Valvulas para Tubemeister 36 e HT-5RS

Autor Mensagem
vitormk
Membro Novato
# out/15
· votar


MMI
hehehe nao sabia que o JCM900 era ruim...

vitormk
Membro Novato
# out/15
· votar


MMI
só por "curiosidade" quais amp com pouca potência ou com atenuadores segue a linha americana?

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


vitormk

Todos os Fenders e derivados.

vitormk
Membro Novato
# out/15
· votar


Ismah
e os hi gain??? é que como o MMI disse, o tubemeister esta mais associado a sonoridade Marshall...

vitormk
Membro Novato
# out/15
· votar


Ismah
tipo o Mini Rectifier, mas eu queria saber outros modelos de amps que seguem algo parecido com a linha american...

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


MMI

Mandei um e-mail pro cara da Weber e apenas eu explicando o que toco, o que uso de equipamento e tal, ele recomendou o Silver Bell + Blue Dog cerâmicos. Depois perguntei sobre alguns outros falantes e ele voltou a insistir nessa dupla rs. Mesmo com esse dólar sacaneando todo mundo, to pensando em pegar um agora e outro mais pra frente. Você acha que vale a pena mesmo a dor de cabeça trazer esses dois carinhas? Não sei se eu montaria outra 2x12 ou se eu mudaria a minha. Abs!

vitormk

Mini amplis aumentaram demais a oferta nos últimos anos. Acho mais fácil você explicar que som que curte, o que toca, etc, do que a gente ficar chutando amplis "american vs british" sem saber mais nada.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


vitormk
e os hi gain??? é que como o MMI disse, o tubemeister esta mais associado a sonoridade Marshall...
eu queria saber outros modelos de amps que seguem algo parecido com a linha american...

Primeiro seria interessante vc saber o que muda de British para American...

O divisor de águas, é nítido se comparar Fender (médios atenuados) v.s. Marshall (médios pronunciados). Apesar da divisão estar associada a equalização, e não ao ganho exatamente, isso influencia muito no ponto de distorção: os British tem bem menso head room, exatamente pelos médios pronunciados, se comparados aos American.

São sim marcas americanas, como as nossas conhecidas Mesa/Boogie, Soldano, Peavey, Randall, e nem tão conhecidas Diamond, Fryette, Krank*... Nem vou entrar nos artesanais, que aí a lista não tem fim. Mas entre ser Made in USA, e seguir o som "american", o caminho é bem longo.

Por si só, os alemães ENGL, Framus, Hughes&Kettner etc, podem ser agrupados num grupo separado ainda.

* Nunca entendi bem, mas são meio que handmade, fabricados pelo Tonny Krank, que vendeu, e comprou de volta a companhia...

O Iversonfr tem razão, não adianta a gente ficar chutando mini-amps com mais ganho que saída. É mais fácil vc dizer onde deseja chegar.

MMI
Veterano
# nov/15
· votar


Iversonfr

Você acha que vale a pena mesmo a dor de cabeça trazer esses dois carinhas?

É uma pergunta difícil porque não sei o sacrifício envolvido, a diferença que você vai notar etc. (coisas muito subjetivas e quem precisa responder é você mesmo)

Eu não tenho dúvidas que são dos melhores alto falantes que você vai encontrar. Ainda mais agora pela indicação da própria Weber escolhendo os mais indicados para você. Para mim vale sim. Na verdade é praticamente o mesmo preço de comum, tipo um V30, só que handmade e muuuuuito melhor.

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


MMI
É uma pergunta difícil porque não sei o sacrifício envolvido

O sacrifício envolvido é ter que pagar rsrs

Eu não tenho dúvidas que são dos melhores alto falantes que você vai encontrar

Acho que vou pegar sim mais pro final do mês, talvez até janeiro estejam aqui. Como disse, nunca fui muito ligado em falantes, passou da hora de pegar alguma coisa decente pra fazer jus ao resto. Obrigado!

Tentei te mandar mensagem por PM pra não desvirtuar o tópico do rapaz, mas o fórum ta todo bugado e não abre a página de recados.

vitormk
Membro Novato
# nov/15
· votar


Iversonfr
Ismah
eu to mais focado em Metallica e Iron Maiden, mas tambem curto Gary Moore, Guns N Roses, Slipkonot, Megadeth, Angra, Santana, entre outros menos importante...

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Não seria interessante então um amp com diversas simulações como o Mustang?

vitormk
Membro Novato
# nov/15
· votar


Ismah
prefiro valvulado...
talvez um Mark V 25??? apesar de ser bem caro, mas parece ser bem versatil

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


vitormk

Defina melhor o que vc tem disponível. Primeiro disse que o limite era o dsl15 que encontrei por volta de 3mil, agora vc fala de ampli de 6,5mil usado devido o dolar atual rs, aí complica. Eu acho que o mini recto seria a melhor opção pra vc pelo pouco que entendi do que vc quer, sem analisar valores.

vitormk
Membro Novato
# nov/15
· votar


Iversonfr
Defina melhor o que vc tem disponível. Primeiro disse que o limite era o dsl15 que encontrei por volta de 3mil, agora vc fala de ampli de 6,5mil usado devido o dolar atual rs, aí complica.

onde foi que eu falei isso? nao tah confundindo com outra pessoa???

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


vitormk
onde foi que eu falei isso? nao tah confundindo com outra pessoa???

kKKKKKK foi mal mano, confundi os tópicos mesmo...

Então, em relação ao Mini Mark, tem um rapaz aqui no fórum que chama Del-Rei que tem esse ampli, vê se você não acha ele pra perguntar. Nunca toquei nesse ampli mas é um dos meus sonhos de consumo.

vitormk
Membro Novato
# nov/15
· votar


Iversonfr
hehehehehe de boa...
pelo que vi no forum parece que agora tem a versao de 35W do Mark V, vou esperar mais detalhes desse amp e ver quanto custa um desses no jp...
nao achei nem a versao de 25w pra testar ainda mas parece ser um amp muito bom...

rafael_cpu
Veterano
# nov/15
· votar


Marcando aqui...

T+

vitor_jp
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: vitor_jp
· votar


fala pessoal, voltei de novo pra tirar mais duvidas, meu nick ta diferente pq eu nao consegui logar com o id anterior, mas o topico fui eu que havia criado...

sobre trocar os falantes, finalmente testei o cab com vintage 30 do meu amigo...
e o som melhorou muito, tirou o ardido do tubemeister que me irritava...

vitor_jp
Membro Novato
# jan/17
· votar


https://www.4shared.com/music/lbdqXhSace/Blackstar_borda.html

https://www.4shared.com/music/tXAfQz5Eba/Kettner_borda.html

https://www.4shared.com/music/Txjqoh83ba/Blackstar_Centro.html

https://www.4shared.com/music/KM1AoW-hce/Kettner_Centro.html

vitor_jp
Membro Novato
# jan/17
· votar


a gravação ta horrível, mas é por que usei o celular...

agora vou trocar mesmo o falante original pelo V30

a dúvida que surgiu...
sera que vai dar muita diferença no som porque a caixa da Blackstar é aberta? (3/4 aberta)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulas para Tubemeister 36 e HT-5RS