Qual é a melhor Caixa Ativa ? Wls W12 ou JBL Js 121 A ou Staner Sr 212 A

    Autor Mensagem
    rafinha080
    Membro Novato
    # ago/15


    Galera, gostaria da opinião de vocês quanto essas três caixas ativas, WLS W 12, JBL JS 121 A, Staner SR 212 A . Pretendo comprar para o uso de vocal, ambas são praticamente na mesma faixa de preço e como moro no interior, devido a escassez de lojas, não tenho a opção de ouvi-las... A opinião de vocês vai me ajudar muito! Entre as 3, a da JBL é a única que tem um equalizador de 5 bandas, creio que ela sai na frente por isso, certo?

    Bem galera. Desde já agradeço, Valeu !

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Esta JBL é excelente, dentre as citadas parece ser a melhor, porem a staner tem 200 Wts (eu acho), e a JBL apenas 100Wts, a outra citada não conheço.

    rafinha080
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Pô cara, não tinha visto, pensava que ela era de 200 w também. Bom, mas encontrei ela de 200w JBL JS 151A e por apenas 100 reais a mais... Só tem uma coisa, o falante dela é de 15, ouvi falar que para voz é melhor o falante de 12. Confere? kk

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    rafinha080
    Perdão, me equivoquei nos modelos da JBL, esta que você citou é 200W mesmo. Quanto aos falantes responderem melhor eu sei que o de 15 responde melhor nos graves que o de 12 por conta das dimensões, no caso acredito que os médios devem ser praticamente iguais.

    rafinha080
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Os agudos vc sabe se tem alguma diferença? Eu canto mais no agudo kkk

    rafinha080
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Não man, o que você disse ta certo, o JS 121 A tem 150 Watts (falante 12)... Já o novo modelo que encontrei: JS 151 A (falante 15) tem 200 watts,

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    rafinha080

    A moderação vai te pegar! Você abriu 2 tópicos sobre o mesmo assunto em 24h.

    Pra ajudar: vai de JBL.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    guitarrista nerd
    Esta JBL é excelente, dentre as citadas parece ser a melhor

    Excelente não é cara, sinto discordar. Essa linha JBL/Selenium, apesar do nome de grife, nada mais é do que mais uma caixa chinesa etiquetada diferente.

    Já tive uma, é usável, mas tá longe de ser excelente. Vendi porque além de não ter o timbre e a performance que eu esperava, essas caixas chinesas cheias de entradas USB e MP3 players em geral são um saco pra manutenção...

    Aliás, essa linha muito provavelmente é (foi) a Loudvox LP121A, que você ainda encontra perdidas e usadas pra vender. Me surpreenderei muito se não for a mesma caixa com um outro nome, porque o layout é idêntico...

    Loudvox X JBL

    Não conheço, mas iria de Staner dentre as citadas. Pelo menos a marca tem reconhecimento como "trabalhadora", pode não ter o melhor som do mundo, mas é boa de potência, durabilidade e manutenção. Reitero: não conheço o modelo.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    duplo

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    thmenezes_RJ
    Sim sim, é muito usual no mercado nacional apenas mudarem o nome para criar um mercado adjacente.

    Se não gostou da JBL isto é subjetivo, eu particularmente achei que tem boas respostas ao que se propõe a fazer, quanto a assistência a historia é outra.

    Não concordo em sugerir Staner em vez de JBL mas isto é gosto, cabe ao nosso amigo criador do tópico continuar suas pesquisas para esclarecer todas as dúvidas.

    rafinha080
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    sandroguiraldo
    A moderação vai te pegar! Você abriu 2 tópicos sobre o mesmo assunto em 24h.

    O Outro tópico é parecido, eu tinha esquecido de citar uma caixa, por isso, tentei excluir aquele tópico, mas não consegui.. então, só me restou fecha-lo

    rafinha080
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    É, esse negócio de não fornecer assistência técnica é ruim. Acredito que ela tenha melhor timbre que as outras, mas sem assistência, quebra... Algum de vocês já tiveram algo da JBL, sabem se é durável?

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    rafinha080
    Existe assistência sim da JBL e muitas, ela é trazida pela importadora Harman, é só ver a lista de assistências autorizadas dela direto no site oficial e pesquisar um pouco sobre problemas mais comuns de depoimentos na net.

    Quanto a durabilidade não saberia dizer porque usou por pouco tempo, durabilidade depende muito do fator "uso" do comprador (transporte, manuseio, cuidados, altura do som, etc...).
    Eu ja pude testar a JBL e posso garantir que tem boa qualidade de material e de som. Volto a afirmar que dentre os modelos citados "eu" acho JBL melhor negocio.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    rafinha080
    O Outro tópico é parecido, eu tinha esquecido de citar uma caixa, por isso, tentei excluir aquele tópico, mas não consegui.. então, só me restou fecha-lo

    Quando for assim, pede para um dos moderadores alterar o título para você. É melhor do que ficar abrindo mais tópicos.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    guitarrista nerd
    Não concordo em sugerir Staner em vez de JBL mas isto é gosto, cabe ao nosso amigo criador do tópico continuar suas pesquisas para esclarecer todas as dúvidas.

    Concordo, tem que pesquisar e correr atrás de informação mesmo.

    Bem, na minha visão pelo menos, não estou sugerindo Staner em vez de JBL. Essa caixa não é uma JBL, é um "arranjo" da Selenium com a JBL pra colocar o label em um produto que não é nem uma coisa nem outra. Se fosse uma JBL Eon, a conversa seria diferente...

    Enfim, escolher uma das duas é questão de opinião, é claro. Eu respeito a sua e sinceramente, no fim das contas não creio que deva existir grande diferença entre elas.

    Agora, de uma coisa eu tenho certeza: nenhuma das duas é excelente... e nessa faixa aí é isso mesmo.

    rafinha080
    Um nível acima das citadas existem as linhas da ALTO , um produto que já é de outro padrão. É um pouco mais cara, claro.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    duplo

    rafinha080
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: rafinha080
    · votar


    guitarrista nerd

    Cara, pesquisei nos "reclames aqui" da vida e tá todo mundo falando sobre o desprezo que eles tem na assistência técnica...

    thmenezes_RJ

    Encontrei essa caixa que você falou, Alto TX-12, no site calimaro, 1200, praticamente mesmo preço das outras. https://www.calimaro.com.br/caixa-acustica-ativa-alto-professional-tx1 2.html

    Também encontrei uma chamada Soundbox Tx-12, seria o nome antigo da marca Alto? http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_114346_1642_Ca ixa-Amplificada-SoundBox-TX12-Ativa

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    rafinha080
    o falante dela é de 15, ouvi falar que para voz é melhor o falante de 12. Confere? kk

    Cantar no agudo ou no grave, vai mudar realmente algo, se você trocar o mic. Eu optaria pelo falante de 15, cortar freq é fácil, adicionar que é difícil.

    Algum de vocês já tiveram algo da JBL, sabem se é durável?

    JBL sim, oriental com selo JBL nem tanto.

    thmenezes_RJ
    Essa caixa não é uma JBL, é um "arranjo" da Selenium com a JBL pra colocar o label em um produto que não é nem uma coisa nem outra. Se fosse uma JBL Eon, a conversa seria diferente...

    É por aí, mas é como o resto das marcas também. Se encontra os amplificadores sob nome "genérico".

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah
    É por aí, mas é como o resto das marcas também. Se encontra os amplificadores sob nome "genérico".

    Certamente. Hoje em dia toda marca praticamente tem os seus "chinesinhos"... resta saber identificar quem são eles.

    rafinha080
    Creio que essa Soundbox seja outra marca, apesar do "tx" na nomenclatura. O layout dela é bem diferente das Alto. Desconheço esta Soundbox.

    Sobre as Alto, li num site americano (vguitarforums) sobre o modelo TS115, depois tive a oportunidade de ouvi-lo trabalhando, e achei muito bom para o preço sugerido. Esse modelo Alto TX-12 eu desconheço... acredito ser de boa qualidade, mas ainda não ouvi pessoalmente.

    O preço está melhor do que os demais que vi no mercado. Você conhece esse site calimaro?

    rafinha080
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: rafinha080
    · votar


    thmenezes_RJ

    Cara, o TS115 tem 800 watts, né. Como meu caso é para ter uma boa qualidade em ensaios apenas, essa linha TX que segundo a PLAYTECH "foram projetados com os mesmos padrões de desempenho e qualidade da série TRUESONIC, mas com um preço mais acessível." acredito que vai ser uma boa!

    Quanto ao site, é um site de uma loja física de São Paulo, tem endereço CNPJ e tudo, nunca comprei nada lá, mas parece ser direitinho... O frete para o interior de São Paulo, onde moro, ficaria o mesmo preço de ir à loja. Dependendo, até vou lá =D

    rafinha080
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Por favor. Alguém sabe se a marca ALTO disponibiliza uma boa assistência técnica?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    rafinha080
    Eu mesmo, que recomendei a caixa, acredito que não disponibilize... contudo, não sei com certeza. É que, por não ser um equipamento com ampla distribuição por aqui, é razoável concluir que a assistência técnica deve seguir o mesmo padrão.

    Por outro lado, as caixas da ALTO me parecem ser mais "simples", no sentido de não ter circuitinhos de porcarias enfiadas nela, tais como entradas USB e de MP3 player. São mais analógicas. Pra mim, quanto mais desses extras a caixa tiver, pior ela é. Via de regra, esses circuitinhos cedo ou tarde apresentam problemas, especialmente por serem chineses, com componentes baratos e não muito duráveis. Eu uso esse mesmo raciocínio com mesas de som, se for pra não comprar uma de qualidade top, prefiro o mais simples possível, sem efeitos, sem pendrive, nada.

    Pois em equipamento analógico, a manutenção é muito mais simples, praticamente qualquer técnico em eletrônica com alguma experiência na área da conta do recado.

    Eu sugiro que você não se apresse com a Alto também. Pesquise mais, não sei se a sua necessidade é urgente, mas existe muita coisa nesse mercado e gente que entende muito mais desse assunto por aí. Recomendo uma pesquisa no google, há foruns especializados em som de palco, retorno, por aqui também tópicos sobre sonorização... dá uma pesquisada boa e se informa bem antes de fechar.

    rafinha080
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: rafinha080
    · votar


    Compartilho do seu raciocínio, quanto mais circuitinho pior é a qualidade da caixa... Bom, como pretendo gastar até 2000 reais, tenho em mente as marcas Alto, Mackie, e as marcas Antera Onner e HotSound em um patamar mais barato. Dessa forma, já vou me preparando pq terei que ir pra São Paulo testa-las, é a melhor coisa a se fazer, né.
    Agradeço a todos pelas sugestões, consegui descobrir muitas marcas e assim, ter um olhar mais focado..
    Uma ultima pergunta: encontrei o monitor mackie TH12A
    http://www.teclacenter.com.br/monitor-12-ativo-mackie-th12a.html
    Ele é mais usado em estúdios. O que vocês acham de usa-lo em ensaio de banda? ou até mesmo como retorno no palco?
    E ele é muito superior comparado ao alto TX-12 ?
    http://www.playtech.com.br/caixa-acustica-ativa-alto-tx-12-31749.aspx/ p

    brunoeZ
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Tenho uma pedaleira g3xn e testei ela numa caixa ativa ecopower ep 1291, e o resultado me agradou bastante.

    Agora a dúvida que fica é: qual caixa ativa com falante de 12 comprar, qualquer uma servirá? Não me importo com a potência, nem com entradas auxiliares, irei plugar só a guitarra mesmo.

    Sugestões?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a melhor Caixa Ativa ? Wls W12 ou JBL Js 121 A ou Staner Sr 212 A