Juninho Afram e Cacau Santos usando o amplificador valvulado Overdrive 18w T.Miranda

    Autor Mensagem
    tmiranda1972
    Veterano
    # out/15








    MarcãoMetal
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: MarcãoMetal
    · votar


    ...

    Discípulo_de_Bafomé
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/15

    Tive que pesquisar no Google pra decobrir quem é Juninho e cacau ... crentes

    foruns de musica e paginas de musica no face viraram um saco com a "invasão crente"

    na boa...essas musiquinhas de igreja sao um pe no saco... nego fica ai pagando de musico mas tocando num palco de igreja, enquanto meia duzia de tia fazem coreografias vestidas igual, o pastor prega e o povo levanta a mao ou se contorce recebendo o capeta

    musica é Stones, Led, Maiden, Metallica...essas musiquinhas ai sao um saco e qq um toca...

    agora o post vem falar que dois desconhecidos estao tocando um amp como se eles fossem Jimmy Page e Tommy Iommi... ah para!

    <b>*Tmiranda, seus amps tem um timbre foda!</b>

    Iversonfr
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Discípulo_de_Bafomé
    Tive que pesquisar no Google pra decobrir quem é Juninho cabeça da linguiça e cacau meus bagos..

    crentes

    foruns de musica e paginas de musica no face viraram um saco com a "invasão crente"

    na boa...essas musiquinhas de igreja sao um pe no saco... nego fica ai pagando de musico mas tocando num palco de igreja, enquanto meia duzia de tia fazem coreografias vestidas igual, o pastor prega e o povo levanta a mao ou se contorce recebendo o capeta

    musica é Stones, Led, Maiden, Metallica...essas musiquinhas ai sao um saco e qq um toca...

    agora o post vem falar que dois desconhecidos estao tocando um amp como se eles fossem Jimmy Page e Tommy Iommi... ah para!



    Cara, você tem sérios problemas... Só porque você não gosta não quer dizer que Chimbinha não é famoso. Só porque você não gosta, não quer dizer que esses dois guitas não são famosos. Achar que tudo se resume a Led é ridículo..

    Cup Noodles
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Tive que pesquisar no Google pra decobrir quem é Juninho cabeça da linguiça e cacau meus bagos..

    crentes

    foruns de musica e paginas de musica no face viraram um saco com a "invasão crente"

    na boa...essas musiquinhas de igreja sao um pe no saco... nego fica ai pagando de musico mas tocando num palco de igreja, enquanto meia duzia de tia fazem coreografias vestidas igual, o pastor prega e o povo levanta a mao ou se contorce recebendo o capeta

    musica é Stones, Led, Maiden, Metallica...essas musiquinhas ai sao um saco e qq um toca...

    agora o post vem falar que dois desconhecidos estao tocando um amp como se eles fossem Jimmy Page e Tommy Iommi... ah para!




    Não sou religioso... mas simplesmente não consigo entender a mentalidade de pessoas iguais a você.
    Talvez seja sua idade... que deve ser entre uns 12 e 16 anos...
    mas se voce nao reconhece o talento de músicos, independentemente da vertente que ele toca... vc é extremamente preconceituoso e inexperiente.


    O Juninho Afram cabeça da sua linguiça é um dos guitarristas mais respeitados do País..
    e você? quem é?

    Drinho
    Veterano
    # out/15
    · votar


    undefinedforuns de musica e paginas de musica no face viraram um saco com a "invasão crente"

    Olha eu não sou religioso, mas não acho elegante você tirar sarro dos caras.

    na boa...essas musiquinhas de igreja sao um pe no saco... nego fica ai pagando de musico mas tocando num palco de igreja, enquanto meia duzia de tia fazem coreografias vestidas igual, o pastor prega e o povo levanta a mao ou se contorce recebendo o capeta

    Eu também não gosto, mas eles gostam, qual o problema.

    musica é Stones, Led, Maiden, Metallica...essas musiquinhas ai sao um saco e qq um toca...

    Música pode ser qualquer coisa e o fato de qualquer um ser capaz de tocar não significa que a música não tenha valor.

    agora o post vem falar que dois desconhecidos estao tocando um amp como se eles fossem Jimmy Page e Tommy Iommi... ah para!

    São músicos extremamente competentes e de renome na guitarra regional, são caras que estudaram bastante, são muito bons no que fazem e provavelmente nunca te desrespeitaram.

    E com relação ao amp, é um mecanismo do tmiranda1972 divulgar o produto dele, que é sim de interesse do mercado nacional.
    Neste post em específico ele está fazendo de maneira saudável, não vejo motivo para comentários destrutivos.

    Filippo14
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Não tenho nada a ver com essa discussão de música religiosa ou não, para mim música é música, e não devemos nos privar de ouvir nada. Eu pessoalmente gosto de poucas coisas religiosas, mas essas voltadas par ao rock eu acho bem bregas, não gostando

    Fora isso, o que eu queria comentar é mais como esses guitarristas tem um som pasteurizado. O Juninho tira som desse amp da mesma forma que tira de todos que ele já usou e esse tipo de amp consegue dar muito, mas muito mais que isso ai. Timbre sem graça, cheio de reverb e sem dinâmica, copia ruim do Steve Vai.


    Quanto ao amp, deve ser muito bom, afinal a marca de vocês anda muito respeitada ultimamente, parabéns!

    Abração

    Drinho
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Fora isso, o que eu queria comentar é mais como esses guitarristas tem um som pasteurizado.

    sempre pensei nisso....

    embora eu goste de alguns deles, como o edu ardanuy.....

    o som realmente é de parquinho....

    o milagre são os caras tocando, ai voce meio que esquece a qualidade do timbre....

    Filippo14
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Drinho
    Realmente, alguns deles são bons, gosto do Ardanuy e um pouco do Cacau Santos. O resto acho muito mais do mesmo, melodias, ritmicas e harmonias cliches demais, o que contrasta muito com o tópico das novas gerações da guitarra brasileira que ta rolando por ai no forum. Contudo com o equipamento dos caras é impressionante o som comprimido, sem peso, sem dinamica e sem ta ta definicao por causa desse reverb que eles tiram. Considero que tenho amps excelentes, sendo dois nacionais, mesmo nivel desse Overdrive e tenho certeza que o timbre dele é melhor que o som que esses caras tiram. Tem um video do Cacau Santos com um amp transistor novo da Borne, nao muda nada pro som desse video, nao é possivel isso.

    Discípulo_de_Bafomé
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/15

    eu concordo com voces.. som de parquinho, pasteurizado, brega total
    rock é muito alem disso
    nao da pra fazer rock e metal crente... nao se for REALMENTE fazer rock!

    TMiranda é um puta Amp, ele ta fazendo o papel dele, divulgando porque os crentes compram mesmo ja que em cada esquina tem uma igreja pra coletar suas sacolinhas e enriquecerem seus pastores.

    mas que musica de crente e chata, simples , com timbres mediocres, isso é indiscutivel...

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    tmiranda1972
    Carai, velho!! Vc fez alguns "otimos" amigos, hein!!
    Armaram mais uma quizumba em topico seu, hehehehehe!!

    #aff

    renatocaster
    Moderador
    # out/15
    · votar


    Filippo14

    Fora isso, o que eu queria comentar é mais como esses guitarristas tem um som pasteurizado. O Juninho tira som desse amp da mesma forma que tira de todos que ele já usou e esse tipo de amp consegue dar muito, mas muito mais que isso ai. Timbre sem graça, cheio de reverb e sem dinâmica, copia ruim do Steve Vai.

    Concordo. Acho o Juninho Afram um bom guitarrista, mas na parte da timbragem, ele nunca foi muito feliz. O cara toca com uma infinidade de equipamentos e o timbre não muda, realmente é sempre o mesmo.

    Eduardo Marin
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Discípulo_de_Bafomé

    Cara, sou pastor. E você realmente não sabe o que está falando.
    Provavelmente você está falando destas "igrejas" (empresas) da mídia.
    Mas olha o que a Palavra fala deste pessoal que usam o nome de Deus para ganhar dinheiro.

    "No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda."
    2 Pedro 2:1-3

    abç

    Filippo14
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Filippo14
    · votar


    renatocaster
    Quando ele pega uns Meteoros Thor, essa regularidade é ótima ahhahaha, mas quando ele pega um TMiranda Overdrive, ela é pessima, espero sempre um timbre melhor, algo diferente, original e nao vem!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Discípulo_de_Bafomé

    Noooossa, como você é do mal hein... tem até foto do Baphomet no seu perfil do FCC. Puxa vida, fiquei até com medo... vou até colocar meus fones e ouvir Oficina G3 bem alto pra tentar esquecer dos seus comentários... Coitado do Juninho... Ele saiu nas maiores revistas de guitarra do país por que ninguém conhece ele, foi só pra ajudar a carreira do cara deslanchar né...

    A propósito, posta um vídeo seu aí com uma timbragem legal e uma música boa para apreciarmos.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    O cara toca com uma infinidade de equipamentos e o timbre não muda

    Muda sim! Melhorou um pouco depois daquele lixo do "Humanos".
    Mas tem horas que parece mais um teclado do que um guitarra...

    Drinho
    Veterano
    # out/15
    · votar


    O mais impressionante é o Faiska....

    Cara, aquele meteoro dele é triste....

    Ele tira uma sonzera do kct.....

    Mas o Faíska é o Faíska
    Eu não sou ninguém....

    renatocaster
    Moderador
    # out/15
    · votar


    sandroguiraldo

    Muda sim! Melhorou um pouco depois daquele lixo do "Humanos".
    Mas tem horas que parece mais um teclado do que um guitarra...


    Não acompanho mais o trampo dele como já acompanhei, mas pra mim o timbre dele nunca fedeu e nem cheirou. Só que no caso dele eu nunca me importei muito com isso pq ele compensava com a maneira de tocar, que eu sempre achei bacana.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    renatocaster

    Eu conheço toda a discografia do Oficina G3, já fui em alguns show. Realmente, eu não reconheço o Juninho pelo timbre. Quando ouço um solo dele, reconheço pelo estilo, mas na questão timbre, não acho nada demais mesmo, o que é estranho para um guitarrista do nível dele.

    Nessa questão timbre, acho que os caras do Resgate se dão melhor que ele, embora não tenham a mesma técnica.

    Drinho
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    é que cada um tem uma forma de pensar é muito dificil dizer o que é certo ou errado porque realmente é muito pessoal....
    conhece gente que é fascinada pelo som do juninho....

    mas pra mim cada dia que passa eu vejo que o grande segredo para um som de guitarra matador, fuderoso e bad ass consiste num guitarrista muito foda pilotando POUCA coisa, mas com a melhor qualidade que for possível...

    ha exceções obviamente mas eu pessoalmente to cada dia mais apaixonado pelo som limpo, mesmo que haja drive, mas o mais claro possivel com o volume estourando, um leve booster no maximo, um efeito bem timido.....
    acho que se seguir isso não dá erro....

    tmiranda1972
    Veterano
    # out/15 · Editado por: tmiranda1972
    · votar


    Fala Ogner, faz parte!

    -Gosto musical é algo pessoal, o Juninho e Cacau tem muitos fãs e postei pro pessoal da linha gospel sacar.

    O nosso Overdrive Special esta no maior estúdio da Califórnia, quem é o engenheiro som é o Tj. Helmerich, que já gravou e mixou Scott Henderson, Bret Garsed, Steve Vai e muita gente, além de atualmente tocar com o Paul Gibert.

    T.J Helmerich e T.Miranda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juninho Afram e Cacau Santos usando o amplificador valvulado Overdrive 18w T.Miranda