Warm music 208 gt - ligação elétrica - problema

    Autor Mensagem
    Tchelvis
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Tchelvis


    Nobres senhores, visito o fórum há tempos, porém nunca havia interagido até então.

    Tenho um problema e talvez(tomara que sim) alguém possa me ajudar.

    Esse warm music 208 gt (ver link 1) eu possuo há bastante tempo. Porém, numa bela tarde do começo do mês, encontrei meu sobrinho atrás dele com fios na mão.

    Não estavam arrebentados, apenas desconectados. Entretanto, desde então, quando plugo a guitarra na entrada principal frontal o som não sai de maneira nenhuma. Ao ligar a saída da pedaleira no return localizado na traseira do amp tudo funciona sem problemas.

    Não entendo muito de eletrônica, então lá vai minha pergunta: Qual a maneira correta de conectar esse cabo (com 4 fios) no plug (que tem 2 fios)? Tem várias cores como referência (ver link 3) .

    Percebo que existem 6 possibilidades, mas não vou arriscar e pôr meu equipamento em risco baseado em mero achismo. Já pesquisei na internet e nada. O cabo vem do centro, e o plug de um compartimento metálico à direita (ver link 2)

    Link 1: https://imageshack.com/i/hlJtKvxLj
    Link 2: https://imageshack.com/i/hl0nTAACj
    Link 3: https://imageshack.com/i/p8ULJVqqj

    Postei 3 imagens. A primeira mostra com clareza qual é o amp, a segunda mostra a traseira do dele e, por fim, a terceira e mais importante das imagens mostra os cabos e conexões que precisam ser conectados

    OBS: Peço ajuda porque o melhor som que tiro do amp é utilizando o modo de 4 cabos, o que se tornou inviável desde o ocorrido.

    Desde já, obrigado a quem se interessar pelo meu problema. Forte abraço!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Tchelvis
    Só pelas fotos não tem como saber, já ta muito estranho esses 4 fios soldados numa barra de pinos, saiu de fabrica assim? .
    Aparentemente esses fios são para ligar o reverb.

    Faça o seguinte, nesses 4 fios, veja quais os pinos que estão com menos oxidação pois provavelmente são esses que estavam ligados. assim já elimina 4 combinações

    Matec
    Membro
    # out/15
    · votar


    Tchelvis

    Não tem essa de ter 2,4 ou 6 combinações. Sempre tem um conector para cada jack, No caso, um de 4 pinos e um de 2 pinos. Eles devem estar ligados à placa , Você tem que colocar o amplificador de ponta cabeça e encontrar os locais onde serão conectados. Talvez você tenha que abrir o amplificador para encontrar a posição correta.

    Sobrinhos são ótimos, os meus sentaram numa pilha de cones novos que eu ia utilizar no reparo de falantes. Perda total. Não dá nem prá bronquear, "Para não traumatizar os fedelhos".

    Abs

    Fábio Santiago
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Leva no tecnico, melhor coisa a se fazer quando não se entende de eletronica

    Tchelvis
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    saiu de fabrica assim? .

    Bom, primeiramente obrigado pela sugestão! Assim que chegar em casa vou utilizar a dica da oxidação! Respondendo à sua pergunta, sim, já veio assim de fábrica. Embora eu saiba que nem todas as caixas dessa empresa são iguais. Um amigo meu tem uma do mesmo modelo, porém com falantes e ligações bem diferentes.

    Matec

    Obrigado pela dica! Minha esperança era não ter que abrir nada na caixa, não ter que deixar componentes expostos. Se precisar fazer isso será mais prudente seguir a sugestão do Fábio Santiago. Uma pena o que houve com seus cones. Crianças são assim intempestivas. Pra mim foi de grande lição para colocar meus "preciosos" brinquedos musicais em maior segurança.

    Um adendo: Conversando com um amigo, ele desconfiou da mesma coisa que o Luiz_RibeiroSP, ou seja, que esta ligação se restringe ao funcionamento do reverb.

    Seria muita coincidência o amp apresentar o defeito concomitantemente com o desligamento do reverb, o que abre nova hipótese: Provavelmente meu sobrinho não apenas teria desconectado os cabos como também, puxando os fios talvez, teria causado mais de um dano ao equipamento. Um daqueles danos não aparentes (sem cortes, nada arrebentado etc.)

    Obrigado a todos!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Tchelvis

    Se tirar novas fotos, e/ou acaso arriscar se abrir o aparelho, fica mais fácil sugerir.

    Aleatoriamente, num teste cego, esses fios podem ser qualquer coisa, inclusive parte da fonte que alimenta o pré.

    Acima disso, a recomendação maior sempre será e sempre é, técnico.

    Uma dica: capa nele, não é coisa para criança mexer. Toda vez que alguma visita cisma em um equipamento meu, nem que com uso (diferente de abuso) de força, é preciso impedir. Já solicitei que se os pais não controlassem o filho, a visita estaria encerrada, pois é impossível arriscar milhares de reais em equipamento apenas pelo contento da criança.

    O mesmo vale para o palco. Já cheguei em casas onde a MÃE trouxe o filho para o palco, para "tocar". Eu me interpus, e cheguei a pegar o menino no colo: em palco meu NINGUÉM desautorizado põe o pé. Nem minha mãe rs

    Tchelvis
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Dadas as circunstâncias, optei por levar no técnico mesmo.

    Desde já, obrigado a todos que contribuíram!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Traga notícias!

    marfu
    Membro
    # fev/16
    · votar


    SÃO OS CABOS DO REVERB.
    Pode ter desconectado na placa...

    thiagoahaeuro
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    tem q ter mais um conector com dois fios um preto e um vermelho

    Tchelvis
    Membro Novato
    # mai/18 · Editado por: Tchelvis
    · votar


    Traga notícias!

    Atendendo a pedidos...

    ...o "técnico" não soube dizer o que era. Vendi o amp já que ainda funcionava bem o return dele. Fiz um desconto e o cara (colega de um amigo) está feliz até hoje

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Warm music 208 gt - ligação elétrica - problema