Tem como compensar a falta de agudos em amp de contra-baixo para ser utilizado como de guitarra ?

    Autor Mensagem
    Rinaldo401
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Rinaldo401


    Bom dia/Boa tarde/Boa noite, galera.

    Tô com um probleminha.

    Descobri a pouco tempo que meu amp de estudo na verdade é de contra baixo, sendo que eu toco guitarra. Sempre achei os agudos do amp com som de peido, e botava a culpa na marca ( FOI MAL AI METEORO ).

    O que aconteceu foi que a vendedora me vendeu gato por lebre, e como eu estava muito ansioso pra fazer som com minha primeira guitarra, comprei o amp sem nem antes pesquisar nem nada.

    Minha pergunta é : tem como eu equalizar esses agudos com algum pedalzinho que supre a falta dessas frequências, ou não tem jeito ? É melhor eu vender ele e comprar um de guitarra logo ?

    Valeu,
    abração

    Casper
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Caro Rinaldo401:

    É melhor eu vender ele e comprar um de guitarra logo ?
    Sim. É melhor vender ele e comprar um de guitarra logo.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Eu toco em amp de contrabaixo, e não reclamo de falta de agudos. Qual seu amp?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Rinaldo401

    Sei lá cara... Um dos melhores amplis de guitarra do mundo é um ampli de baixo.

    Fender Bassman

    JJJ
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Um dos melhores amplis de guitarra do mundo é um ampli de baixo. (2)

    (eventualmente)
    Eu toco em amp de contrabaixo, e não reclamo de falta de agudos. Qual seu amp? (2)

    E eu uso de vez em quando o Meteoro Demolidor FWB20 e dá um som bem bonito na guitarra... Mas realmente tem uns Meteoritos aí mais sem graça, depende muito do modelo...

    Aliás... depende MUITO da guitarra também... (parte elétrica, captadores...).

    Rinaldo401
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Rinaldo401
    · votar


    E eu uso de vez em quando o Meteoro Demolidor FWB20 e dá um som bem bonito na guitarra... Mas realmente tem uns Meteoritos aí mais sem graça, depende muito do modelo...


    O meu é exatamente esse modelo, e minha guitarra é uma Cort kx5, considero mt essa guitarrinha.

    É, da um som clean bacana até, e os agudos não ficam tão zuados se achar uma posição boa nos knobs da guita. Mas nunca experimentei uma distorção nele, sempre usei o guitar rig pra isso.

    Acho que vou levar o amp em alguma loja de música pra testar e comprar logo um pedal analógico se for o caso.

    Obrigado pela atenção, galera.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Rinaldo401

    Talvez seja negócio um amp próprio, mas com tanto recurso de "entortar o timbre" do GR, realmente tem coisas erradas acontecendo. Talvez seja a impedância de saída da sua placa com a alta impedância da entrada.

    Rinaldo401
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Ismah

    Eu usava o guitar rig apenas com fones de ouvido. Conectava minha guitarra com uma espécie de GuitarLink, daquele jogo de video game "Rocksmith", mas ele parou de funcionar e por isso agora tô correndo atrás de algo analógico para estudar e fazer mini jams com esse meu Meteoro.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Rinaldo401

    O cabo se encontra a venda. Custava 80 dilmas.

    Não pode haver tamanha discrepância (salvo se teu fone não tinha graves e se habituou com el).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Rinaldo401
    Descobri a pouco tempo que meu amp de estudo na verdade é de contra baixo
    Não há nada de mal nisso, muito pelo contrario...
    sendo que eu toco guitarra. Sempre achei os agudos do amp com som de peido, e botava a culpa na marca ( FOI MAL AI METEORO ).

    Tudo bem que "Meteoro" não é lá essas coisas (ou algo pior!), mas acho que a culpa mesmo é sua pois não estar sabendo equalizar direito e exigir algo de seu amp que ele não pode dar.... Ademais, TODO MUNDO (guitarristas) que eu conheço, consegue timbrar muito bem um amp de baixo para uso com guitarra... Mas, se mesmo assim, você não conseguir (o que acho que vc consegue com um pouco de estudo do amp), use um pedal equalizador...
    Abç

    SergioTrindade
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Depende muito do amp. Muitos deles diferem por pequenos detalhes de equalização e tipo de alto falantes. Existem amps de baixo que simplesmente não servem para baixo são ótimos para guitarra, como o Fender Musicmaster Bass Amp da década de 70.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    SergioTrindade
    Fender Musicmaster Bass Amp da década de 70.
    Mas isso aí é um amp valvulado "vintage", e não um transistorizadozinho "meia-boca"... Kkkkk...
    Abç

    Rinaldo401
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Rinaldo401
    · votar


    Descobri meu erro...

    Eu tava tocando com um volume baixo no amp e o da guitarra no máximo. Invertendo isso o som ficou bem mais preenchido, só faltou depois dar uma mexida na equalização.

    heheheh admito que foi uma baita mancada, mas sou novato ainda, acho que posso errar né ? kkkkkk
    vlw,
    abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Rinaldo401
    Ótimo!
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Rinaldo401

    "sou novato ainda, acho que posso errar né ?"

    Pode e deve... e ser humilde para perguntar e aprender, só tem a ganhar com isso.

    Um conselho... NUNCA acostume trabalhar com o volume da guitarra no talo. Ao vivo, por exemplo, se o músico têm este hábito, corre o risco do técnico de som abaixar a guita, e o músico ficar sem este recurso. Aí terá de correr até o ampli ou ficar fazendo gestos.

    O volume no instrumento é um recurso dinâmico do músico... se deixar no talo, pode ficar sem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Lelo Mig
    O volume no instrumento é um recurso dinâmico do músico... se deixar no talo, pode ficar sem.
    Muito bem colocado...
    A arte de usar o pot de volume é algo que se perdeu...
    Na minha banda mesmo venho "catequizando" os dois guitarristas para esse evangelho...
    Abç

    Buja
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Eu nao trocaria de jeito nenhum. Ainda mais, quando vc cair na graça, e sismar de tocar metal, djent, bases dropadas e afins, vai reclamar de nao ter um amp de guitarra com falante de 12 ou nao ter um amp de baixo.

    JJJ
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Lelo Mig
    Mauricio Luiz Bertola

    Eu nunca perdi esse vício... quando quero mais volume, aperto um pedalzinho... kkkkkkk

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Lelo Mig

    Sabemos que nem tudo são rosas, mas... aumentar o volume quando o técnico abaixa, não vai de contra a mixagem dele?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    "não vai de contra a mixagem dele?"

    Quem já atuou nos dois lados do "front", sabe que muitas vezes o técnico mixa, até direitinho, mas não espera que o guitarrista saiba manusear o pot, ou... uma cerveja, uma gatinha, um devaneio e na hora daquele solo ou detalhe maneiro......passa batido!

    ... E o guitarrista inexperiente, sem nenhum volume prá aumentar...

    Considerando um bom técnico de som, que vai deixar a guitarra num bom volume, consideremos um bom guitarrista, que vai usar de seus recursos com sabedoria.

    Pot de volume no instrumento é recurso do músico...

    JmmSnt
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Uso o pot de volume pra controlar ganho, mas pra volume só com pedal?

    Quando eu tinha a x- vamp eu conseguia mudar o volume (já deixava o patch pra solo mais alto e também o pedal de expressão pra controlar o volume, caso precisasse), depois que migrei pra um amp valvulado e pedais analogicos nao consigo mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como compensar a falta de agudos em amp de contra-baixo para ser utilizado como de guitarra ?