Oscilação energia elétrica: Qual circuito (Transistorizado ou Valvulado) tem melhor funcionamento

    Autor Mensagem
    WSelhorst
    Membro Novato
    # jun/15


    Boa tarde, queria verificar com vocês em relação a interferência no bom funcionamento dos amplificadores quando ocorrem oscilações na energia que vem em nossa residencia. Estou morando em Macapá-AP, aqui boa parte do abastecimento elétrico é gerado por meio de motores (queimam muito diesel), no qual as oscilações na rede são constantes. Pude notar com meu amp valvulado, que ele sofre muita alteração em seu funcionamento devido a essas oscilações. Tem dias que ele está com um um timbre ótimo, já no outro uma porcaria.
    Gostaria então de verificar se em transistorizados são menos sensíveis a essas alterações que ocorrem na energia, ou reagem da mesma forma?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    WSelhorst
    Em geral os amplificadores transistorizados, de boa qualidade, são mais resistentes por possuírem reguladores de tensão. Eu nunca vi um valvulado com este tipo de circuito. O fato de ser transistorizado não garante que tenha regulador, pois eu já abri alguns até de marcas consagradas e não possuíam.
    Eu também fico com certo receio da rede elétrica, que pode ser caótica em qualquer lugar no Brasil. Acho que um estabilizador possa ajudar.

    *um professor da faculdade criticou muito essa geração de energia por diesel pois é a geração mais cara e ineficiente, mas da $ pra uma estatal por ai..... e a biomassa ou biodiesel( que é boicotado), energia solar(Macapá seria ideal por estar mais próximo do equador) poderia ser a melhor opção, mas......*

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    WSelhorst

    Além do que nosso amigo Luiz_RibeiroSP já explicou, muito bem, valvulados consomem mais energia. As válvulas para estarem excitadas demandam muito mais energia do que um transistor, então as variações serão "logaritimamente" maiores nelas e por consequência no som.

    Mas, não aconselho usar NENHUM tipo de aparelho em redes instáveis e não estabilizadas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oscilação energia elétrica: Qual circuito (Transistorizado ou Valvulado) tem melhor funcionamento