Duvidas sobre amplificadores para os mestres do fórum.

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
Acho que não é bem assim também, beleza a dunamiz pode ser melhor, soar melhor, tenho minhas duvidas sincermente, pois me entendi muito bem com essa fender, mas entramos ai na história da percepção que o nichendrix havia comentado, que ela seja melhor, do que a maioria das fenders que toquei, sem duvida.....

Só que realmente não percebi um abismo desse nível também, então acho que houve um abalo psicológico no cara sabe, ou de fato o ouvido do cara tem uma sensibilidade que o meu por estar todo arregaçado nem tem mais...

Mesma coisa eu com o cassias, a guitarra dele muito legal em termos de som, mas o que me conquistou pra encomendar foi o como me senti com ela (algo que levo muito mais em consideração até do que o som)...

Hoje eu prefiro assumir minhas limitações, pegar o negócio e falar ... bom, pelo que to ouvindo aqui faz o que eu peciso, me sinto bem, tenho capacidade de tirar um som que me agrade e posso pagar. Ok vou levar!


Cara, seu primo pode ter mais intimidade com stratos do que você, mas eu já toquei em duas Rory Gallagher e na boa, ainda não peguei uma guitarra da Dunamiz que não fosse melhor que elas. As únicas Fender mais interessantes que já toquei eram pré-CBS.

Sobre o lance do feeling, isso conta muito, o Toquinho e o Chico Buarque falam sempre que eles tem violões absurdamente caros como Ramirez, Torres, Williams e afins, mas que no fim o violão deles que realmente faz música são os Suguiyama, que são muito tops no mercado nacional, mas são muito mais baratos que qualquer um dos citados.

Então é aquela coisa, intrumento realmente é como roupa, tem que ser a roupa certa pro cara que vai usar, se não, não rola. No fim quado se compara coisa como Fender Rory com Dunamiz você está vendo diferenças que pra maioria é mínima e nem sempre é algo do som, as vezes é da pegada. Minhas guitarras todas tem algo desse tipo, por exemplo, minha 335 tem o shape do braço levemente errado, deram uma lixada a mais entre o 3º e o 14º traste, pouca coisa, mas pra mim isso é o mundo de diferença, ela é mais gostosa na mão do que qualquer 335 que já toquei na vida e é uma guitarra que passei 20 anos procurando a que eu considerasse perfeita pra comprar.

ogner
E falando em surdez, volume. Ontem ensaiei no Forum aqui em botafogo e usei um hotrod deville 60w 4x10...E affff, no canal clean nao passei do 2..muito volume!! Aheauehaus!
E olha q a gente toca ate meio alto, sou contra pq o ensaio na fica bom, mas o bandmates sao meio malucos e eu nao falo nada!! Enfim, gostei muito do amp! Casou perfeitamente com meus pedais e nao tive dificuladade de achar os timbres pra tocar! The who, eric clapton, bleatles, the police...


Espere até tocar com o Blues Deville, o timbre do Blues Deville é ainda mais matador, embora não tenha o modo More Drive, ele tem um tone stack mais responsivo também. O meu Blues Deville eu terminei trocando alguns capacitores no tone stack e os falantes originais pelos Jensen P10R que são usados nos Bassman e pra mim ficou perfeito, na boa não troco ele por nada que não seja de um Vibro-King pra cima.

Drinho
esse ai é tipo aquele blues jr só que grande né...

Não tem nada a ver, embora sejam da mesma série.

edalko
O mais versátil, por incrível que pareça, é o Vox Tony Bruno, pois consigo desde um som de vox mesmo, passando por um Fender vitaminado, até um som bem rock'n'roll com o chave de master volume desligada e volume aberto (são 35W! 2x12").
Como esse amp tem médios belíssimos e um "shimer" viciante, estou usando ele em 100% dos ensaios e apresentações, pois corta a mix de uma forma fenomenal.


Se algum dia puder testar um Matchless, vc vai pirar, ele é isso bem daí mas significantemente melhorado. Melhor som Vox-like que já ouvi na vida e que não saiu de um Vox dos anos 60.

Lelo Mig
Tá aí um ampli que é bem legal e está na faixa de preço que menciono acima.

Obs: Tem que trazer da gringolandia, no Brasil esquece!



O Blues Deville, vez ou outra vc acha por um preço bom no ML, ele tem menos procura e pra mim é mais amp.

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


edalko

Acho muito difícil o cara ter um amp apenas, pois assim como pedais que mudam muito o timbre final se vc usa single coils ou humbuckers, os amps também têm características similares, variando muito de acordo com a guitarra usada e a sonoridade.
Compre uma boa guitarra e um bom amp. De pedal, uma modulação, um delay e um boost (ts9). Mais que isso é frescura kkkkk

Concordo, não tiro a sua razão. O problema é quando um maluco como eu resolve que não vai tocar tocar com banda, vai gravar. Daí que estou terminando de gravar (no sentido de produzir, muito mais que tocar) um CD que tem R6 (P-90), R9 (PAF), strato, tele, archtop, violão, semi, 12 cordas... Nenhum som igual ao outro, muita frescura! hahahahaha

ogner
Veterano
# jun/15 · Editado por: ogner
· votar


Cara, "meu"( terei algum dia) amp da Fender é um Deluxe 65 ou 68...tendendo mais pro 68...essses novos mesmo. Mas to vendo esse Blues Deville agora, hehehe.. O tweed dele é bonito demais...ja vale :) .Os 40w dele nao me assustam tb! Acho q domo ele, hehehe!
Nao posso e acho q nao preciso gastar mais q 1.200 doletas num amp!! Isso, la fora!
E esse Blues deville pesa "só" 20kg...mais leve q meu acedo de 20w...\o/

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


entendi... é que me parece muito que a concepção da fender é criar a mesma coisa em diferentes tamanhos kkkk

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
· votar


ogner
Cara, você não está confudindo o Blues Deville com o Blues Deluxe não? O Deville tem 60W e é 4x10 e pesa uns 35kg. Essa linha Hot Rod da Fender começou com o Blues Deville e o Blues Deluxe, que são basicamente um Bassman (Blues Deville) e um Tweed Deluxe (Blues Deluxe) modificados. Depois lançaram os Hot Rod Deluxe e Hot Rod Deville que são os mesmos amps mas com um estágio a mais de distorção para solos (More Drive) e uma pegada mais moderna e não tão vintage. Eu tinha os dois, mas troquei o Blues Deluxe no Vox AC30.

Os Deluxe também são uns puta amps, então acho que qualquer uma das opções você está bem servido.

Drinho
entendi... é que me parece muito que a concepção da fender é criar a mesma coisa em diferentes tamanhos kkkk

Quem faz isso é a Marshall cara, na boa Fender tem muita diferença de um amp pra outro, mas muita mesmo, obvio existe algumas características que todos compatilham, mas as diferenças são grandes o suficiente pra ter dado origem a todos esses amps famosos. Marshall, Mesa/Boogie, Dumble, Two Rock, Victoria, enfim a grande maioria dos amps de boutique ou clássicos são basicamente variações de algum circuito da Fender e no caso dos de boutique, os poucos que não são de alguma forma cópia um pouco aprimorada dos Fender, são cópias um pouco aprimorada dos Vox.

Grande parte do motivo de porque os circuitos da Fender deran origem a tantos amps diferente é porque tinham sons bem diferentes entre si.

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix
Talvez...Toquei no Deville, 4x10 e 60w, e to de olho no Blues Deluxe!!

http://intl.fender.com/en-BR/amps/guitar-amplifiers/blues-deluxe-reiss ue-120v/

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


ogner
O Deluxe é um tesãozinho, não é pesado, tem um som legal e se vc sacar de eletronica, tem uns mods interessantes pra ele que deixam ele ainda mais tesão pra tocar. Como diz um amigo meu é só plugar numa tele que sai o som do Keith Richards.

rafael_cpu
Veterano
# jun/15
· votar


Marcando para ler tudo com calma depois, porque tem muita informação valiosa nestes posts... :-)

T+

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix
os controles dos Duovox não são cavalamente responsivos quanto o de boa parte dos Fender

Aí entra minha dúvida... Até onde meu amp é original pra ter placa preta?!

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
Aí entra minha dúvida... Até onde meu amp é original pra ter placa preta?!

Não entendi.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


Pessoal, algum de vocês tem experiência com esse cara aqui?

http://www.themusiczoo.com/product/23570/John-Suhr-Amplifiers-PT-100-P ete-Thorn-Signature-100-Watt-Electric-Guitar-Amplifier/

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

Esse amplificador é muito legal. Foi um dos negócios que deixei passar, quase fechei e me arrependi de não ter fechado. Dá até raiva... kkkkk

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix

Como saber até onde meu amp é original, já que comprei reformado?

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
Desistiu dos Friedman?

Drinho
Veterano
# jul/15
· votar


nichendrix

to só na pesquisa ainda, lendo vendo se encontro algo pra testar... num tenho pressa, como é dinheiro que nao pode errar eu to indo bem na calma.....

MMI

voce testou ele a fundo?

legal mesmo?

MMI
Veterano
# jul/15
· votar


Drinho

voce testou ele a fundo?

Não, nem precisei. Foi uma oportunidade que apareceu, nem se não gostasse valeria a pena só pelo negócio. Mas é um baita amp.

Põe na sua lista esses aqui também (os Park em especial). Talvez você curta...

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


MMI

Engraçado os Park usarem o mesmo esquema da Fender nos anos 70 pra apresentar potência (uma wattagem limpa e outra distorcida).

NeoRamza
Veterano
# jul/15
· votar


Uma raridade que eu tenho vontade de pegar é um dos Divided by 13.

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


NeoRamza
São amps legais, só testei um, infelizmente em loja lá na Teodoro, nem pude ver com calma. Um amigo meu americano está vendendo o dele e manda pro Brasil se quiser.

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


NeoRamza
São amps legais, só testei um, infelizmente em loja lá na Teodoro, nem pude ver com calma. Um amigo meu americano está vendendo o dele e manda pro Brasil se quiser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre amplificadores para os mestres do fórum.