Trocar Dsl40C por JCM800 ou 900

    Autor Mensagem
    alexgnr
    Membro Novato
    # jun/15


    Bom dia,

    Tenho um Marshall DSL40C e estou afim de trocar por um cabeçote, podendo ser o JCM800 ou 900.

    A pergunta é, compensa? pois só vou tocar em casa. A potência não me importa, estou atrás dos timbres como o do Slash.

    Tenho uma Epiphone Standard com cap Alnico II, e uma Gibson Studio Classic.

    Tenho medo de comprar um cabeçote de 8 mil reais e tocar em volume baixo, sem causar a saturação adequada das válvulas.

    Se a resposta for sim, vcs recomendam o 800 ou 900?

    Vou tocar Hard Rock anos 80 e 90, especialmente Guns.

    Hitman
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    alexgnr
    Cara, at onde eu sei, nao ha relatos do slash usar o 900 em nada "importante" entao eu iria de 800 (900 tem ma fama. Eu mesmo sou um que nao gosta)

    Agora, antes que o pessoal venha dizendo que eh muita potencia, nunca vai usar, etc.

    Seu combo tem 40w.. Pegando um 2204 (50w) ou um 2203 (100w), tirando duas valvulas ele cai pra 50w, a diferenca nao vai ser la essas coisas...

    tenho um 800 a venda, vou te mandar uma PM

    alexgnr
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Mas pelos vídeos que andei vendo na net, o JCM 900 ainda tem um som mais encorpado que o DSL40C.

    Um outro que me agradou foi o JVM210H. Você conhece esse?
    https://www.youtube.com/watch?v=oqktYKJPiiw

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650134460-amplificador-cabecote -head-marshall-jvm-210-h-por-deposito-_JM

    E o preço bem semelhante ao JCM 900

    Fernando
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Fernando
    · votar


    Uma boa opção se não precisar ser "Marshall". Tem 50w e 2 canais (Plexi e JCM com modos 800 / AFD mod Slash)

    http://www.pedroneshop.com/pegasus50.html

    Drinho
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Tenho medo de comprar um cabeçote de 8 mil reais e tocar em volume baixo, sem causar a saturação adequada das válvulas.

    não tenha dúvida que isso vai acontecer.....

    é preferível você pegar algo com a mesma intenção sonora e de menor potência.....

    Esses amplificadores são praticamente indomáveis em espaços pequenos, eu conheço bem esse negócio e a turma aqui até acha que eu sou surdo por apenas perceber barulho excessivo em cabeçotes e caixas grandes como esses marshalls e achar fender twin coisa de frango.....

    se a intenção é apenas obter sons de rock como slash e nada além disso, eu tenho testado amplificadores de 20w que funcionariam bem em praticamente qualquer situação de rock......

    e o pedrone oferece aparelhos com essa ideia....

    o negócio fica complicado quando você precisa trabalhar uma faixa dinâmica maior....

    agora slash só tem um som... então nao pecisa ser grande....

    saiba o que está fazendo..... ter um jcm pra usar com o pré no talo e talvez mais um pedal (que é sua intenção) e o master no 2 porque no 3 as janelas já tremem é praticamente jogar jogar dinheiro no lixo.....

    Hitman
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Drinho
    Oferecia..

    Hoje em dia pelo que vi so tem coisa na onda dos 50w.

    se a intenção é apenas obter sons de rock como slash e nada além disso, eu tenho testado amplificadores de 20w que funcionariam bem em praticamente qualquer situação de rock......

    Se for assim, procure um SL-5. Nao eh mais produzido porem ate pouco tempo atras eu tinha visto alguns novos em lojas, tanto no brasil quanto fora..

    Conheco sim os JVM. Sao bons amplificadores mas nao acho que valem o preco. Existe melhor por ai pelo que se pede.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    alexgnr
    A potência não me importa

    Tenho medo de comprar um cabeçote de 8 mil reais e tocar em volume baixo, sem causar a saturação adequada das válvulas.

    Então a potência importa, e muito amigo.
    Se quiser saturar válvula do power e tocar em casa, esqueça qualquer coisa acima de 15W (que já é alto pra dedéu).

    Pra tu ter idéia, com meu amp de 50W, eu uso o Master no 3 pra ensaiar com banda e isso já com todo mundo reclamando.

    Aliás... Não se frustre se com um JCM800 você não conseguir um timbre Slash. Tem muita variável no caminho, até porque o amp que ele costuma usar tem mais ganho que um JCM normal.

    Um aceno de longe!!!

    Drinho
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    aquele tiny terror com uma caixa 2x12... pra tocar rock caiu como uma luva......

    Discípulo_de_Bafomé
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: Discípulo_de_Bafomé
    · votar


    Pedrone Pegasus meu amigo... vai ser muito mais feliz e vai te adender muito mais do que domar um monstro desse que vc quer... o que sobrar da grana de diferença pra um JCM800 você gasta com birita e mulheres que voce vai ser muito mais feliz....

    krixzy
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    alexgnr
    estou atrás dos timbres como o do Slash.

    E você não tira um timbre como o do slash com esse amp? Acho que deveria, acho que o problema não é o amp.

    Filippo14
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    alexgnr
    Mano, ja fui nessa de jcm + epiphone com alnico II e nao deu certo. Na verdade nem gosto muito dos alnico II, enfim, nao vai mudar muita coisa, se vc nao conseguiu com esse Dsl40, nao ache que vai mudar da agua para o vinho para algum dos cabecotes.

    Eu investiria em outros tipos de amps para ter sonoridades diferentes.

    O Slash mesmo afirmar que as sessoes do AFD nao seram reproduzidas, era um Marshall modificado, em uma sala diferente e tal, dificil encontrar esse timbre perfeito dele da forma como vc esta querendo.

    boblau
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Para tocar cover, na minha opinião tem duas saídas:

    1- Vc desencana de querer copiar os timbres e toca com um timbre seu, pessoal, onde o seu trabalho se sobressaia e que o pessoal veja a sua capacidade de improvisação, harmonização, técnica, etc.

    2- Vc compra um Fractal (por exemplo, mas tem outros) e viaja nos presets e impressiona todo mundo em como vc consegue o som dos Guns igualzinho.

    Agora, fazer o som do Guns, e outros, igualzinho, com guitarra cabo e ampli vai ser complicado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Dsl40C por JCM800 ou 900