Line 6 Firehawk 1500 Amplifier - E lá vamos nós de novo!

    Autor Mensagem
    AndreLCA
    Membro Novato
    # jan/16


    É pessoal...

    E lá vamos nós de novo! Olha que proposta insana da Line 6!

    http://line6.com/firehawk/firehawk-1500

    Um amp FRFR, com 6 falantes em configuração stereo e 1500 watts de potência... sim... 1500 watts... :-S

    Eles vão lançar esse amp oficialmente amanhã na NAMM Show 2016.

    Perguntas que não querem calar...

    1 - E a linha DT (DT25 e DT50)? Será que vão descontinuar? Já tive um DT50 e era insano! Será que a Line 6 vai desistir dos valvulados?

    Me parece que a linha Amplifi 30 (novo) / 75 e 150 serão os modelos de entrada, enquanto o Firehawk será mais hi-end.

    2 - Será que eles vão lançar algo específico para a Helix ou será que esse amp será para esse tipo de integração?

    A NAMM 2016 promete! Façam suas apostas!

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    AndreLCA

    Não encontrei a única informação que fiquei curioso, o peso desse trambolho rsrs. Ja choro pra carregar minha 2x12, imagina isso aí.

    Calime
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Não parece ser maior que uma 4x12, tenho a impressão que o falante maior, que tá no meio do amp, deve ser um de 15 ou 18 pol no máx. Os dos cantos parecem ser menores que 12", no máx 8", mas posso tá falando bestera.

    Calime
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    olhem aqui essa foto e a proporção:

    http://line6.com/firehawk/

    Pow, se for isso mesmo, isso com a Helix deve ficar bemmmmmmm foderoso. Pena que não poderei pegar um pra mim tão cedo. Se bem que por hora to bem satisfeito com minha HD 500. Quem sabe daqui uns anos role, kkkk...

    AndreLCA
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Parece que é assim:

    - Um ano fica tudo miniaturizado, no outro ano tudo fica 10 vezes maior! rs

    Estou realmente curioso para entender se vai ter alguma integração com a Helix... G.A.S.

    Calime
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Calime
    · votar


    AndreLCA

    Estou realmente curioso para entender se vai ter alguma integração com a Helix

    Pelo que entendi, a intenção é ser um amp o mais transparente possível, pra poder simular o mais fiel possível. Só não saquei mto bem a intenção de 1500 watts...exagerado é pouco, msm sendo transistor. Acho que a Line 6 seguiu a tendencia do ZT LunchBox, porém em maiores proporções (o ZT é "só" 200 watts). O lance é que pela descrição, entendi que o módulo que vai casar melhor com o amp é um tal de Firehawk Fx, e não a Helix. Será que essa Firehawk é a msm pedaleira lançada tempos atrás, que era uma miscelânea de HD 500 com X3?

    Hendrixano
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=zMQNyn4U1Vw

    Achei interessante os timbres...

    AndreLCA
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Calime
    módulo que vai casar melhor com o amp é um tal de Firehawk Fx

    As simulações dela são da Firehawk FX.

    A Firehawk, segundo a Line 6, é uma POD HD "fácil de usar". Não tem todos os recursos da HD, pois a ideia ali é vc achar o seu som de guitarra com o minimo de configuração, sem ter que ficar configurando muito...

    A Firehawk usa os algoritmos de simulação da HD.

    Para controlar esse amp vc pode usar um dispositivo móvel (telefone ou tablet) ou o novo shortboard v3 da Line 6, vc não vai precisar da Firehawk, pq o amp já é um Firehawk. ;-)


    Hendrixano

    Achei os timbres legais tbm, mas ainda gostei mais do que ouvi com o
    YAMAHA THR Head 100H. É claro que o vídeo mostra aind apoucos detalhes e conhecendo a Line 6, os efeitos são bons, e tem uma quantidade imensa ali... Mas ainda acho que o Yamaha soa muito melhor!

    Olha que legal: https://www.youtube.com/watch?v=LUxozWDyDug

    Ps: A YAMAHA é a dona da Line 6 já faz um bom tempo... :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 Firehawk 1500 Amplifier - E lá vamos nós de novo!