafael_cpu
Veterano
# abr/16
· votar


Alterações ótimas :))

T+

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# abr/16
· votar


Achei bem interessantes as alterações, gosto mais do estilo plexi, bem que o Pedrone poderia ter seguido mais esta linha, e o amp ficou meio caro também.

Billy_Floripa
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Billy_Floripa
· votar


demian e eduardo
achei muito interessante mas ficaria melhor com um EQ para cada canal também +1

Poisé, estou pensando em pegar um, e este do Pedrone está na liderança, mas não sozinho...

Outro ponto em questão é o valor...

British.tools
Membro Novato
# nov/17
· votar


http://www.pedroneshop.com/amplificadores/pegasus50.html

Parece ser um ótimo amp, mas está começando a ficar caro, pois 4mil e mais o gabinete complica.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/17
· votar


Realmente não está barato. Mas um Marshall é muito mais caro que isso, então se curtir essa onda ainda é uma excelente opção

The Man Who Sold The World
Veterano
# nov/17
· votar


SteveRayMorse
Mas um Marshall é muito mais caro que isso
não desmerecendo o grande amp que é esse do Pedrone mas..
um jcm 2000 é o mesmo preço, um DSL 100 tbm, já um DSL 15 é mais barato
o que pega é o valor de revenda né, porém com certeza são amplificadores pra públicos diferentes

Les Strato
Veterano
# nov/17
· votar


SteveRayMorse
The Man Who Sold The World

Olha que tem loja vendendo DSL 100 Head ou 40 Combo, NOVO, no M.L.por cerca de 2900$ (a maioria é do Paraná, logo, deve vir ''frio'' da fronteira com Paraguai).

Sinceramente, acho o 40c um p**a de um amplificador, usando o canal Clean/Crunch, o som é bem na vibe dos Marshall JCM800, com aquele crunchado bonito, sem chover ganho. O único porém dele, é que vem com umas válvulas bem chinfrim, além de um falante Celestion Seventy 80 (não é grandes coisas), obviamente pra deixar o custo desse amp mais barato, mas que acaba limitando o potencial timbristico dele. Enquanto que os amps do Pedrone vem com material de maior qualidade, além da garantia e assistencia técnica de 1ª que ficam a disposição.

British.tools

Enfim, acho que se estivesse procurando algo prático de usar, com timbre bom no quesito ''Marshall", sem querer passar dos 4k, compraria um DSL 40C da Marshall pelo M.L. (se ainda tiver por (R$2900) e com o tempo iria fazer uns ups nele, como válvulas melhores e um milagroso Celestion Creamback 65, que ai sim, botaria o amp pra brigar bonito com jcm800 e cia.

Contudo, se tempo não fosse problema, eu esperaria brotar um Pegasus 18+ usado por ai, que normalmente aparecem na faixa de R$2500. E com uns 800$ e uns equipamentos de marcenaria, montaria uma 1x12 com um Eminence GB128, que ia dar uma excelente combinação, com toda qualidade que os amps do pedrone oferecem.

SteveRayMorse
Veterano
# dez/17
· votar


The Man Who Sold The World
Les Strato

Ah sim, no entanto eu me referia aos JCM 800 e Plexi, nos quais ele é baseado. Não conheço essa linha DSL, mas se é bom, está num preço bacana sim. Em lojas os preços costuma ser acima do Pedrone mesmo os amps menores.

Abs

British.tools
Membro Novato
# dez/17
· votar


SteveRayMorse
Até acho que os Pedrones sejam melhores que amps chineses, mas poderia custar uns 3k, ou ao tivesse amps menores como o Pegasus18

Les Strato
Estava pensando justamente em pegar o DSL40C e fazer uns ups mais tarde. Notei que o Cremback65 sai melhor que o V30 pois o amp já é bem agudo. E sem falar que se não conseguir chegar no timbre que quero, é mais fácil vender este Marshall. Mas no preço que vi no ML, uns 3 a 3,5k. Eu não sei se vai manter este valor, pois vou ter que esperar passar este fim de ano, pagar IPVA e coisas de fim de ano mesmo para comprar o amp.
Cheguei a pensar no VX15 do Pedrone com pedais e um cab fechado.


The Man Who Sold The World

Uma pena que o JCM2000 saiu de linha, pois o pouco que vi ele parece ser melhor que a linha DSL.

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/17 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


SteveRayMorse
Eu entendo
Entendo tbm que existem públicos diferentes
Por exemplo um cara que quer um bom amp pra ter em casa/gravar vai sem medo no Pedrone, é um amp versátil e muito bom, sem dúvidas
Já um estúdio, ou uma produtora, precisam de amps de fácil revenda, ou seja amps "consagrados" no mercado, até mesmo por conta das pessoas que vão utilizá-lo (infelizmente a maioria visa a marca)

markolino
Veterano
# dez/17
· votar


to namorando um, mas realmente 4k fica puxado..

Sub_Zero
Veterano
# dez/17
· votar


O preço não é barato com certeza, porém, esse amp tem 4 canais e diversas possibilidades de timbres marshall, pra quem curte a sonoridade, não tem como não ficar muito satisfeito com ele. Se vc juntar todos os marshall dessa faixa de preço, provavelmente não irá conseguir tirar a mesma quantidade e qualidade de sons que tiraria com o pedrone.
Eu ando namorando um "overdone" pra fazer par com outro amp que já tenho aqui, porém, quero me desfazer de algumas coisas pra juntar dinheiro, como não estou tocando com banda, apenas por hobbie, não vale a pena ficar gastando muito com isso.
Acredito que os amps do pedrone devem ser excelentes, nunca toquei em um, mas sempre ouvi muitos elogios, e de gente que possui além dos amps pedrone, outros equips bem tops.
A questão de valer a pena, sonoramente, provavelmente vai valer. Se der problema a assistência é garantida, porém, a revenda é mais complicada.
OBS. Nunca toquei nos amps, minha opinião é apenas baseada nas milhares de demos de amps vox/fender/marshall/dumble que já assiti e das centenas de reviews que li. Tente contato com a pessoas que tenham os amps, mas que também tiveram ou tem outros amps de marca/boutique para reforçar qualquer decisão.
flw

SteveRayMorse
Veterano
# dez/17
· votar


Bom, eu tenho um Pedrone VX15 e é um mini tanque. Muito bem construído e entrega o que promete. E o atendimento do Pedrone é excelente.

The Man Who Sold The World

Sim, acredito que revenda é algo para se preocupar mas acho que um Pedrone já tá patamar bacana pra revenda. Mas realmente, 4k é pra pensar umas 10x antes de gastar.

Del-Rei
Veterano
# dez/17
· votar


Infelizmente o Brasil caminha um pouco diferente do padrão quando falamos em amps handmade. Lá fora, handmades são produtos, em geral, de ‘boutique’ - melhorados e mais caros, e não uma opção mais barata pra quem não pode comprar o original.

Mas aqui, devido à nossa economia subdesenvolvida e política estatal “protecionista” (??), comprar os originais é quase impossível. Então aparecem os handmades que, diferente do padrão internacional, vieram pra baratear.

Aí o handmade coloca dois ou três circuitos de diferentes amps clássicos (JCM800, Plexi, AFD...) no mesmo amp, enche de recursos que os originais não têm (boost, bright, foot, bivolt, redutor de potência pros guitarristas de quarto...) e cobra praticamente a metade do que custaria apenas um desses amps aqui.

Rs... só pra esclarecer, não estou reclamando de ninguém aqui. Só estou desabafando sobre uma questão de política mesmo, que nos faz andar pra trás.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# dez/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


Ontem toquei num DSL40C na loja com uma Lespa e lembrei desse tópico. Honestamente, achei o amp bem fraco. Já tinha pensado nele um tempo atrás, mas agora acabei ficando feliz por não ter comprado. Acima de crunch o amp fica quase inutilizável, de tão ruim. Já tinha achado ruim o DSL15H quando testei (e na época fiquei bem frustrado, porque tinha decidido comprar e quando testei era uma bosta). Acredito que trocando o falante melhore bem, mas não sei se conseguiria fazer frente com o JCM800. Mas não posso afirmar.

Se estiver buscando timbre, nem precisaria pensar entre um handmade (Pedrone, TMiranda...) ou um DSL. A diferença é cavalar.

Um aceno de longe!!!

Sub_Zero
Veterano
# dez/17
· votar


Del-Rei
Era o que eu imaginava, mas não tinha a oportunidade de testar pra comparar...rsrsrs
Muito bom postar suas impressões a respeito dos amps, vai ser uma boa ajuda pra galera.

SteveRayMorse
Veterano
# dez/17
· votar


Del-Rei

Bom saber. Eu estou numa tendência de dar preferência aos produtos nacionais pois realmente tem coisa numa patamar bem top, seja amps, pedais e mesmo instrumentos. Apesar de encontrar esses DSLs mais em conta eu tentaria investir num Pedrone, Tmiranda ou até outros fabricantes nacionais.

Abs

Les Strato
Veterano
# dez/17
· votar


Del-Rei

Ontem toquei num DSL40C na loja com uma Lespa e lembrei desse tópico. Honestamente, achei o amp bem fraco


Poxa, que azar...

Eu curti pra caramba o Crunch com um volume mais aberto e tal, senti pegada de marshall nele (com volume baixinho nenhum marshall é o bixo). Concordo que o canal Ultra Gain dele é muito chato pra tirar um timbre usável, mas no Classic Gain achei bem legal ele.

British.tools
Membro Novato
# dez/17
· votar


É tão ruim este DLS40C? Parece tão bacana nos vídeos =]

Del-Rei
Veterano
# dez/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


Sub_Zero
SteveRayMorse
Les Strato
British.tools
Sempre dou a maior força pra galera nacional. Já comprei Pedrone, GF Music, Ed's Mod Shop, TMiranda, Roxstage, EFX....

Eu já tive um Pegasus. Era um modelo anterior a esse MKII, com equalização independente por canal, boost e reverb de mola. Era maior. Comprei em 2010... Tem um camarada aqui do FCC (PEMAMETAL) que também teve um e fez um review bem detalhado no Youtube. Na época o Pedrone fazia o acabamento e funcionalidades a gosto do cliente, então cada um saía com uma cara diferente. Agora acho que é tudo padronizado - o que acho melhor.

Na época o outro guitarrista da minha banca comprou o Le Mark, e está com ele até hoje. O bicho tem tanta funcionalidade que parece um painel de avião. Acho que hoje o Pedrone nem faz mais esse modelo. Quem comprou, comprou.

Já tive o TMiranda Micro800, que é a mesma proposta do Pegasus (JCM800 + Plexi) e hoje tenho o Mr. Brownstone (Jubilee + Plexi).

Honestamente, acho que os produtos nacionais soam maravilhosamente bem. Quem procura timbre e não tem grana pra pagar um JCM, não deveria pensar duas vezes.


British.tools: É tão ruim este DLS40C? Parece tão bacana nos vídeos =]

Eu não diria que é tão ruim o DSL, mas não acho que o preço valha o investimento, pois você pagará 70% do preço pela marca e não pelo timbre clássico que deu fama à Marshall. Mas como gosto é pessoal e EU não gostei, não compraria depois de já ter testado um. Já que você curte o som, manda brasa. Mas não espere ter um som de JCM com ele.


Les Strato: com volume baixinho nenhum marshall é o bixo

Esse é um ponto importante. Os dois TMiranda que tive soam lindamente em volumes baixos, e foi isso que me ganhou - logo de cara. Eu moro em apartamento e gosto de tocar à noite. Em volumes ridiculamente baixos os amps soam muito bem. Esse ponto foi decisivo pra mim.

Les Strato: Eu curti pra caramba o Crunch com um volume mais aberto e tal

Então, mais um ponto... rs... Realmente com pouco ganho (crunch) não é exatamente ruim. Eu até aceito. Mas a questão é que em regra, quem compra um Marshall não está procurando um som crunch, mas sim aquele drive característico de JCM ou Plexi - pra não precisar usar pedal de drive. Aliás... O som de crunch mais lindo que eu já toquei foi no Vox AC15, hehe. Só amor.

Só pra esclarecer... rsrs... Não estou aqui fazendo propaganda dos fabricantes nacionais. Mas como trata de uma discussão sobre o tema, acho justo dar minha opinião sincera, sem ganhar nenhum centavo por isso.

:)

Um aceno de longe!!!

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


Pessoal, vocês que tem ou conhecem bem esse Pegasus MKII, me tirem uma dúvida. O quão fiel é o modo Plexi dele? Dá pra tirar um som bem próximo aos sons desse video abaixo?



Quem não quiser ver o video todo, vá direto em 8:28.

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza

Cara...a impressão que dá é que chega nessa vibe sim. Igual não vai ser, mas soa lindo demais.

Del-Rei
Veterano
# mar/18 · Editado por: Del-Rei
· votar


NeoRamza
Cara... Esses vídeos podem servir apenas de leve referência pra você. Tem tanta variável que envolve essa sonoridade que a gente está ouvindo no vídeo, que é complicado achar que até com o mesmo amp daria pra tirar o mesmo timbre.

Perceba que um Plexi original tem que estar com os volumes impossivelmente altos pra soar dessa forma, já que é basicamente um canal quase Clean.

Você perguntar o quão fiel é o Plexi dele, complica porque eu diria que a maioria do fórum nunca tocou num Plexi. Quanto mais colocar lado a lado com o Pegasus. Mas mesmo assim algumas pessoas podem querer afirmar coisas e te confundir. Enfim... Pedrone é um dos mais competentes em handmades nacionais e acho que vc teria um som bem bacana com o Pegasus, como o colega acima pertinentemente colocou. Só não crie expectativas tão definidas quanto a uma sonoridade específica porque pode não ser exatamente aquilo que você espera.

Um aceno de longe!!!

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


SteveRayMorse
Já tentou colocar numa 4x12, sem atenuador, quase no talo?

Del-Rei
Claro, eu entendo que são várias variáveis. Mas nem estou questionando se é idêntico, apenas se é semelhante. Note que os 3 amps do videos deram sonoridades bem semelhantes, e um deles inclusive é de 50W. E claro minha qustão é se o Pegasus soaria nessa pegada em condições semelhantes: 4x12 e volume alto.

O pior é que a maioria dos videos não chegam nem perto de avaliar bem o timbre desse amp. Nunca vi ninguém tentar usa-lo em uma 4x12 a altos volumes, muito menos duas 4x12, e sempre que alguém faz review o foco geralmente é o modo JCM.

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza
minha qustão é se o Pegasus soaria nessa pegada em condições semelhantes: 4x12 e volume alto.

Nunca vi ninguém tentar usa-lo em uma 4x12 a altos volumes, muito menos duas 4x12, e sempre que alguém faz review o foco geralmente é o modo JCM.


Cara, e honestamente, acho que nem vai encontrar esse review.... rs. Embora um Plexi no talo seja o santo graal pra quem curte Marshall, usar amp no talo hoje em dia é algo impraticável em termos de volume, até mesmo em palco. Por isso a galera cada vez mais busca amps com baixas potências, na tentativa de explorar mais as válvulas de power.

Provavelmente o pessoal foca mais no JCM justamente por poder saturar em menores volumes (já que Marshall é referência de drive, e não o clean de um Plexi que ninguém consegue saturar).

Só por curiosidade, cara. Você pretenderia usar esse amp com 4x12" (ou até 2 de 4x12") no talo em quais situações?

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# mar/18 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


NeoRamza

Já tentou colocar numa 4x12, sem atenuador, quase no talo?

Não, vi testando numa 2x12 do próprio Pedrone que se não me engano são Celestion, e com atenuador. O som tem aquela vibe Marshall sim mas como foi dito eu não sei te dizer o quão próximo é do original, só que soa bem demais. E concordo com o Del-Rei, um amp de 50 W como o Pedrone numa caixa 4x12? Rapaz, eu mesmo acho que nunca vou conseguir usar algo assim pois não tenho perspectiva de estar numa situação assim no futuro, salvo em studio com isolamento apropriado.

Felizmente, o Pedrone tem atenuador, o que faz um amp bem bacana onde tu pode tocar e vários lugares até mesmo em um apartamento, agora saturar o canal Plexi dele em 50W não é mole não. Aliás, não é a toa que os simuladores ganharam muito espaço mesmo entre profissionais pois a praticidade e o fato de não ter de ficar surdo no processo é um grande atrativo.

NeoRamza
Veterano
# mar/18
· votar


SteveRayMorse
Rapaz, eu mesmo acho que nunca vou conseguir usar algo assim pois não tenho perspectiva de estar numa situação assim no futuro, salvo em studio com isolamento apropriado.

Com certeza. Eu tenho um amp de 30W que atenua até 7W, e o clean em 7W já é insuportável. Eu ligo só por alguns minutos, pra curtir o timbre, mas é inviável ficar usando. Mas acho que em situação de estúdio daria pra aumentar tudo, colocar numa sala separada por exemplo.

Del-Rei
Veterano
# mar/18
· votar


NeoRamza
É... esse tipo de coisa hoje é mais fetiche do que necessidade. Eu tive um amp de 18w (Tubemeister) que resolvi ir pra um estúdio saturar o bicho. Fiquei na mesma sala que ele.... Constatei algo que nunca imaginei: os ouvidos doem se expostos muito tempo a altos volumes. Não sabia que os ouvidos doíam por som alto. E estou falando de 5min de som apenas. Não consegui passar disso. E realmente o bom é o amp estar numa outra sala, microfonado. Porque o som que você ouve se estiver na mesma sala é perturbador. Tudo muito alto, estrondoso, você perde a sensibilidade perceptiva do som e fica uma massaroca de barulho.

Hoje em dia ninguém mais precisa de um amp gritando nos ouvidos. Outro dia vi um documentário sobre os equipamentos do Slash, e atualmente em shows eles colocam as 4x12” microfonadas dentro de isobox embaixo do palco. E o que vai pro palco é só a microfonação pelo retorno. Isso é sensacional, porque quem faz shows sabe a merda que é um amp alto no palco.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone Pegasus MKII