Aumentando a potencia da caixa

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # jul/15


    E ae pessoal...blz...tenho uma caixa 4x12 com falantes de 50w 8ohm cada...e tenho guardados aqui dois falantes eminence legend de 120w 8ohm cada...a pergunta é...posso usar os eminence de 120w com os dois de 50w?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    cadojapan
    Não é o ideal pois pode haver cancelamento de fase.
    Ademais, vc tería que trabalhar com, no máximo 100WRMS, o que limitaria a caixa.
    Sugiro trocar uma dupla de falantes por outros idênticos à outra...
    Abç

    cadojapan
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Aproveitando o topico me da uma ajuda aqui...meu amp meio que do nada comecou a fazer isso ai que tah no video as 0:12...principalmente em bends fora do tom e com harmonico artificial com delay...consegue notar essa tremida na nota? O que pode ser isso? TAh ligado direto no amp...





    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Parece duas notas se modulando...

    cadojapan
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ismah
    Bem isso brother...acontece qndo dou akele bend de duas cordas....sei lah no nome...ai qndo elas ficam iguais some um pouco...

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Tá desafinando o dueto oras!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    cadojapan

    Tem que corrigir esse bend, isso é extremamente normal..

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Alex guitar man
    Correto, não é problema no falante e sim o choque harmônico entre duas notas próximas harmonicamente tocadas ao mesmo tempo, isto é perfeitamente normal o drive apenas evidenciou ainda mais este efeito natural.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Alex guitar man
    Correto, não é problema no falante e sim o choque harmônico entre duas notas próximas harmonicamente tocadas ao mesmo tempo, isto é perfeitamente normal o drive apenas evidenciou ainda mais este efeito natural.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    cadojapan
    Como a galera aí acima disse: Desafinação...
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    guitarrista nerd
    Alex guitar man
    Ismah
    cadojapan
    Gurizada! Um Abraço!
    Desculpem discordar de vcs, essa interação harmônica pode acontecer por oscilação de baixa frequência no pré do ampli. Ou mesmo pelo circuito do drive. Quando a oscilação acontece, há um natural aumento na corrente do estágio de power. Essa espécie de saturação indevida cria mais harmônicos e distorce completamente o som, pois os harmônicos são criados por desestabilização do estágio final e seu pitch é em função da constante R/C do circuito de grade e nada tem a haver com a nota emitida pelo instrumento, parecendo desafino. Muito comum aparecer quando as válvulas estão perto do fim da vida útil...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    carlos adolphs
    Huuummm... Nem pensei nisso.
    Obrigado!
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    carlos adolphs

    É bom te ver por aqui. :)

    Realmente, isso é possível, mas... e é provável?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah
    Sim, é provável, já peguei por algumas vezes, em reformas de amplis valvulados. Geralmente é descasamento de powers. Uma vez achei até que tinha pifado alto-falantes de caixas. Troquei os capacitores de acoplamento e verifiquei que mudava a tonalidade da distorção. Coloquei o osciloscópio e constatei a oscilação. Passei as powers no testador e uma estava com 40% de emissão e a outra com 60%. Coloquei um para novo, casado, e tudo cessou, ficando clean novamente. Abcs!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    carlos adolphs
    Sem você esse fórum fica mais pobre...
    Grande abraço!

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sem você esse fórum fica mais pobre...²

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aumentando a potencia da caixa