Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Problema acedo 290 [Utilizei a busca]

Autor Mensagem
      Ramsay
      Veterano
      # dez/15
      · votar

Tchê, como eu havia dito, o ajuste do Bias foi sugerido pelo proprio Acedo. Segundo ele, é justamente para aumentar a vida útil principalmente, mas ele disse que poderia ter uma piora no som caso somente trocasse a KT88 sem ajustar.

andeeer
      Pois é, pode até parecer arrogância da minha parte, mas, o que o Acedo falou sobre o ajuste de bias não procede, simples assim.

Eu sou formado em eletrônica há muito tempo e te afirmo com certeza que amps single-ended (com apenas uma válvula de potência) não precisam de ajuste de bias, porque eles utilizam auto-polarização através de um resistor ligado no catodo da válvula (no seu caso a KT88).

O único propósito do trimpot ligado na KT88 é o de reduzir o ruído "humm" do amp e não o de fazer ajuste de bias.

Quanto ao outro trimpot ligado nas 12AX7, não sei ao certo qual é a função, mas, talvez seja para ajustar a voltagem de funcionamento dessas válvulas que consomem muito pouca corrente.

Ismah
      Veterano
      # dez/15
      · votar

Ramsay

Mas nada impediria de não se usar BIAS auto ajustável certo?

Ramsay
      Veterano
      # dez/15
      · votar

Ismah
      Até pode, mas, pra isso, o catodo da válvula de potência teria que estar ligado a terra e seria necessário um circuito de bias formado por diversos capacitores e resistores.
      Isso, até aumenta a potência de saída do amp single-ended, em uns 20/30 %, mas, na prática quase nenhum fabricante utiliza essa opção,porque diminui em muito o SAG que se espera de um amp valvulado old fashion.

Ismah
      Veterano
      # dez/15
      · votar

Vai que o cara é mais louco que pensamos rsrsrs

Ismah
      Veterano
      # dez/15
      · votar

Vai que o cara é mais louco que pensamos rsrsrs

ogner
      Veterano
      # 19/dez/15 11:33
      · votar

Ramsay
      Ismah
      Carai, que diabos!!! Agora vou ter q mandar meu amp pro acedo olhar!! Vai que ele fica melhor ainda!? :)

Malditos trimpots!!!

¬¬

andeeer
      Membro Novato
      # 22/dez/15 17:21
      · votar

Ramsay
      Ismah

Opa!! então caras, eu não manjo!!! mas se vocês que manjam dizem, está dito!!!

ogner
      Se fizer isso, posta o feedback!!!

Enfim, apesar dos pesares, duvidas e etc, to tri feliz com meu a290!!!
      é literalmente música pros meus ouvidos XD

Ismah

Bah galo veio, ta pertinho!! apesar que Caxias tb tem uma patota de musico bom pra caraio!!

Abraços

marfu
      Membro
      # 28/nov/17 00:13
      · votar

bom... so pra complementar o post.
      O 290, usa bias ajustavel, com fonte de -50vdc.
      Catodo aterrado.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problema acedo 290 [Utilizei a busca]

303.874 tópicos 7.863.171 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital